Ajuda iluminacao interior 8p

entao estou safo pois aqui perto de mim existem onde comprar cabos com terminais iguais aos do cabo com referencia audi e iguais aos outros entao sexta vou tratar disso
 
Cá estão umas fotos ranhosas das "mirror surround lights" do a6, foram tiradas com o tlm, aquilo manda mais luz q parece, faz uma espécie de circulo iluminado no chão na zona onde se entra para o carro..
22022011235.jpg

22022011236.jpg

22022011238.jpg

22022011239.jpg

22022011240.jpg
 
ADORO ESTE TOPICO TODO MUIOT BOM DE INFO




Videira tambem andas so com ideias ahaha. Olha para os vermelhos os refletores com as luzes os meus que aqui tenho a minha frente que ainda nao os tenho e comprei na Audi tem a referencia 6Y0 947 411, procura no ETKA se tiveres



EDIT: posso comprar cabos com que encaixam no pino e nas luzes ou preciso memso comprar os cabos com essa referencia?


há pois ando..! vou ja pensar em encomendar as coisas na audi, depois passo numa lojas de material eléctrico, e compro tudo o resto que falta.. até estou a pensar comprar umas coisas de plástico que servem para ligar um fio a outro, sem ter de andar com corta, solda, isola, etc.. fica um trab mais limpo.. se bem que depois tenho receio de aquilo dentro da porta poder vir a fazer barulho :S é caso de isolar com umas esponjas qq, para depois com a vibração da musica n se oubir o tilintar..!
 
plainas, esses espelhos estão um mimo!!!


ó Biro, se conseguisses saber os part number dos cabosque têm ligação perfeita nas luzes (quer vermelha, quer branca) era o ideal.. assim conseguíamos ter cabos perfeitos sem ter de andar com muito corta e cola.. e no site que deste disseram k era a 1 euro a unidade.. tb n é por isso k ficamos mais pobres :)e se no meio disso, houvesse um cabo grande o suficiente e que tinha 1 terminal no pino, e outro para a lâmpada, ate te pagava o jantar :D lool
 
Cá estão umas fotos ranhosas das "mirror surround lights" do a6, foram tiradas com o tlm, aquilo manda mais luz q parece, faz uma espécie de circulo iluminado no chão na zona onde se entra para o carro..
22022011235.jpg

22022011236.jpg

22022011238.jpg

22022011239.jpg

22022011240.jpg

Para fazer isto, é preciso muito t€mpo ?
 
Cá estão umas fotos ranhosas das "mirror surround lights" do a6, foram tiradas com o tlm, aquilo manda mais luz q parece, faz uma espécie de circulo iluminado no chão na zona onde se entra para o carro..
22022011235.jpg

22022011236.jpg

22022011238.jpg

22022011239.jpg

22022011240.jpg

Aqui está um bom trabalho! 5 Estrelas!!
 
Para fazer isto, é preciso muito t€mpo ?

Os espelhos estão é um bocado "aporcalhados" tal cm o resto do carro :p :p
É preciso tempo nos dois sentidos :D o material fica em cerca de 80€ na audi (2 conuntos de led, um esquerdo e outro direito + 2 capas inferiores para o espelho, uma para o espelho esquerdo e uma para o espelho direito) dps é só tirar as capas q estão no carro e meter estas..
A ligação é q é um grande pincel pois é preciso passar um fio de cada porta para o habitáculo junto do módulo 09.. Eu cm tenho luzes auto e fmh oem, meti um relé com um contacto normalmente fechado (o contrário dos normais).. A alimentação dos leds dos espelhos vem do módulo 09 do mesmo sitio dos médios mas passa no tal contacto do relé.. A bobine do relé é alimentada pela ignição.. A ideia é q qdo tenho a ignição desligada, o relé conduz e deixa acender os leds ao mmo tempo q os médios, isto é a situação normal de coming home/leaving home.. Qdo acaba o tempo de fmh, o módulo 09 corta a iluminação e claro os leds apagam e qdo s liga a ignição, esta vai alimentar o tal relé q ao ter tensão na bobine corta o contacto pois cm disse é invertido, isto faz com q não ande com os espelhos ligados mas sim só acendam em situação de fmh..
É pena as fotos não estarem grande coisa pois aquilo dá mais luz q o q parece :D
 
plainas, esses espelhos estão um mimo!!!


