Ajuda iluminacao interior 8p

Pessoal eu perguntei lá atrás mas ninguém respondeu e agora ninguém deve ver logo pergunto novamente.... Quando falaram em por a resistencia na lâmpada de leds para eliminar a corrente residual, a resistencia fica em serie ou paralelo? Obrigado

Desculpa, não devo ter visto a tua pergunta.. A resistência mete-se em paralelo, um terminal no + (12V) e outro no -(massa)
 
Last edited:
Eu que não sabia disso! andei a ligar ao plafoiner e podia ter feito assim!!! :S

k cena!
vou ver se oriento isso para alterar a parte de os cabos irem ao plafoiner buscar a luz!

Obrigadão!
Abraços

Mas ligaste as das portas ao plafonier tb? :confused: as luzes das portas ligadas ao respectivo módulo dessa porta ficam cm oem, só acende a da porta q abres e enquanto tens a porta aberta.. As dos pés ligadas no tal pino 7 da ficha B do módulo 09 tb ficam cm oem e tens a vantagem de indo ao módulo 09 s não m engano no channel 5 poderes mudar a percentagem de luz q queres q emitam, de 0 a 100%.. Eu por ex trago as minhas a 70% pois acho q 100% é um exagero de luz..
 
Desculpa, não devo ter visto a tua pergunta.. A resistência mete-se em paralelo, um terminal no + (12V) e outro no -(massa)

As vezes acontece, se aparecerem muitas respostas, é natural que passe.

ok, vou experimentar, li que dava com diodos em serie e experimentei e nada, mas se com resistencia dá vou por. Obrigado
 
se alguem me conseguisse aranchar os cabos para meter nas portas as luzes vermlehas era fixe assim fazia todo num dia estas das portas lateral e os tais leds nos puxadores
 
se alguem me conseguisse aranchar os cabos para meter nas portas as luzes vermlehas era fixe assim fazia todo num dia estas das portas lateral e os tais leds nos puxadores

Os cabos com os terminais para ligares "enfiares" nas fichas dos módulos das portas são 000 979 009, podes comprar na audi, os outro para ligar nas lâmpadas, eu usei terminais dos normais de electricista, não sei cm se chamam e encaixam na perfeição.. Já agora, que quiser meter leds nos puxadores interiores, o processo é o mmo cada módulo de porta tem saída especifica para isso, basta ligar lá o fio no respectivo terminal e activar com vagcom "interior door handle illumination"..

Edit:
Os terminais q usei para as lâmpadas são deste tipo mas mais estreitos, encaixam e fazem contacto prefeito.. Para prevenir curto-circuitos, dps de os cravar nos fios, isolei-os tdos com manga termorretráctil..
img
 
Last edited:
O meu 8P ja trazia isso td, acho q a vantagem da versao ambiente face as outras sao essas mods q os outros querem fazer.
 
isto está se a compor em termos de informação...

entao compro o tal 099 para ligar ao pino 7. depois compro onde as lâmpadas? têm encaixe próprio?? e compro outro cabo qq para ir ligar a esse 009 né?
apenas tenho de andar a passar o cabo dos bancos de trás e tal até aos pedais.. há alguma calha ou algo do género próprio pra pôr esse cabo?

nas portas, então tenho de comprar 4 cabos desses pra ligar ao pino, 1 para cada porta :) e tenho também então de comprar as lâmpadas para encaixar na porta.. pk eu so tenho plástico reflector vermelho.. alguem sabe o part number??

ja agora, alguem fez DYV disto?? umas fotos de todo o material, e locais era excelente.. pk por mais que eu pense que sei e tenho tudo, vai faltar qq coisa.. :S lool
 
Mas ligaste as das portas ao plafonier tb? :confused: as luzes das portas ligadas ao respectivo módulo dessa porta ficam cm oem, só acende a da porta q abres e enquanto tens a porta aberta.. As dos pés ligadas no tal pino 7 da ficha B do módulo 09 tb ficam cm oem e tens a vantagem de indo ao módulo 09 s não m engano no channel 5 poderes mudar a percentagem de luz q queres q emitam, de 0 a 100%.. Eu por ex trago as minhas a 70% pois acho q 100% é um exagero de luz..

Não, liguei só dos pés!
Uma duvida, nesse caso quando se abre a porta do passageiro, acendem as luzx todas, ou só mesmo a do passageiro!
é k eu tenho tudo em serie, caso acenda só uma parte terei de colocar cadauma individual...

