ajuda A3 8L can bus concert II

Pois, foi isso que estive a ver, mas fiquei na dúvida se era isso que teria de seguir ou não
 
pelo que li, mesmo tendo eu um carro sem CAN , audi 1999 pre-restyle, mas como tenho um quadrante VDO com CBO é sinal que posso colocar por exemplo um chorus II ou concert II que ele funciona todo correctamente?
 
Não amigo. Se tens um carro sem CAN, o rádio de segunda geração (Chorus II, Concert II...) nunca te irá funcionar a 100%. O rádio nunca irá ligar quando colocas a chave na ignição nem desligar quando tiras a chave
Isto, a menos que coloques algum tipo de emulador
 
ele liga e desliga com a chave..
não fica é com ilumunação (facil de resolver) e ao final de uma hora desliga-se..
 
segundo sei os unicos problemas são os que apontei..

pois, ou é das minhas ligações ou entao nao entendo o problema, comprei um chorus II para ensaiar, e assim que coloco a chave e ligo, ele so manualmente é que se liga, e quando retiro a chave, e volto a colocar, ele volta a pedir o codigo, inconveniente enorme :D, alem de apenas trabalhar as colunas traseiras, que estão ligadas ao subwoofer penso eu.
Bem mais um chorus 2 que vai para a secçaõ de vendas.
 
vê lá senão tem um pino "safe" no radio..
depois se tiver e não tiver nenhum cabo na cablagem do carro tens que fazer um xante..
assim deixa de te pedir o codigo..
 
tive de volta e nao me safei, o que me parece é que podemos é fazer um ligação directa e o radio fica a ligar e desligar sempre manualmente.
correcto xzone?

outra questão minha é, so ando nesta brincadeira para tentar colocar a informação do radio no quadrante, sendo um quadrante relogio analogico, as ligações do chorus2/concert2 chegam para ter essa informação? funciona sem o emulador canbus ou mesmo com o emulador de canbus essa informação nunca vai aparecer?!
 
Last edited:
as tuas fichas do carro são de origem..? não foram mexidas..?
é que acho estranho também o facto de não dar som à frente..
tira fotos às fichas e à legenda do radio..
 
as tuas fichas do carro são de origem..? não foram mexidas..?
é que acho estranho também o facto de não dar som à frente..
tira fotos às fichas e à legenda do radio..

devem ter sido mexidas pq ja vinham um radio aftermarket, pelo meu pouco conhecimento, o facto das colunas da frente, tenho ideia de ser do radio ser de uma A4 e ter som Bose, mas para mim é tudo irrelevante se a informação para o painel nao for enviada, com ou sem emulador canbus, pois é o meu objectivo inicial.
Comprei este radio so para testar as possibilidades, é um chorus 2, o truque da iluminação foi facil e funciona como previsto.

audi_concert.jpg
 
Back
Top