Ajuda iluminacao interior 8p

ja agora outra coisa, se meter os leds nos puxadores por dentro nao preciso de activar anda por vag certo? e so ir buscar energia ao dos botoes dos vidros certo?

Os módulos das portas têm tb um pino de alimentação para os puxadores interiores à semelhança do q têm para as luzes vermelhas/brancas.. S não m engano é o pino 14 da ficha de 32 pinos, depois é activar com vagcom "interior door handle illumination" e fica tdo cm oem.. Oem, qdo desligas a chave do carro, a iluminação dos puxadores fica acesa mais uns segundos, tvz uns 30.. S ligares à iluminação dos botões perdes esta caracteristica..
 
Os módulos das portas têm tb um pino de alimentação para os puxadores interiores à semelhança do q têm para as luzes vermelhas/brancas.. S não m engano é o pino 14 da ficha de 32 pinos, depois é activar com vagcom "interior door handle illumination" e fica tdo cm oem.. Oem, qdo desligas a chave do carro, a iluminação dos puxadores fica acesa mais uns segundos, tvz uns 30.. S ligares à iluminação dos botões perdes esta caracteristica..

hmmm bom se tem, consegues confirmar qual o pin? oe os fios? daqules que metest anterior mente uma foto da?
eu vi isto pelo ebay e la diz para fazer chant ao luz dos vidros

http://cgi.ebay.ch/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=110631576290&ssPageName=STRK:MEWAX:IT
 
hmmm bom se tem, consegues confirmar qual o pin? oe os fios? daqules que metest anterior mente uma foto da?
eu vi isto pelo ebay e la diz para fazer chant ao luz dos vidros

http://cgi.ebay.ch/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=110631576290&ssPageName=STRK:MEWAX:IT

Meti algures neste tópico o pinout completo dos módulos das portas.. Eu usei puxadores oem já com iluminação e usei fios de reparação 000 979 009, mas não usei ficha do lado dos puxadores, encaixei apenas os dois pinos (+ e -) na ficha do puxador, meti manga termorretractil a envolver os pinos e segurei bem os fios para aquilo não saltar fora..
Podes fazer chant à luz dos vidros, eu preferi fazer à maneira oem..
 
Aqui fica o pinout dos dois módulos das poirtas da frente (condutor/passageiro)

Connectors, door control unit, driver side -J386

20-pin connector (supply, lock)
1 - Mirror dip input signal 1 (EC mirror +)
2 - CL motor SAFE
3 - CL feedback locked/safe
4 - CL outside door handle
5- Vacant
6- Vacant
7 - CL terminal 31
8 - CAN - High
9 - CAN - Low
10 - Mirror dip input signal 2 (EC mirror -)
11 - CL motor SAFE/lock
12 - CL terminal 30
13 - CL keyswitch close/open
14- Vacant
15 - CL door contact switch
16 - CL motor unlock
17- Vacant
18 - WL enable, terminal 87 (vacant)
19 - WL terminal 31
20 - WL terminal 30

16-pin connector (exterior mirrors)
1 - Mirror status position X (only with seat memory fitted)
2 - Mirror terminal 31, potentiometer (only with seat memory fitted)
3 - Mirror supply, potentiometer (only with seat memory fitted)
4 - Mirror adjustment motor Y-direction
5 - Mirror adjustment motor X/Y-direction
6- Vacant
7 - Mirror heating
8 - Mirror dip output signal 1 (EC mirror +)
9 - Mirror status position Y (only with seat memory fitted)
10- Vacant
11 - Mirror terminal 31
12 - Mirror adjustment motor X-direction
13- Vacant
14 - Mirror folding motor -
15 - Mirror folding motor +
16 - Mirror dip output signal 2 (EC mirror -)

32-pin connector (to door trim)
1 - BE - Exit/warning lamp
2 - BE - Terminal 31 (2) (AWL)
3 - BF - Window lifter button rear right
4 - BE - Terminal 31 (1) (AWL)
5 - CL SAFE LED
6 - BE - Terminal 58b (1)
7 - BF - Interior locking button (LOCK/UNLOCK)
8 - BF - Window lifter button front right (local)
9- Vacant
10 - Memory button + emergency off button (only with seat memory fitted)
11 - Memory position buttons (only with seat memory fitted)
12 - BF - Tailgate remote release button (only in 5-door, USA)
13 - Alarm system Off button (tilt sensor inactive)
14 - BE - Interior door handle illumination
15- Vacant
16 - Status LED button for interior monitoring (deactivate interior monitoring)
17 - Status LED button for alarm system off (deactivate tilt sensor)
18 - CL - Inside door handle (not implemented)
19 - BF - Mirror adjustment L/R
20 - BF - Mirror adjustment X/Y
21 - BF - Window lifter button rear right (local)
22 - BE - Terminal 58b (2) (mirror adjuster switch)
23 - BE - Terminal 58b (3) (mirror/stowage illumination)
24 - BF - Window lifter button front left (local)
25- Vacant
26 - BF - Child lock
27 - Memory supply terminal 30
28 - BF - Button for tank lid unlock
29 - BF - Mirror heating
30 - Button for interior monitoring
31 - LED - Interior locking button (LOCK)
32 - LED - Child lock button