ó Biro, se conseguisses saber os part number dos cabosque têm ligação perfeita nas luzes (quer vermelha, quer branca) era o ideal.. assim conseguíamos ter cabos perfeitos sem ter de andar com muito corta e cola.. e no site que deste disseram k era a 1 euro a unidade.. tb n é por isso k ficamos mais pobres :)e se no meio disso, houvesse um cabo grande o suficiente e que tinha 1 terminal no pino, e outro para a lâmpada, ate te pagava o jantar :D lool

hmmm saber o codigo so vendo no etka ou perguntar na Audi se conseguisses aranchar isso era bom. Mas sexta feira vou a uma loha ver qeu tipo de fios ha e tal e tirar a forra par aver tambem
 
hmmm saber o codigo so vendo no etka ou perguntar na Audi se conseguisses aranchar isso era bom. Mas sexta feira vou a uma loha ver qeu tipo de fios ha e tal e tirar a forra par aver tambem

As fichas q ligam nas lâmpadas quer brancas quer vermelhas são iguais às fichas das lâmpadas da mala e do porta luvas.. As luzes dos pés e as brancas das portas são iguais a essas, pelo menos no meu 8p são.. E as vermelhas tb, apenas têm o plastico vermelho.. Podem sacar por ex a lâmpada da mala fora e ver o part number da ficha..
 
ó plainas.. nas minhas portas, ha o buraco para a luz vermelha, que tem lá um reflector. para em baxo, nao tem buraco para a luz branca... mas nota-se uma saliencia, portanto suponho que seja so cortar...! né?

em relação aos rectrovisroes, como se desmontam? é tirar o parafuso inferior e depois akilo fica logo aberto?? e caso n tenha lá os fios para os rectrovisores, sempre tenho a hipótese de meter uns fios deste o painel eléctrico de cada porta, até ao espelho e assim ligar no vag... sempre é um update facil e viàvel..!! o mais caro ainda sao os espelhos..! :S lool
 
ó plainas.. nas minhas portas, ha o buraco para a luz vermelha, que tem lá um reflector. para em baxo, nao tem buraco para a luz branca... mas nota-se uma saliencia, portanto suponho que seja so cortar...! né?

Sim, tens de cortar esse rectângulo q s nota por baixo.. Um conselho é ires cortando aos poucos até o suporte de lâmpada encaixar, arranja um x-acto q corte bem e cuidado pois o material da forra aínda é um bocado duro.. A vermelha, é só tirar o reflector q tens e colocar o suporte de lâmpada vermelho..

em relação aos rectrovisroes, como se desmontam? é tirar o parafuso inferior e depois akilo fica logo aberto?? e caso n tenha lá os fios para os rectrovisores, sempre tenho a hipótese de meter uns fios deste o painel eléctrico de cada porta, até ao espelho e assim ligar no vag... sempre é um update facil e viàvel..!! o mais caro ainda sao os espelhos..! :S lool

Em relação aos espelhos, há quem diga q puxando no vidro com jieto aquilo sai, eu aconselho a tirar os dois parafusos de baixo q s veem nas minhas fotos neste tópico (na tampa preta) e ir desencaixando essa tampa com jeito, começar na ponta de fora a soltar os encaixes, s necessário usar a ajuda de uma chave de fendas para fazer de alavanca com bastante jeito para não esmurrar nem partir nada.. Dps de tirares o plástico, ao olhar por baixo, já s vê o encaixe do vidro do espelho com a base, é um circulo redondo de plástico.. S notares tem umas ranhuras entre o espelho e o suporte, metes uma chave de fendas media e torces com jieto, dps fazes o mmo na ranhura a seguir e o espelho salta fora.. Quase de certeza q tens os fios algures dentro do espelho, s não tiveres terás de passar um fio desde o módulo da porta até ao espelho e dps activar com vag-com.. Eu por ex além de ter espelhos aquecidos e rebativeis oem, ainda tinha mais dois fios soltos no espelho, possivelmente seriam para os espelhos anti encandeamento.. Usei esses dois fios para alimentar as "surround lights"
 
boas obrigao irei ver essa referencia e comprar na audi talves seja mais carito mas assim e tipo plug and play :p eu tambem so tenho refelcotres na parte de baixo tenho que corat mas de momento so quero as vermelhas
 
boas obrigao irei ver essa referencia e comprar na audi talves seja mais carito mas assim e tipo plug and play :p eu tambem so tenho refelcotres na parte de baixo tenho que corat mas de momento so quero as vermelhas

ja agora outra coisa, se meter os leds nos puxadores por dentro nao preciso de activar anda por vag certo? e so ir buscar energia ao dos botoes dos vidros certo?
 
Back
Top