Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo.... (imagens)

Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

Obrigado... essa informação é sempre importante... não sabia como se faziam essas contas... será pelo facto de ter a EGR anulada????

Pode sim senhor!

À coisa de duas semanas fechei a minha (electronicamente e c/ junta cega) e não gostei muito do comportamento do carro.
O relantim começou a ficar mais instável e os primeiros 30 segundos o carro só deitava fumo branco pelo escape.
O Rui da "EM" chegou a dizer-me que podia ser o turbo a deixar passar óleo, mas ele também não sabia que tinha a EGR OFF.

Após a leitura deste tópico, decidi voltar a meter como estava.
http://www.audipt.com/showthread.php/84377-Fechar-EGR-Vantagens-Desvantagens

Posso dizer que melhorou bastante.

Será que é só nos motores AWX que isto está a acontecer?

Ainda não vi mais ninguém com o mesmo problema :confused:
 
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

eu entendo-te... mas este problema já é anterior à alteração do mapa de injecção e ao fecho da EGR... Quando alteri o mapa de injecção já foi na tentativa de resolver o prob, que podia ser de programação... a EGR fechei há quinze dias... não notei diferenças... coloquei a questão porque podia ter alguma influência na injecção... O mapa de injecção neste momento está original...
 
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

Tenho dois vizinhos com motores pd 130... um a3 8l, e um ibiza... repro fumarenta, egr off, sempre a partir... não se passa nada.. têm um comportamento em estrada e arranque fenomenais.... repros feitas há cerca de ano e meio, e nunca deram problemas... apenas embraiagem a patinar de vez em quando... talvez os motores awx sejam diferentes...
 
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

Que é estranho lá isso é.

Se já mudaste apoios, bimassa, embraiagem e os injectores aparentam estar ok, não está fácil. :confused:


Já aparecem por aqui os mestres para desvendar esse inigma ;)
 
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

Sinceramente já não sei que faça a isto... gastei imenso dinheiro no carro para o colocar a meu gosto... tem tudo e mais alguma coia... mas se continua assim tenho que me desfazer dele....
 
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

Até agora de tudo o que já mudas-te, só não mudei a embraiagem...
 
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

Eu para mim é a centralina desprogramada;);)
ja foste á audi com o carro?
 
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

Sim... já fui à audi... e................. "ah, isso é a bimassa, tem que trocar" e até deram logo orçamento.. so que três embraiagens depois continuo na mesma...
 
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

Eu se fosse a ti ia a varias oficinas(audis,bosch car service,etc)pedir orçamentos do que será...depois vias o material que ja tinhas colocado e ias excluindo algumas...acho que é a unica solução:confused::confused::confused:
 
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

quando comprei estava impec... passado algum tempo começou a vibrar um pouco...mas nada de especial... depois alterei o mapa de injecção, mas como não resultou, coloquei de origem de novo... nas oficinas todos diziam que era embraiagem... ou apoios de motor... mas... na bosh disseram-me tb que era embraiagem ou apoios... O problema é que cada vez está pior... antes não vibrava ao relentim, apenas quando ia em esforço, a recuperar em 4ªa ou 5ª entre as 1800 e as 2000 rpm...mas agora estou dentro do carro e abana tudo...
 
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

E tentares fazer medições em estrada com o motor nessa faixa de rotação em q falha (1800-2000), se possivel com ele mmo a falhar para comparar valores?
 
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

A mim parece-me um problema semelhante a um colega meu.
Ele solucionou o problema limpando a admissão e a EGR e colocando (com o tank na reserva) 300ml de oleo 10W40 e 20 litros de gasoleo.
Fez 30 ou 40Km seguidos com as rotaçoes nas 3000. Ficou quase bom.
Só ficou 100% depois de fazer uns 250/300Km. Problema resolvido.
 
Last edited:
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

A mim não me parece problema de injecção... os sintomas são mesmo tipicos de embraiagem e apoios... mas não pode ser porque troquei tudo... ao relentim, se tocar nos pedai nota-se mesmo a vibração... se não conhecesse o carro e me pedissem uma opinião afirmava logo que a embraiagem estava descalibrada...
 
Back
Top