Already born - Audi Q5 3.0 Tdi STronic S-Line - Named IETE (by Wolfy)

Amigo Wolfy, mais uma bela questão.. :D

O alta voz no veiculo como se comporta? Em cidade, e em Ae? Ouve bem? E ouvem-no bem?
 
FON disse:
O alta voz no veiculo como se comporta? Em cidade, e em Ae? Ouve bem? E ouvem-no bem?

O alta-voz tem um comportamento 4 estrelas (5 estrelas para quem considera o que vou explicar uma mais valia e não uma menor valia).

O comportamento é idêntico ao alta-voz que já tinha no A3 Sportback. Ouve perfeitamente bem as pessoas do outro lado, seja em cidade como em auto-estrada. O som é bem definido, sem cortes e sem ruído digital. Costumo andar com um amigo num BMW série 5 com alta voz e tenho a dizer que comparar o alta voz do BMW com o da Audi é a mesma coisa que comparar um sistema de som da loja dos 300 (BMW) com uma aparelhagem de alta definição da Bang (por acaso o meu tem este sistema de som, mas julgo que não é por isso que o alta-voz funciona melhor).

O tal senão que lhe retira 1 estrela é o facto de, do outro lado, ouvirem com total definição e sem qualquer dificuldade, mas isso só acontece se for o condutor a falar. Os outros ocupantes, para serem ouvidos correctamente, têm de falar um pouco mais alto. Para alguns isto até pode ser uma vantagem, pois os ruídos do carro acabam por não passar para a pessoa com quem estamos a falar ao telefone, mas no meu caso, por exemplo, quando vou com a minha mulher ou com o meu filho atrás e a avó liga, ele tem de falar um pouco mais alto que o normal para ser ouvido.

Para o condutor, basta estar a falar naturalmente que até agora (e no início como é normal por causa da "pica" do carro novo estava sempre a perguntar se me estavam a ouvir bem) tem funcionado e ninguém nunca disse que se ouvia pior.

Como costumo andar sempre com o vidro fechado (só abro para carregar nos botões de entrada em parquês), não sei qual o comportamento com o vidro aberto. Com o tecto de abrir aberto também nunca experimentei. Contudo acho que não é importante, pois mesmo que se ouça bem, não recomendo, senão toda as pessoas que estiverem à volta, fora do carro, fica a ouvir a conversa.
 
Muito obrigado pela pormenorizada discrição, uma vez mais amigo Wolfy.

Ja encetei as negociações..agora é esperar que elas cheguem a bom termo.. :D

Um abraço!
 
Boa Tarde Fon

Já que vais encomendar um vou deixar aqui uma dica, não feches negócio sem teres uma data certa de entrega do carro, isto pq encomendei o meu a 15 de Outubro e na primeira conversa chegava nas primeira quizena de Janeiro, neste momento a data que me disseram é a ultima semana de Fevereiro ( Pior das hipoteses ) mas ainda não tem o dia confirmado ( tenho a impressão que as piores das hipoteses rapidamente passam para Março ).

De resto quero agradecer aqui os post´s do wolfy que me foi retirando muitas dúvidas que tinha nos extras e tb a forma de funcionamento do carro.

Abx

Jmm
 
As entregas da Audi em carros customizados é muito longa. Se seguirem todos os posts verão que tive uns 5 meses à espera do meu e sempre sem informação sobre a data prevista de entrega. Contudo digo uma coisa... vale a pena a espera e quando chega a espera só serve para gostarmos mais dele!!!

A entrega é controlada pela Alemanhã pois só produzem os carros costumizados de tempos a tempos e após aprovação prévia de planeamento... São prazos sempre mais longos que 3 meses... Já o meu A3 demorou praticamente 4 meses só por ter escolhido umais coisinhas mais especiais... este só por causa dos estofos Audi Exclusive levou a que a produção tivesse de ser agendada 1 vez por ano...

Ou levam um que já está mais ou menos previstos mas nunca é 100% aquilo que querem, ou têm de esperar um pouco...
 
Boa Noite Wolfy

Como se tem portado a máquina? Não sei se podes ajudar mas na sexta feira confirmaram que o carro já tem Nº de Chassis e saiu de fábrica. Na altura deram-te esta info? Se sim quanto tempo depois recebeste o carro

Abx

Jmm
 
Olá a todos. Estive um pouco ausente destas andaças, mas estou de volta. Vou tentar responder aos últimos posts.

Quando estava à espera do carro não tive informações sobre números de chassis e matricula e tal... Quando tive essas informações já tinha o carro em Portugal e enviaram-me os papéis para eu ir tratando da Via Verde e outros assuntos. Ao fim de 3 ou 4 dias tinha o carro nas mãos.

Está neste momento com 20.000 km (mais coisa menos coisa). Zero problemas e continuo completamente maravilhado com o carro. Apesar de ter algum cuidado, não consigo evitar por vezes dar umas patadas no acelerador e passar assim dos 40 km/h aos 150 km/h em poucos segundos (por exemplo ao entrar na CREL vindo da IC16)... Sei que é perigoso e irresponsável para com os outros utilizadores da estrada... mas não me consigo controlar mesmo.