Connectors, door control unit, front passenger side -J387

20-pin connector (supply, lock)
1 - Mirror dip input signal 1 (EC mirror +)
2 - Central locking (CL) motor SAFE
3 - CL feedback locked/safe
4 - CL outside door handle
5- Vacant
6- Vacant
7 - CL terminal 31
8 - CAN - High
9 - CAN - Low
10 - Mirror dip input signal 2 (EC mirror -)
11 - CL motor SAFE/lock
12 - CL terminal 30
13 - CL keyswitch close/open
14- Vacant
15 - CL door contact switch
16 - CL motor unlock
17- Vacant
18 - Window lifter (WL) enable, terminal 87 (vacant)
19 - WL terminal 31
20 - WL terminal 30

16-pin connector (exterior mirrors)
1 - Mirror status position X (only with seat memory fitted)
2 - Mirror terminal 31, potentiometer (only with seat memory fitted)
3 - Mirror supply, potentiometer (only with seat memory fitted)
4 - Mirror adjustment motor Y-direction
5 - Mirror adjustment motor X/Y-direction
6- Vacant
7 - Mirror heating
8 - Mirror dip output signal 1 (EC mirror +)
9 - Mirror status position Y (only with seat memory fitted)
10- Vacant
11 - Mirror terminal 31
12 - Mirror adjustment motor X-direction
13- Vacant
14 - Mirror folding motor -
15 - Mirror folding motor +
16 - Mirror dip output signal 2 (EC mirror -)

32-pin connector (to door trim)
1 - BE - Exit/warning lamp
2 - BE - Terminal 31 (2) (AWL)
3- Vacant
4 - BE - Terminal 31 (1) (AWL)
5- Vacant
6 - BE - Terminal 58b (1)
7 - BF - Interior locking button (LOCK/UNLOCK)
8 - BF - Window lifter button front right (local)
9- Vacant
10- Vacant
11- Vacant
12- Vacant
13- Vacant
14 - BE - Interior door handle illumination
15- Vacant
16- Vacant
17- Vacant
18 - CL - Inside door handle (not implemented)
19- Vacant
20- Vacant
21- Vacant
22 - Vacant
23 - BE - Terminal 58b (3) (mirror/stowage illumination)
24- Vacant
25- Vacant
26- Vacant
27- Vacant
28- Vacant
29- Vacant
30- Vacant
31 - LED - Interior locking button (LOCK)
32- Vacant

Tirado de: audi-portal.com

Cá está, cm tinha dito, pino 14 das fichas de 32 pinos:
14 - BE - Interior door handle illumination
 
ja agora outra coisa, se meter os leds nos puxadores por dentro nao preciso de activar anda por vag certo? e so ir buscar energia ao dos botoes dos vidros certo?

ó velho.. se queres meter leds nos puxadores fazes o que o plainas ensinou, que é ligar directamente ao modulo da porta e ligar vag-com.. é tudo mto mais oem.. sem probs...!

quanto à questão de so quereres as luzes vermelhas, aconselho-t a pensar bem, pk assim metias na porta tudo o k te faz falta..!! hehe

ó Plainas, vou entao ver isso dos espelhos assim k possível, para confirmar, ou infirmar a questão dos fios. tb gostava de ter espelho rebatíveis, mas nem penso nisso...! lool

ja agora, alguma dica especial para tirar o forro da porta?? eu nunca desmontei nada disso, e com estas tuas dicas, escuso de andar a fuder tudo na chamada "tentativa e erro.." lool
 
ó velho.. se queres meter leds nos puxadores fazes o que o plainas ensinou, que é ligar directamente ao modulo da porta e ligar vag-com.. é tudo mto mais oem.. sem probs...!

quanto à questão de so quereres as luzes vermelhas, aconselho-t a pensar bem, pk assim metias na porta tudo o k te faz falta..!! hehe

ó Plainas, vou entao ver isso dos espelhos assim k possível, para confirmar, ou infirmar a questão dos fios. tb gostava de ter espelho rebatíveis, mas nem penso nisso...! lool

ja agora, alguma dica especial para tirar o forro da porta?? eu nunca desmontei nada disso, e com estas tuas dicas, escuso de andar a fuder tudo na chamada "tentativa e erro.." lool

Nas sportback não faço ideia cm se tira o forro, nos 3 portas, tiras o trim e tens 2 parafusos, desapertas ambos e dps tens mais um mmo pot baixo da forra perto do sitio onde fica a luz branca, tens de desapertar esse tb.. Dps começa a aventura :D começas a puxar a forran no canto inferior, tens de tentar enfiar a mão entre a forra e a porta e ir soltando as molas..
 
