Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo.... (imagens)

Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

onde fica essa bomba tanden.. posso sempre experimentar.. mas aposto mais nalguma coisa mecânica...
Essa bomba é somente mecânica pois não liga a nenhum cabo eléctrico e no minha ex carrinha também não dava erro nenhum, por isso é que o carro correu as oficinas todas dos arredores e nenhum mecânico deu com o gato. (Eles são todos bons mas é se o computador disser o que esta avariado, se por acaso não disser mudam meio carro para reparar um problemazito de me**a)
No caso das B6 como o motor fica na longitudinal deve ser na parte de traz do motor, mas tu vez logo, fica junto da tampa das válvulas e tem 4 tubos a sair dela para os injectores.
 
Last edited:
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

Essa bomba é somente mecânica pois não liga a nenhum cabo eléctrico e no minha ex carrinha também não dava erro nenhum, por isso é que o carro correu as oficinas todas dos arredores e nenhum mecânico deu com o gato. (Eles são todos bons mas é se o computador disser o que esta avariado, se por acaso não disser mudam meio carro para reparar um problemazito de me**a)
No caso das B6 como o motor fica na longitudinal deve ser na parte de traz do motor, mas tu vez logo, fica junto da tampa das válvulas e tem 4 tubos a sair dela para os injectores.

Boas
Essa bomba fica realmente na parte de traz da culaça, mas não se vê nenhuns tubos a sair para os injectores, uma vez que a pressão do gasóleo é feita através de um canal no interior da própria culaça e chega aos injectores/bomba pelo orifício onde eles são inseridos. Nessa bomba liga o tubo que faz o vácuo dos travões e penso que 2 tubos de gasóleo (entrada e retorno).

cumps.
 
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

obrigado pelas dicas amigos... hoje fiz 200 km, e... é quase impossivel andar com o carro... passei na audi, e para variar, atendimento péssimo, mil desculpas, parece que nos estão a fazer um favor só para verem o carro... claro que mandam marcar para a semana ou para a aoutra, blá blá blá... no entanto na bocsh apostaram logo na bimassa... e realmente quando largo a embraiagem começa a fazer barulho... Mas fiquei desiludido com a TDE... cada vez que lá vou são cerca de 500 Km, dia perdido, gasóleo, etc.. liguei 5 vezes hoje, e de todas as vezes prometeram que me ligavam de volta, porque de momento o responsável, ou estava no banco, ou na prensa, ou na casa de banho, ou sei lá... desculpem a expressão, mas "cagaram-se" para o assunto... e lá vão mais 450 euros.... è triste que na hora de vender está tudo muito bem, mas na hora da responsabilidade a culpa morre solteira....
 
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

Boas

Realmente, na maioria das vezes, esses sintomas apontam para a bimassa. Mas esse carro já não levou a bimassa nova… e que marca era? Esse tipo de material tem garantia e deves queixar-te a na oficina onde a aplicas-te.

Cumps.
 
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

A embraiagem completa foi refeita pela TDE... o problema é a distância e a mão de obra de montar e desmontar caixa... é moroso e fica caro.. e cansa.. já três vezes...
 
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

Foi refeita as três vezes? Após a reparação ficava ok? Mão de obra para montar e desmontar sem roubalheira é para menos de 100€.
 
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

Boas
Essa bomba fica realmente na parte de traz da culaça, mas não se vê nenhuns tubos a sair para os injectores, uma vez que a pressão do gasóleo é feita através de um canal no interior da própria culaça e chega aos injectores/bomba pelo orifício onde eles são inseridos. Nessa bomba liga o tubo que faz o vácuo dos travões e penso que 2 tubos de gasóleo (entrada e retorno).

cumps.

Sim tens razão, eu ja não tenho o carro e ja não me lembrava muito bem como era a bomba.
Pesso desculpa por ter induzido em erro.
Mas continua a dizer, antes de mexer novamente na bi-massa experimenta uma bomba emprestada.
 
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

Tenho vindo a acompanhar este tópico e infelizmente não posso ajudar muito...

No entanto, só gostaria de fazer 2 perguntas:

Quando e exactamente após a mudança do quê, este problema começou? Antes estava tudo bem?
 
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

Bisnagas não desesperes, eu compreendo que deve ser uma desilusão mas problemas todos os carros teem! Vai-se resolver! Diz-me só uma coisa, antes de mudar a distribuição já fazia essa tremideira? Não poderá ser o motor descomandado?

Cumprimentos e boa sorte
 
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

Desde que começou a tremer já foi mudada a distribuição, porque estava na altura... não houve qualquer alteração no problema... esta vobração começou-se a notar já há algum tempo, e por isso troquei a primeira embraiagem, mas acho que cada vez que troco fica pior....
 
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

Desde que começou a tremer já foi mudada a distribuição, porque estava na altura... não houve qualquer alteração no problema... esta vobração começou-se a notar já há algum tempo, e por isso troquei a primeira embraiagem, mas acho que cada vez que troco fica pior....

Ou seja, começou a pouco e pouco e não logo após a instalação ou modificação de alguma coisa, certo?
 
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

Desde que começou a tremer já foi mudada a distribuição, porque estava na altura... não houve qualquer alteração no problema... esta vobração começou-se a notar já há algum tempo, e por isso troquei a primeira embraiagem, mas acho que cada vez que troco fica pior....

Boas,
Mudaste várias vezes de embraiagem. e bi-massa?
Se sim, não existe a possibilidade de terem metido um bi-massa AWX num motor AVF, ou vice-versa?
Uma coisa me parece certa...se ao carregares na embraiagem, notas que a tremideira desaparece, ou abranda de maneira a notar-se, o problema tem que andar entre a embraiagem e o bi-massa.
Penso que não estou a dizer nunhuma asneira...

Espero e tenho esperança, que tudo se há-de resolver pelo melhor...
 
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

Realmente pelo descrito até agora está um caso muito estranho, tens a certeza que estás rodeado por bons profissionais.
 
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

Pois! ;) Aí é que está o gato!... Tanto tempo nisto... Acho que está mais rodeado de vendedores do que propriamente mecânicos experientes!...
Penso eu de Q...
 
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

Boas,
Uma coisa me parece certa...se ao carregares na embraiagem, notas que a tremideira desaparece, ou abranda de maneira a notar-se, o problema tem que andar entre a embraiagem e o bi-massa.
Penso que não estou a dizer nunhuma asneira...

Ou caixa de velocidades...
 
Back
Top