Os consumos rondam normalmente, entre atestar o depósito, os 9-10 litros /100 km. Ao vir do trabalho, a 100 km/h, consigo chegar a casa com um consumo de 7,1 l/100 km... mas só quando estou muito calmo e a ouvir Enigma ou outra qualquer música Chill Out...

O carro deve ir a revisão dentro de uns 6.000 ou 7.000 Km. Nessa altura já tenho uns pedidos para fazer... para ver se é possível:
- Disponibilizar uma opção do MMI que permite configurar o que se pretende por defeito para o Cruise Control (a distância de segurança). Esta deve ser fácil porque vem no manual e indicar que se pode pedir para "desbloquear" esta opção;
- Colocar os ponteiros dos manómetros a varrerem todo o manómetro quando ligo o carro (como no A5). Já vi um site onde fizeram isso no Q5;
- Desbloquear a televisão em andamento;
- Disponibilizar a temperatura de óleo e um "lap timer" (também vi noutro site que alguém o fez);
- Colocar nível de bateria disponível no MMI.

É tudo praticamente feito com o vag-com... não sei se eles me vão fazer isso na própria Audi... depois logo se vê.

Um comentário engraçado... apesar de gostar de andar depressa (e também gostar de andar bem devagarinho e com calma), mesmo com chuva e tudo... e a sair a A16 para Rio de Mouro por vezes a mais de 100 km/h... ainda não me acendeu, nos 20.000 km que o carro já fiz, a luz do ABS... ou seja, ainda não consegui (e espero bem que assim seja) descola-lo do chão... Tenho de perguntar que tipo de cola lhe metem na fábrica da Audi...

:)
 
...
O carro deve ir a revisão dentro de uns 6.000 ou 7.000 Km. Nessa altura já tenho uns pedidos para fazer... para ver se é possível:
- Disponibilizar uma opção do MMI que permite configurar o que se pretende por defeito para o Cruise Control (a distância de segurança). Esta deve ser fácil porque vem no manual e indicar que se pode pedir para "desbloquear" esta opção;
- Colocar os ponteiros dos manómetros a varrerem todo o manómetro quando ligo o carro (como no A5). Já vi um site onde fizeram isso no Q5;
- Desbloquear a televisão em andamento;
- Disponibilizar a temperatura de óleo e um "lap timer" (também vi noutro site que alguém o fez);
- Colocar nível de bateria disponível no MMI....

O VAG-COM faz quase isso tudo... o desbloqueio da TV no MMI é feito com o VAG-COMMANDER.

ps. - a luz é a do ESP e não a do ABS.
 
Colocar os ponteiros dos manómetros a varrerem todo o manómetro quando ligo o carro (como no A5). Já vi um site onde fizeram isso no Q5;

eu tenho um a4 de 2005 com CB a cores dará para meter essa função??
 
É isso... a luz é do ESP... ainda me lembro do meu Tubas (A3)... Como nunca mais acendeu neste, até já confusão faço com as duas luzes.

Ontem descobri uma coisa nova que aproveito para partilhar:

Andava um pouco desgostoso (eu tenho mesmo a mania dos gadgets) por ver que alguns carros de outras marcas tinham iluminação por baixo dos espelhos que acendia quando abriam as portas... Qual foi o meu espanto (com tantas fotos e depois de ter o manual todo não me tinha apercebido) quando vi que o Q5 também tem!!! Para funcionarem é preciso ter activo o serviço "Coming Home" ou "Leaving Home", serviço que logo me apressei a activar no MMI (apesar de ter garagem, era uma coisa que não utilizava para poupar os faróis, mas como aqui a Audi já faz com que sejam os faróis de nevoeiro a ligar (no meu A3 ligava mesmo o Xenon e depois de entrar para a o carro desligavam e depois do carro ligar ligavam de novo... não lhes deve dar muita saúde) activei o serviço durante apenas 10 segundos).

Uma nota... os espelhos só acendem se estiverem na posição normal. Como tenho os espelhos a recolher automaticamente, quando paro o carro e saio do carro, acendem... mas depois de fechar o carro os espelhos recolhem (para cima) o que faz com que quando volto ao carro, não acendam quando o abro. Se não recolher os espelhos, também acendem quando se abre o carro.

Se calhar o pessoal já estava por dentro desta situação... eu só descobi agora...
 
Obrigado.

Posso ir informando que tem agora cerca de 1 ano e meio, cerca de 40.000 km e zero problemas.
Partilho tabém estou estou mesmo muito contente com os pneus de origiem do carro. Ainda os estou a utilizar e têm uma resposta muito boa (gosto de andar depressa e devagar, depende do estado de espírito) para além de estarem a mostrar-se ser muito duradouros.

Recomendo vivamente os pneus (Pneu Bridgestone Dueler H/P Sport 255/45 jante de 20"). No A3 utilizo os Continental Sport Contact 2 e também estou muito contente com esses (nem tentei sequer experimentar os Sport Contact 3, pois acho que os 2 são mesmo já suficientes e não devem permitir grande diferença para pneus melhores).
 
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