Already born - Audi Q5 3.0 Tdi STronic S-Line - Named IETE (by Wolfy)

Tópico em 'Q3 / Q5 / Q7' iniciado por Wolfy, 8 Mai 2009.

  1. migsan

    migsan

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    Tendo em conta que no nosso Pais não há grande tradição no Ski não deve ser fácil vendê-lo.... terias por certo mais sucesso ao colocá-lo no ebay.de

    Por acaso amanhã vou receber um extra que há muito procurava, a bela roda suplente em tamanho compacto original do Q5... :p
     
  2. semoG

    semoG

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    Também tenho o meu saco de Ski, se venderes o teu por um bom preço tentarei fazer o mesmo, mas sempre pensei que ninguém ia querer isso :p

    Quanto a roda suplente , também já pensei nisso, tenho apenas kit de reparação.
     
  3. migsan

    migsan

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    Pelo que vejo no eBay os Sacos de ski vendem-se na casa dos 50€.
    A roda suplente também achei ser um bem necessário... a minha até a arranjei por um preço +/- aceitável... para o teu és capaz de arranjar também.
     
  4. Tab

    Tab

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    Viva
    O problema dos solavancos na caixa já está resolvido? É que tenho ouvido que muitas caixas automáticas têm esse problema.
     
  5. Wolfy

    Wolfy

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    Não e cada vez vai piorando mais... É muito estranho. Algumas vezes não se sente nada... outras vezes vai-se sentindo cada vez mais... e outras está mesmo muito mau.

    Já percebi que começa a piorar muito se passarmos uns 20 ou 30 minutos em trânsito de pára-arranca por causa de obras ou um qualquer acidente (mesmo colocando o carro em N nas paragens). Também me acontece noutra situação: vou de Lisboa ao Porto, com o Cruise Control ligado nos 150 km/h... Viagem direta... Durante a viagem não noto nada (também vai sempre em 7ª)... Quando paro a primeira vez (num semáforo do Porto ou outra qualquer situação), dá um valente de um safanão quando passa de 2ª para 1ª (mesmo mesmo mesmo quando está a parar). A partir daí faz sempre um safanão a passar de 1ª para 2ª... Mesmo que passe para N quando estou quase a parar e ainda está em 2ª, quando passo de novo de N para D para arrancar ele passa de N para a 1ª, volta a dar esse safanão.

    Nesta revisão dos 100 mil vou apertar com eles para me resolverem isso de uma vez por todas.

    Será que acontece em todas as STronic ou está a acontecer só no Q5? Acontece nas duas motorizações (2.0 e 3.0)?

    - - - - - - - - - -

    Uma nova novidade aqui na vida do Iete (para quem vai acompanhando)... a grelha da frente já começou a descascar de novo sem nenhuma razão aparente.

    Tinha trocado a grelha em Fevereiro de 2012 e nessa altura tive de entrar com uma comparticipação porque a garantia não assumiu os 100%... Foi a minha sorte... Como paguei (por pouco que fosse), passei a ter uma peça original Audi com 2 anos de garantia... Agora está a descascar de novo e já vão substituir ao abrigo da garantia e sem custos.

    Uma pessoa que percebe de pinturas já me disse que aquilo é uma pintura do tipo "rubber feel" (para quem possa perceber disto) e que estala logo pelo mínimo toque de um qualquer inseto que lhe acerte numa posição mais lixada...

    Na Audi disseram-me que aquela pintura para não saltar tem mesmo de ser perfeita, e apesar de ser feita em fábrica e por máquinas, mesmo assim, por vezes não agarra bem ao plástico da grelha e pode ficar com microbolhas que ao serem rebentadas por um inseto ou algo parecido, podem dar origem a que descasque toda...

    Ao pessoal que tem Q5 com grelhas pretas brilhantes (SLine), não vos aconteceu ainda? Ou ainda não repararam? Na oficina disseram-me que como poucas pessoas lavam o carro à mão (como eu faço), nem reparam até porque a grelha anda sempre cheia de mosquitos e não percebem se está a descascar ou se está com mosquitos...
     
  6. Tab

    Tab

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    Não penso que seja relacionado com motorização...penso ser mesmo defeito das cxs. Tenho uma amiga que tem um Golf 2.0tdi que tb acontece o mesmo. E apesar de já ter ido á Audi 2 ou 3 vezes, o problema mantém-se.

    Entretanto li algures na net que o problema pode ser melhorado substituindo o óleo de caixa e respetivo filtro. Mas não sei.

    - - - - - - - - - -

    Será que tem lógica a explicação da mudança de óleo da caixa? É que se o óleo aquece em demasia não consegue a lubrificação devida???
     
  7. Tab

    Tab

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    A grelha da frente do meu não descascou nada até agora (4 anos) mas tb não é S-line (nem preta). É cinzenta brilhante. Mas como disse até agora, tudo OK.
     