Esses adaptadores, os electricistas usam disso, vou fazer da mesma forma.
Qualquer duvida coloco aqui.
Obrigadão
 
ja vi que voçês percebem mto mesmto de electrónicaa e electricidade. eu gostava de saber se o mau carro pode ter espelhos que desembaceiam automaticamente, ja vi k há pinos desses nos modulos das portas.. mas não sei se o espelho da..!

ja agora, vou buscar massa a qq fio que passe por lá perto?? pu ligo à chapa ou assim?
 
isto está se a compor em termos de informação...

entao compro o tal 099 para ligar ao pino 7. depois compro onde as lâmpadas? têm encaixe próprio?? e compro outro cabo qq para ir ligar a esse 009 né?
apenas tenho de andar a passar o cabo dos bancos de trás e tal até aos pedais.. há alguma calha ou algo do género próprio pra pôr esse cabo?

nas portas, então tenho de comprar 4 cabos desses pra ligar ao pino, 1 para cada porta :) e tenho também então de comprar as lâmpadas para encaixar na porta.. pk eu so tenho plástico reflector vermelho.. alguem sabe o part number??

ja agora, alguem fez DYV disto?? umas fotos de todo o material, e locais era excelente.. pk por mais que eu pense que sei e tenho tudo, vai faltar qq coisa.. :S lool

O fio para ligar no pino 7 é o 000 979 150, é este q já tem o terminal correcto, tanto o fio cm as lâmpadas compras na audi, já dei o part number algures mais atrás.. Os fios 000 979 009 servem para quem quer meter as luzes nas portas ou iluminar os puxadores interiores pois os módulos das portas usam pinos mais finos, daí usar os 009..

EDIT:
Cada fio de reparação tras 2 terminais, um em cada ponta, por ex o 150, só vão usar uma ponta com um terminal, os 009 cortam o fio ao meio e ficam c dois terminais..
 
Last edited:
Não, liguei só dos pés!
Uma duvida, nesse caso quando se abre a porta do passageiro, acendem as luzx todas, ou só mesmo a do passageiro!
é k eu tenho tudo em serie, caso acenda só uma parte terei de colocar cadauma individual...

Esses adaptadores, os electricistas usam disso, vou fazer da mesma forma.
Qualquer duvida coloco aqui.
Obrigadão

As luzes dos pés acendem sempre tdas independentemente da porta q s abra pq a alimentacão é comum a tdas (ficha B pino 7) tens é a vantagem de ficar cm oem e ficar independente do plafonier..
Qto aos adaptadores são parecidos com o da foto, apenas são mais estreitos para encaixarem bem nos suportes das lâmpadas..
 
uma questão.. então a luz dos pés so acende qd se abre as portas??? he páh.. então nem quero..!!

tenho leds brancos no interior que ja dão luz que chega e sobra..!! lool

mas vou fazer as luzes de cortesia e um DIY paraas luzes dos puxadores..
plainas, sendo assim so preciso de 1 cabo desses para cada porta, pk se o corto ao meio da uma ponta pra luz d cortesia, outro pros puxadores... :D
eu o ainda nao sei é a cena da massa.. desculpem lá mas eu percebo de electricidade prática.. :S
 
As luzes dos pés têm o mmo funcionamento do plafonier, acendem qdo destrancas o carro c o comando e apagam qdo ligas a ignição, s abrires a porta acendem tb.. A massa ou negativo ou menos cm tb é conhecido, poders ir buscar ao respectivo pino do módulo ou a um parafuso na chapa do carro.. S fores buscar à massa, conta com um fio de reparação para cada porta, cortas ao meio e metes um terminal para os 12V das luzes vermelha/branca e o outro terminal para os 12V da iluminação do puxador.. Atenção q estou a falar no caso dos puxadores interiores.. Para o exterior em vez de meter nos puxadores ao estilo bmw, optei por "surround lights" nos espelhos ao estilo a6.. Mas isso é outra lavoura :D
 
As luzes dos pés têm o mmo funcionamento do plafonier, acendem qdo destrancas o carro c o comando e apagam qdo ligas a ignição, s abrires a porta acendem tb.. A massa ou negativo ou menos cm tb é conhecido, poders ir buscar ao respectivo pino do módulo ou a um parafuso na chapa do carro.. S fores buscar à massa, conta com um fio de reparação para cada porta, cortas ao meio e metes um terminal para os 12V das luzes vermelha/branca e o outro terminal para os 12V da iluminação do puxador.. Atenção q estou a falar no caso dos puxadores interiores.. Para o exterior em vez de meter nos puxadores ao estilo bmw, optei por "surround lights" nos espelhos ao estilo a6.. Mas isso é outra lavoura :D


Puseste nos espelhos o surrounding lights ?


Tens fotos da coisa ? :p
 
Back
Top