ajuda A3 8L can bus concert II

sim é possível, e é fácil ligar o radio para ficar sempre ativo, tendo de o ligar e desligar manualmente.
pensava que era possível ele detectar a ignicação on e off, aparentemente sem emulador tal não vai ser possível.
mas a informação para o quadrante com relógio analógico vai funcionar?
era fácil eu testar, mas como tenho a ausência das fichas, para não estar a gastar dinheiro a toa se alguém o saber era porreiro.
 
bem, eu amanha vou testar ligar o radio ao painel vdo e ver pelo menos se a informação e passada, depois deixo o testemunho para futuros interessados.
 
bem, apos o teste nada feito, até consigo comunicar com o radio com o vag com, mas ele com o painel de instrumentos nada.

pelo pinout do radio, ele nao refere a saida data/enable/clock mas pelas pesquisas encontrei os pinouts, nao sei é se eles apesar de la estarem comunicam ou a comunicação ao painel é feita pelo canbus,
fica esta pergunta para os entendidos.

É impossivel ligar um radio concert 2/ Chorus 2 ( canbus ) com um painel sem ser can bus, ou o emulador canbus resolve esta questão.
ou por ultimo, faltou codificar o painel para aceitar a info do radio? vi que era no adaptation, chanel 62 e depois 1, mas no meu painel esse canal não existe.


erros vag com
Control module in instrument cluster
No Comunications

Databus for infotainment
No comunicantion
 
vê lá senão tem um pino "safe" no radio..
depois se tiver e não tiver nenhum cabo na cablagem do carro tens que fazer um xante..
assim deixa de te pedir o codigo..

Era facil desbloquear um radio assim lol. Esse pino safe não é para deixar de pedir codigo. Mas sim para poder meter o codigo...
 
bem, apos o teste nada feito, até consigo comunicar com o radio com o vag com, mas ele com o painel de instrumentos nada.

pelo pinout do radio, ele nao refere a saida data/enable/clock mas pelas pesquisas encontrei os pinouts, nao sei é se eles apesar de la estarem comunicam ou a comunicação ao painel é feita pelo canbus,
fica esta pergunta para os entendidos.

É impossivel ligar um radio concert 2/ Chorus 2 ( canbus ) com um painel sem ser can bus, ou o emulador canbus resolve esta questão.
ou por ultimo, faltou codificar o painel para aceitar a info do radio? vi que era no adaptation, chanel 62 e depois 1, mas no meu painel esse canal não existe.


erros vag com
Control module in instrument cluster
No Comunications

Databus for infotainment
No comunicantion

So da nos vdo com can bus.
 
Era facil desbloquear um radio assim lol. Esse pino safe não é para deixar de pedir codigo. Mas sim para poder meter o codigo...

opah, só tentei ajudar porque pensava que podia dar..
por isso lhe disse o que me tinhas dito uma vez..
mas afinal estava errado.. :p
 
boom.jpg


n resisti!! :p
 
Back
Top