Already born - Audi Q5 3.0 Tdi STronic S-Line - Named IETE (by Wolfy)

Tópico em 'Q3 / Q5 / Q7' iniciado por Wolfy, 8 Mai 2009.

1. LOKAS

LOKAS

26 Mar 2009
    Gostos Recebidos:
    5
    Boas companheiros,

Comfirmo, o problema da tampa do combustivel, já arranjaram solução para este problema.

Cumps

J. Alves

1 pessoa gostou disto.
  2. semoG

semoG

1 Out 2008
    Gostos Recebidos:
    72
    Wolfy,

Só hoje consegui ler um pouco do teu DB, tenho-te a dizer que tenho pena que comeces a sentir-te dessa forma pela marca.

É de lamentar, até porque, eu, pelo contrário só tenho a dizer bem dos dois modelos que tive(tenho).

Tenho mais novidades em relação a configurações no MMI, mas não sei se a ti te dão jeito.
    Desta feita para quem nao tem o Audi Drive Select, poderá activar algumas das funcionalidades, sendo elas por exemplo o controlo do motor (um pedal com mais resposta) e uma direcção mais agressiva, mudando apenas no MMI.

Provavelmente para ti, isto não te diz nada.

Qualquer coisa PM me :)

1 pessoa gostou disto.
  3. JAlex

JAlex

26 Dez 2012
    Gostos Recebidos:
    1

Olá Boa tarde,

Sou um novo utilizador mas já tenho o meu Q5 desde Janeiro de 2010 e também tenho o mesmo problema em relação ao TDT.

Também já enviei 2 emails à SIVA a reclamar mas o que me disseram foi basicamente que só tinha era que aguardar porque a casa mãe só tenta arranjar uma solução quando bem entender, duvido que depois de tanto tempo ainda não tenham tido tempo de arranjar uma solução. O que eu fiquei a entender é que como este problema é só em Portugal, a Audi não liga nenhuma ao problema e nós que pagamos o extra é que ficamos sem o dinheiro e sem podermos usufruir do dito extra.

Da sua parte já teve alguma novidade por parte da Siva?

Um Abraço

4. Wolfy

Wolfy

3 Mai 2009
    Gostos Recebidos:
    18
    Caro JAlex,

Na altura em que fiz a exposição para a casa mãe na Alemanha, e após algum tempo de espera, recebi uma resposta oficial (que até julgo ter colocado aqui alguns no forum). Aparentemente não há solução e eles não se alongam muito. Não me lembro qual foi a resposta ao certo, mas se encontrar coloco aqui.

Já estive a ver uns retrofits mas todos ficam acima de 1.000 euros pois, não sei porquê, todos dizem que não conseguem aproveitar nada do que está no carro... tem de por antena nova e sistema todo novo. A única coisa que aproveitam é a entrada AV do MMI, mas depois até para comandar o TDT tem de ser com um telecomando extra, já que o MMI fica apenas a mostrar o que recebe na entrada AV e para mudar de canal e tudo o resto terá de ser no telecomando desse tal equipamento que se venha a instalar.

O TDT continua a ser um extra que acho mesmo muito mal explorado na Audi e que até serve para enganar o comprador... um pouco como o rádio digital... já que também nunca consegui apanhar uma emissão pois não se utiliza em Portugal.

5. JAlex

JAlex

26 Dez 2012
    Gostos Recebidos:
    1
    Eu no meu ultimo email que enviei à Siva levantei a questão se os carros que vendem actualmente não trazem o sintonizador de tv como opção ou se continuam a colocar essa opção sem funcionar em Portugal, penso que seja devido a esta pergunta que não obtive resposta.

Eu na minha opinião penso que já deve existir alguma solução, a Audi é que não deve querer assumir a troca dos receptores que não são compativeis.

Eu quando tiver alguma novidade coloco-a aqui.

Um Abraço

1 pessoa gostou disto.
  6. ELFuracon

ELFuracon

9 Dez 2006
    Gostos Recebidos:
    447
    É uma situação (nos dois casos) absolutamente lamentável e inaceitável que apenas ocorre no nosso pais, pelas razões que conhecemos...

Mas antes de mais, na 1ª linha de culpas está a entidade vendedora (seja o stand ou o proprio vendedor) em que,
    se o cliente está interessado nesse extra, tem o dever de o informar para não gastar dinheiro em vão, porque não
    funciona e é inutil em Portugal.

7. semoG

semoG

1 Out 2008
    Gostos Recebidos:
    72
    Wolfy,

Eu sei que existe forma de configurar a distância no Cruise control adaptável.
    Queres que te veja isso ?

Reparei que vieste a aveiro, se fores de aqui perto, combinamos e colocamos isso como tu queres, deverá ser apenas uma questão de uma leitura mais aprofundada sobre o assunto, como eu nao tenho nunca procurei.

Se quiseres que te veja isso (penso que ainda hoje passei por esse tema num outro forum eu pesquiso isso por ti).

Abraço

1 pessoa gostou disto.
  8. Wolfy

Wolfy

3 Mai 2009
    Gostos Recebidos:
    18
    Obrigado pela ajuda. Já vi a tua mensagem privada. A próxima vez que for à oficina peço-lhes para fazerem isso (só não fizeram da última vez porque nem mesmo a SIVA sabia qual o parâmetro a alterar.

Se voltar a passar por Aveiro nos próximos dias, aviso!

Mais uma vez, obrigado. É uma informação muito útil.

9. migsan

migsan

24 Jul 2006
    Gostos Recebidos:
    1 312
    A solução passa por substituir a peça do trinco. Esta aqui:

A peça é a 8K0 862 153 E

Já estive a dar uma olhadela e a minha questão é exatamente o que tenho de desforrar/desmontar da zona lateral direita da mala para chegar ao mecanismo a substituir. Assim que retificar este problema depois partilho.

2 pessoas gostam disto.
  10. tiagocortes

tiagocortes

10 Out 2008
    Gostos Recebidos:
    1
    Alguem já correu DVDs em andamento?

11. semoG

semoG

1 Out 2008
    Gostos Recebidos:
    72
    Sim, já.

Basta desbloquear o Video-in-Motion e ta feito :)

12. tiagocortes

tiagocortes

10 Out 2008
    Gostos Recebidos:
    1
    Como desbloqueas-te isso? foste á Audi

13. semoG

semoG

1 Out 2008
    Gostos Recebidos:
    72
    Nao,

Atraves do vag-com sei um descodificador de serial number e obtive um codigo que coloquei para desbloquear isso.

Procura por VAG-COM - Video in Motion e vais ter as tuas conclusões.

14. tiagocortes

tiagocortes

10 Out 2008
    Gostos Recebidos:
    1
    pois já alguam coisa sobre isso mas como é que se coloca isso? foste tu que fizes-te no teu?

- - - - - - - - - -

onde se pode comprar esse VAG-COM e como obter o codigo de desbloqueio depois?

15. Biro

Biro

19 Ago 2008
    Gostos Recebidos:
    90
    Li os últimos problemas que tiveste wolf , e li alguém a dizer é problema comum nas b8 também!(?) por acado o meu pai ja falou algo em relação a ouvir um barulho electrónico que parece um fusível mas nao sabe mesmo de onde ven e ja foi a Audi e la nao ouviram nada :s

Partilhar esta página