uiii.. trim..?? desculpa, mas je ne ces pas o k é essa merde ... :S lool

mas tem nome de ter onde pomos a mao ou assim ... lool
 
Obrigado plaines e videira todo esclarecido. Quanto ao ligar sim vou meter todo oas vermelgas e as dos puxadores mas hoje estou armando em curioso e vou desmontar uma porta so para ver.
Videira quanto a DIY hmmm essas coisas na osao comigo nao tenho jeito nem coisa do genero o meu pai ate cutuma dizer que tenho maos de elefante (alem de seram pequeninas) pois onde meto as maos estrago todo por isso o preco nao é muito caro prefiro comprar e depois so fazer as ligacoes.
Quanto a forra par atirar eu tambem nunca o fiz mas salvo erro um sei qe esta por de baixo ao pe do quadrado da luz branco onde refereste que tinhas de cortar os outros nao sei mas acho que estao por de tras do trim trims sao as coisas que tens nas portas.
existe e mcarbon, em alumino escovado em aluminio em preto normal em preto piano em madeira

a3install-001.jpg


ISTO TODO sao trims

DSC_1890.jpg
 
hum.... então será sacar esses trims e voilá... vamos esperar pela confirmação do plainas :D

dizes que os puxadores não sao caros?? estamos a falar de que quantia ? so para ter uma pequena noção??
se bem que acho que esta invenção sempre poderá dar mais luz. a questão é que tudo de fábrica como manda a sapatilha até faz parecer que o carro tenha a versão ambiente, ou conforto.. sei lá..! lool
 
Posso dizer que em relação a forra da porta, eu tenho muito medo.

Uns dizem que desapertam 3 ou 4 parafusos e puxa-se. Eu nunca tive coragem. Aquilo parece tão preso que minha nossa senhora.

Quando mudei os leds (tenho luzes de cortesia tanto brancas como as vermelhas) andei a ver como tirar a forra. Acabei por quase partir os dedos e por os leds entre um pouco da forra deslocada e a porta.


Tinha medo de partir aquilo tudo.

Até hoje ng me convenceu a arrancar a forra.....
 
hum.... então será sacar esses trims e voilá... vamos esperar pela confirmação do plainas :D

dizes que os puxadores não sao caros?? estamos a falar de que quantia ? so para ter uma pequena noção??
se bem que acho que esta invenção sempre poderá dar mais luz. a questão é que tudo de fábrica como manda a sapatilha até faz parecer que o carro tenha a versão ambiente, ou conforto.. sei lá..! lool

Quanto aos leds da porta isso é barato se fores ao link sao 21 euros 4 para as portas ja com fios e chants para meter.
Eu tambem tenho medo tal como tirar os tirms e por mais cuidado que tive parti um encaixe de um :( tenho que colar
Amigo nao é preciso tirar o trim acho eu pois ja tive a esprimentar e nos trims tem parafusos, os da frent etem 2 parafusos um por baixo e outro por cima e por dentro onde se pode arumar as coisas, os detras nem parafusos vejo :S
 
Quanto aos leds da porta isso é barato se fores ao link sao 21 euros 4 para as portas ja com fios e chants para meter.
Eu tambem tenho medo tal como tirar os tirms e por mais cuidado que tive parti um encaixe de um :( tenho que colar
Amigo nao é preciso tirar o trim acho eu pois ja tive a esprimentar e nos trims tem parafusos, os da frent etem 2 parafusos um por baixo e outro por cima e por dentro onde se pode arumar as coisas, os detras nem parafusos vejo :S
encontrei dei, nao é preciso tirar os trims e como desconfiava e o plastico do botao de fechar e abrir mas como se tira aquilo tenho medo de partir

http://forums.fourtitude.com/showthread.php?2689982
 
Noas a3 de 3 portas são 3 parafusos em cada porta, um no fundo da forra junto à luz branca e 2 por trás do trim.. O trim são essascenas das fotos q o biro colocou, para tirar o trim comecem numa ponta e puxem com jeito q aquilo tem uns poucos de encaixes e vão saíndo.. Dps para o caso dos sporback vejam bem qtos parafusos têm por lá e desapertem-nos.. Aconselho a começar por puxar a forra em baixo no canto oposto à coluna de som, tentem enfiar a mão e fazer força p fora ao mmo tempo q puxam no canto com a outra mão, é mmo preciso fazer um bocado de força até soltar o 1º encaixe dps é ir soltando os restantes.. Já perdi a conta às vezes q tirei as forras e nunca parti nenhuma mola.. Acredito q aquilo a tirar a 1ª vez assuste um bocado mas dps q as molas s começam a soltar perde-se o medo :D Atenção dps ao desencaixar na parte de cima, tentem não separar mto a forra da porta sem soltar 1º a ficha de 32 pinos do módulo e a espia do puxador, aquilo é de encaixe sai bem..
 
olha que andei a informar-se sobre o preço das luzes.. as brancas sao 10, e as vermelhas sao 12.. sem iva.. ja sem falar nos cabos... portanto será que da para encomendar pelo ebay ??

lool
 
Back
Top