  8. Wolfy

    Wolfy

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    Depois de trocar o óleo da caixa, durante cerca de 2 ou 3 meses fica muito melhor... depois volta ao mesmo. Já passei pela experiência duas vezes.
     
  9. migsan

    migsan

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    Quanto aos problemas de caixa isso é mt chato... eu não posso dar feedback pois o meu é manual...

    Quanto à grelha no meu que já lá vão mais de 4 anos não notei nada, mas é a grelha normal (não s-line).
     
  10. Tab

    Tab

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    Boa tarde

    Tenho duas questões relacionadas com o meu Q5: a primeira é que eu queria alterar o número de vezes do pisca via VAG, mas não consigo da forma que lá está. Diz-me que existe uma barreira de segurança e não passa disso... tb não sei como colocar os manómetros a varrer quando se liga o carro.
    A segunda tem a ver com uma luz de motor amarela que por xs aparece no mostrador. Estive a reparar que tem a ver com "Insufficient flow meter". Traduzido por miúdos parece ter a ver com o filtro de partículas. Aumento o regime do motor por alguns Kms... e a luz desaparece. Volto a andar num ritmo mais lento e, dias depois, volta a aparecer a luz... será que tenho de substituir o filtro de partículas? Será que faz mal ao motor?
    Abraço
     
  11. migsan

    migsan

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    A 1º deve ser no módulo 9.
    A dos ponteiros a varrer é no módulo 17-Instruments -> 07-Coding -> Long Coding (Depois ativar a opção correspondente)

    Sim, essa luz amarela é do filtro de partículas. Quando aparece recomendo que faças o que está no manual, andar cerca de 15min em 4ª ou 5ª o mais próximo possível das 2mil rpm.

    Se a luz te aparece com alguma frequência é porque podes ter outros problemas, como por exemplo a nível da EGR que não estará a trabalhar bem... Liga ao vag-com e vê se tens algum erro no módulo do motor.
     
  12. Tab

    Tab

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    Pois, foi isso que fiz: módulo 9, Adaptation (10) e alterar o valor nos quadros 6 ou 7. Acontece que ele dá um erro de segurança: Security acess need... e não passo disso...

    Ok... vou tentar

    Já liguei mais de uma vez e felizmente é só esse erro que dá. Penso que terei de passar a andar com as rotações mais elevadas no dia-a-dia... ou então substituir o filtro de partículas.
     
  13. migsan

    migsan

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    Tab, pelo que sei o teu Q5 é relativamente novo, do ano de 2012, certo?

    Eu também ando com algo similar, mas o meu está identificado, a válvula EGR de quando em vez não funciona bem e faz com que o aviso do Filtro de Partículas acenda... no meu caso a resolução é a substituição da EGR.
     
  14. Tab

    Tab

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    Não. Comprei-o em 2012, mas a matrícula é de 2009.

    Em relação ao erro, fiz um copy:

    1 Fault Found:
    4807 - EGR System
    P0401 00 [108] - Insufficient Flow
    Intermittent - Confirmed - Tested Since Memory Clear
    Freeze Frame:
    Fault Status: 00000001
    Fault Priority: 2
    Fault Frequency: 10
    Mileage: 69536 km
    Date: 2013.05.20
    Time: 12:19:30

    Quando limpo o erro, desaparece por uns dias / semanas; depois volta ao mesmo. Ou então colocando em modo manual e andando uns Km com as rotações cerca das 3000 rpm. Será que este erro denota um erro na EGR, devendo substitui-la? Qual o preço desta válvula?

    Também já li algures que podemos desativar a EGR. Mas não tenho conhecimentos suficientes acerca da válvula para poder fazer alguma coisa... riscos/ benefícios; desgaste do motor, ...
    O q aconselham?

    A válvula EGR tem alguma coisa a ver com o filtro de partículas?
     
    Last edited: 4 Jul 2013
  15. Wolfy

    Wolfy

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    O Iete fez 100.000 km e 4 anos quase ao mesmo tempo (com três dias de diferença). Fez os 4 anos a 18 de Agosto e fez os 100.000 km a 21 de Agosto.

    Tem sido um bom companheiro e apesar das suas constipações, tem andado de boa saúde. Fez a revisão uns dias antes assim como foi à inspeção e está tudo bem com ele. Continua com aquele solavanco a passar de 2ª para 1ª quando começa a parar (e até já chegou a vir abaixo com esse solavanco), mas é uma coisa que terei de ver com o chefe de oficina mais tarde (ainda tem mais 1 ano de garantia por causa da extensão).

    Ficam aqui umas fotos (prova dos 100.000 km e o descanso do bicho à sombra no Geres durante estas férias.

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