Ajuda iluminacao interior 8p

Resistências de 120ohm 5w q passam a apagar totalmente, foi o q fiz no meu.. O problema de piscar 3 vezes qdo ligava a ignição tinha-o nos leds dos pés e minimos mmo com resistências,desactivei a opção q o marco falou e tdo ok sem piscadelas..
Qdo montei os led no plafonier tb tive esse problema da luz residual, cm já tinha luz ambiente vermelha, essa luz dos leds ficava mal, então meti as tais resistências q falei acima para os leds apagarem totalmente..
 
Resistências de 120ohm 5w q passam a apagar totalmente, foi o q fiz no meu.. O problema de piscar 3 vezes qdo ligava a ignição tinha-o nos leds dos pés e minimos mmo com resistências,desactivei a opção q o marco falou e tdo ok sem piscadelas..
Qdo montei os led no plafonier tb tive esse problema da luz residual, cm já tinha luz ambiente vermelha, essa luz dos leds ficava mal, então meti as tais resistências q falei acima para os leds apagarem totalmente..


como ligas as resistencias? em paralelo ou em serie? com as ressitencias elas quando ligadas nao diminuem a luminosidade?
 
Mete :D
Eu tb não tinha e instalei à frente e atrás.. O módulo 09 já tem saída especifica para luzes dos pés, é só fazer a ligação e activar com vagcom..

eu tambem gostava de ter isso e tenho modulo para isso mas como é as ligacoes? e so comprar as pecas e meter ja la tenho as fichas ou tenho que fazer algo mais ?
 
As ligações basta irem buscar os 12V ao módulo 09, ficha B, pino 7, é alimentação das footwell lights, a massa vão buscar a um ponto qquer no carro, dps esses 12V do pino B7 é só distribuir pelas lâmpadas dos pés, no meu caso meti 4, duas à frente e duas atrás, debaixo dos bancos da frente, nas 4 tem sitio para encaixar.. Dps com vagcom é só ir ao módulo 09 e meter um visto na opção "footwell lights" e já está.. Precisam de um fio de reparação com o part number 000 979 150 q já tem o terminal correcto para introduzir na ficha B.. As lâmpadas q usei têm o part number 8D0 947 415..
 
Bem nao percebi nada disso do ficha b PINO 7 E Fio de reparacao, a unica coisa que sei foi isso do footwell porque ja vi no meu vag.
 
Last edited:
X3 tambem gostava de saber isso e inclusive das portas.

Nas portas, as ligações são ainda mais simples pois cada porta tem um módulo e as luzes de cada porta são alimentadas pelo respectivo módulo.. Os 12V vão buscar ao pino 1 da ficha de 32 pinos e a massa ao pino 2.. Dps é só activar com vag com nós módulos das portas "exit/warning lamp" precisam de fios de reparação 000 979 009 para aproveitarem os terminais para encaixarem na ficha de 32 pinos.. As luzes, o part number da branca q fica por baixo (a iluminar o chão) é 8D0 947 415 e o part number das vermelhas q ficam no topo da porta é 8D0 947 411 (este ultimo convem confirmar)..
 
Bem nao percebi nada disso do ficha b PINO 7 E Fio de reparacao, a unica coisa que sei foi isso do footwell porque ja vi no meu vag.
Quanto aos das portas madlima eu mandei vir isto mesmo a pouco para mim

40432.jpg

O módulo 09 tem várias fichas marcadas com letras, A, B, C etc e cada ficha tem pinos numerados, de 1 a X dependendo do numero de pinos.. A alimentação das footwell lights é na ficha B pino 7, s olharem para o módulo 09 vão ver q a ficha B tem o pino 7 vazio.. Como o fio de reparação tem um terminal de cada lado, vão aproveitar um desses terminais e enfiar no sitio do pino 7 da ficha b e a partir daí tens 12 v nesse fio q vai servir para alimentar as lampadas..
 
está por cima dos pedais por dentro da forra onde está o comutador de luzes, é um módulo com imensas fichas ligadas..
 
Back
Top