Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo.... (imagens)

Boas pessoal...
Pode parecer o desenterrrar de alguns tópico antigos, mas depois de um search exaustivo, não encontei problema igual ao meu....
O meu B6 130 anda a dar cabo de mim... mesmo quando estou parado, ao relentim, está em constante vibração, tipo bimassa desequlibrada... na recuperação, em 4ª. 5ª, quando piso, até o motor parece querer sair do sítio, tem uma condução mesmo desagradável.... perante os sintomas, seria de esperar que fosse embraiagem ou apoios de motor, ou mesmo da repro...mas...
1º Retirei a repro e ficou com o parâmetros de origem... manteve-se igual...
2º Troca de volante bimassa e embraiagem, por uma usada, que aparentemente estava ok... Manteve-se igual...
3º Troca do apoio da caixa... de origem...manteve-se igual....
4º trocar de novo embraiagem completa... reforçada, feita na TDE... manteve-se igual...
5º Troca de todos os apois de motor... sempre de origem, claro, manteve-se igual...
5º Num último recurso, e como os sintomas indicam vibração e coices no bimassa, troca de embraiagem completa, com bimassa, de novo...
mas... ESTA PORCARIA CONTINUA IGUAL....
Não sei mais que fazer... transmissões não pode ser, pk o carro vibra parado ao relentim, e as mesmas tb não têm qualquer folga... Apoios já trocados, embraiagem trocada.. e agora?????
até se sente o motor a vibrar pela carroceria toda....
SERÁ INJECÇÃO??????
Onde posso testar os injectores sem ter que os desmontar, pois isto nos pd130 dá um trabalhão....????
Já nem posso ver o carro à minha frente... ando mesmo desiludido com esta sucata...
Agradecia mesmo ajuda... senão vou entregá-lo num stand e compro um xaço que não dê problemas, porque a Audi, depois do quarto carro que tenho da marca das argolas, já me desilude mesmo....
 
Last edited:
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

que situação complicada... por vezes o mexermos nos carros da nisto..:(

boa sorte com isso, de certeza que aqui hade haver alguem experiente para te ajudar! :D
 
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

Isto chateia mesmo... o carro tem poucos Km, é bem estimado... material sempre de origem... durante este periodo mudei a distribuição, de origem tb, mas continua tudo igual, até a alavanca das mudanças quer sair do sítio... Acho que para um carro desta gama, não devia aconter isto...
 
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

http://www.audipt.com/showthread.php/84364-TDI-a-soluçar...

Tenta passar neste tópico a ver s os sintomas são identicos ao q descreves.. O meu no ralenti, uns segundos dps de ligar o motor, e a frio, tb soluçava, tinha um trabalhar instavel, passados 1 ou 2 minutos ficava mais certo mas d vez em qdo parecia q um dos injectores falhava.. A puxar, puxava normal até as 2000/2500 rpm e a partir daí soluçava mto.. Neste momento aínda está na oficina, espero ir levanta-lo amanhã e ver se ficou resolvido
 
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

Agradeço a ajuda.. mas não deve ser a mesma coisa.. o meu tanto faz em frio como em quente... sempre... tem a EGR off.. será por isso???
 
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

Também pode ser injectores.

O vag-com não acusa nada no módulo 01- Engine?

Coloca aqui um print com os valores obtidos no grupo 13 ;)
Ao relantin e às 3000rpm
 
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

Não tenho quaisquer erros com o vag.com... mas vou fazer essa medição...
 
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

Isso costuma ser dos injectores. Se andas com gasoleo normal tenta fazer 2 ou 3 depositos de especial a ver se passa... se nao tira os injectores fora.

Cumps
 
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

Tirar injectores fora num motor pd 130 não é nada fácil... quanto ao gasóleo, já há muito que só meto Galp, do melhor... até já fiz um tratamento com o aditivo da faher, mas nada...
 
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

Nao sei se o solucar e o mesmo mas eu sinto o meu no relantin tambem a vibrar ou melhor tipo soluços ou ja nem sei explicar exatamernte. So sei que parace um carro ja antigo que andei e na parte traseira sentado o carro no relentin no meio para tras paracia que tinha algo ali que fazia mexer o carro. Com o meu acontece o mesmo, por vezes no relenti o gaijo tem um comportamento como se tivesse a dancar.
 
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

Ficam as medições do engine, no grupo 13

Ao relentim...


Uploaded with ImageShack.us

a três mil rotações...


Uploaded with ImageShack.us

as três mil rotações não se nota qualquer vibração... mas com o motor ao reletim a alavanca das mudanças até está sempre a abanar...
 
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

Parece que não é dos injectores.

Pelo pouco que sei, o valor total do Cyl 1 + Cyl 3 menos os valores do Cyl 2 + Cyl 4 deve ser = 0

Às 3000RPM aparenta estar tudo bem.

Cyl 1 + Cyl 3 = -1,18mg/str
Cyl 2 + Cyl 4 = +1,18mg/str

-1,18 + 1,18 = 0

Melhor era impossível.


Ao relantim, existe uma diferença de 0,06mg/str, mas não acredito que seja esta diferença que te meta o carro a dançar. :confused:
 
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

Obrigado... essa informação é sempre importante... não sabia como se faziam essas contas... será pelo facto de ter a EGR anulada????
 
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

O meu a4 b6 130cv tambem faz uns soluços ao recuperar de velocidade em 4ª 5ª parece k sai o motor fora e nao sei o k e. Mas alem disso ta a puxar mal. Ja me disseram que nestes carros se devem afinar os injectores e trocar a cablagem de 150000km em 150000km. alguem sabe dizer se isto e verdade?
 
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

Apenas vou dar a minha opinião e não quero que interpretes mal... Um carro desta gama não deveria ter problemas destes, é verdade! Mas tambem não deverias ter alterado o mapa de programação da centralina...(repro) Tambem fechas-te a EGR...
Na minha modesta opinião e sem querer ofender, quando se "mexe" no que foi devidamente estudado para DURAR, podem acontecer situações destas... É apenas a minha opinião, sou completamente contra repros e alterações aos parametros originais do carro. Quanto ao teu problema... Se já mudas-te isso tudo... Pois... Manda uma PM ao TDI, talvez ele te possa ajudar... ;)
 
Back
Top