Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo.... (imagens)

boas pessoal.
eu ja ando exactamente com o mesmo problema dos tremeliques a mais de 2 anos na minha audi 80 tdi,e ja tive para lhe deitar fogo,o que é certo é que hoje pensei em mudar o filtro do gasoleo,e nao é que a **** deixou de tremer como tremia,e agora ja consigo ir a 80/90 km/h e acelero e ela nao treme,e quando treme é muito pouco,nao tem nada haver com antigamente,e a relantim ficou muito certinha.
o que achei estranho é que quando tirei o filtro velho nem sequer tava meio de gasoleo,certamente deveria de andar entupido,nao sei...
e antes passava muitas bolhas de ar pelo tubo do filtro para a bomba e agora nao passa nada.


antes ja tinha ligado o vag.com e os valores dos injectores e bomba eram estes:
URL]

falam muito da parte electrica da bomba,mas aqui esta dentro dos valores.

agora vou ligar de novo para ver se ha diferenças.

abraço
 
Last edited:
Boas tardes.

Quanto aos valores que apresentam no campo 13, estão altos. Correctamente devem andar pelos 0.16..0.20. A medição dos valores convém ser a quente (~90º).

Temos aqui algumas causas para tal:

- afinação dos balanceiros dos injectores que tem desgaste com o tempo
- afinação do angle sincro da came, que atrasa ou adianta a injecção mecanicamente. Convêm que esse valor ande nos 0.0+ ou 1.5+ mas isso eu posso confirmar.
- injectores a precisar de uma limpeza com ultrasons.

Antes de se avança para a ultima hipotese, convém saber se o carro está a ponto, quer no motor, quer na injecção. Se assim não resolver, então retirar o s injectores e mandar verificar numa Bosch Car Service.

Cumps a todos
 
Back
Top