Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo.... (imagens)

Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

Liguei para a TDE, expus a situação... e , muito prestável o homem ofereceu-se para experimentar o carro e verificar, mas garante quase a 100% que não pode ser e embraiagem, pois foi calibrada e testada... quando vou em 5ª, cerca das 1700 RPM, e piso, parece que vai a embraiagem aos pulos na prensa... tenho mesmo que largar pedal... senão até parece que o motor vai sair do sítio...
 
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

Boas

Eu tive um problema parecido num a3 90cv que fiquei numa penhora e que já estava parado há vários anos. Depois de muitos exames e muita dor de cabeça, acabei por descobrir duas bielas ligeiramente empenadas. Por incrível que pareça o motor por dentro estava completamente novo, sem o mínimo desgaste e sem qualquer marca que tivesse dado origem a elas empenarem. No teu caso acho que não é difícil verificar, penso que tirando as velas, pondo o 1º cilindro no ponto morto superior, inserindo uma vareta de metal pelo orifício das mesmas medes a altura do 1º e o 4º cilindro e pondo o 2º cilindro no ponto morto superior medes o 2º e o 3º. Fazes isto procurando ser o mais perfeito possível e se houver discrepâncias entre eles está aí o teu problema.

Espero ter ajudado, mas não desejo que seja esse o teu problema.

cumps
 
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

acabeide chegar com o carro a casa... e estava e ver que não conseguia... um tremideira maluca... só que agora... ao relentim, quando largo a embraiagem, faz um barulhão maluco, como se tivesse molas partidas... as mudanças estão a 100%.. será possivel que três embraiagens podem fazer o mesmo?????
 
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

Quando carregas na embraiagem a fundo ele continua sempre a fazer a tremideira ? Ou ao rolantim não treme ?
 
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

treme sempre... mas de vez em quando com a embraiagem solta, ao relentim, faz barulho... depois carregas e cala-se.. mas vibrar faz sempre.... parece mesmo a bimassa nas couves...
 
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

Ja pediste a alguém para te ver o estado da bomba tanden?
Olha que os sintomas são idênticos aos da minha carrinha. Se tiveres a ipotese de experimentar uma outra de outro motor igual ja tiravas as duvidas....
 
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

Mas que grande filme!
Bisnagas és de onde?
 
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

1 verifica o consumo ao relanti
2 Podera ser a tal bomba eu no meu A3 130 ASZ por vezes ao relanti treme um pouco mas basta tocar no pedal do acel. sem subir as rpm a olho nu fica estavel.
 
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

ho bisnagas, dizes que não é injeção, não te aparecem erros na injeçao com vagcom, mas ainda assim pode ser alguma coisa na injeção.
Faz aquilo que disse do oleo no deposito e vê se melhora. Mal não faz. Depois disso verifica a admissão kanto a limpeza.
 
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

Ja pediste a alguém para te ver o estado da bomba tanden?
Olha que os sintomas são idênticos aos da minha carrinha. Se tiveres a ipotese de experimentar uma outra de outro motor igual ja tiravas as duvidas....

Também vou para problema de injecção, neste caso a bomba tandem poderá ser o problema, visto que se não estou em erro é essa bomba que cria a pressão de gasóleo para os injectores!
Tenta trocar essa bomba, ou arranjar alguma emprestada para testares como o nosso amigo disse!
 
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

Até pode ser isso... mas... fazer o que disse 1º é capaz de sair mais barato. Não sei... :(
 
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

exato. os 130 sao OBD. eu estava em duvida se era assim, e para nao falar asneira preferi nao dar a certeza.

olha outra coisa que vi no meu mecanico hoje e lembrei-me do teu caso pois estava la uma 130 tb.

foi la fazer a revisao de oleo e filtros. no entanto reparei que ele tem um peso em baixo e perguntei o que era aquilo. ele disse-me que é para equilibrar o motor. é como certos carros tem nas transmiçoes.

tive a analizar e tive noçao que para trocar as correias tem de se tirar o peso para liberar espaço. sera que ao fazer uma simples revisao nao te tiraram isso e se esqueceram de colocar??

por que é assim, se aquilo foi colocado ali de alguma forma ele faz efeito, e a falta dele causa alguma coisa penso eu.
 
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

Bem, essa nunca me iria ocorrer... É uma hipotese.
 
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

conheço outro caso que foi de um engenheiro de onde trabalho. o apoio do motor arrebentou e o carro tb tremia mais era pouco foi a audi e lhe disseram que o motor ao ficar desequilibrado podia tanto tremer como acusar avaria no motor. ha varias coisas que podera ser. no meu caso nem dormia direito quando trocava uma peça e ele ficava igual. estava tao cego de nervos que so me dava vontade de vender o carro pra sucata. como sou teimoso fui ate o fim e salvei mais 1 B5 desse triste fim. lool
 
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

onde fica essa bomba tanden.. posso sempre experimentar.. mas aposto mais nalguma coisa mecânica...
 
Back
Top