ajuda A3 8L can bus concert II

Eu tenho um problema idêntico há meses. A minha a4 b6 tinha o típico rádio com K7. Comprei um Concert II (igual mas com CD). Os dois rádios têm o esquema colado na lateral e é exatamente igual, sem tirar nem por. As fichas ligam as duas na perfeição. As chapinhas das fichas estão todas direitinhas, portanto fazem a ligação. Tinha tudo para dar certo, mas no rádio antigo desligava com a chave e dava informação no quadrante e com o atual nada disso acontece e desliga-se ao fim de uma hora. Alguém pode ajudar? Presumo que a carrinha tem can, uma vez que com o rádio antigo funcionava... não entendo. Obrigado
 
amigos será que com este procedimento consigo colocar o meu concert2 no meu tt do ano 2000 com quadrante jaeger com a informaçao do CB a funcionar.. etc :) ????

Ja te respondi por PM que o TT não tem linhas can-bus no info para o radio. todos os quadrantes são jaeger. esqueçe.....
 
resta-me apenas comprar o simulador canbus e mais nada!!! bem, obrigado por tudo... vou dormir... um bocadito triste :(


Não tens que ficar triste amigo.... existe volta a dar. colocar a placa do quadrante VDO do A3, falta saber se vai funcionar tudo ok. a info do radio e o can-bus funciona nos VDO
´Se quiseres fazer de cobaia posso experimentar um quadrant VDO e tentar adaptar ai
 
Boas,
Hoje deitei mãos à obra e desmontei o radio, o quadrante e a parte debaixo do tablier do lado do condutor e tenho umas questões a colocar.

1 - o fio vermelho que tenho no rádio, ligado ao DWA-GND vai ligar a um relé 53 junto à caixa dos fusíveis. Porém, a meio desse fio existe um fusivel de 10A que estava queimado. Troquei-o e voltou a queimar mal dei à chave (ignição). Supostamente este fio liga o rádio ao alarme do carro, certo? Para que serve ao certo? E porque razão estará a queimar o fusível?

2 - Verifiquei as linhas de CAN e estão bem colocadas na ficha cinzenta do quadrante e no rádio. Tenho o fio K-BUS bem ligado tanto no rádio como na ficha do quadrante. O fusível também está bem (posição 10 na caixa dos fusíveis). O quadrante é um VDO. Assim sendo pergunto aos experts porque raio não detecto o rádio no vagcom nem tão pouco o rádio "responde" à ignição. Tendo as linhas CAN colocadas no sítio correcto deveria funcionar tudo correcto, certo?

O rádio é um Concert II mas originalmente vinha num 8P. Será que não tem mesmo remédio?
 
Last edited:
Ninguém me consegue ajudar com isto? Já verifiquei que o fio vermelho que referi foi colocado para servir de sinal de chave para um rádio Aftermarket que um antigo dono deve ter montado no carro. No entanto ainda não consegui colocar o rádio a funcionar. As linhas CAN-H e CAN-L parecem-me estar ligadas no sitio certo, tanto na fica do rádio como na ficha do quadrante.

Alguém me consegue confirmar se o rádio do 8P é compatível com as ligações (CAN) do 8L?
Poderei ter as linhas CAN queimadas por alguma burrice que alguém tenha feito antes, mas para isso preciso de testar com um rádio que tenha a certeza que funcionaria no meu carro.

Inclusive já fui à AUDI para tentar que me desenrascassem ou me fizessem um teste às linhas CAN e bati com o nariz na porta pois disseram-me que uma vez que o rádio não pertence ao carro não podem testar pois isso ficaria registado informáticamente no sistema deles e que não podem fazer nada quando as coisas já não estão de origem.

Alguém me consegue dar umas luzes? Há alguém na zona de Lisboa que me consiga ajudar, ou emprestar um Concert II ou Chorus II originais de um Audi, de cerca de 2002 para experimentar as minhas linhas CAN? Estou a ficar farto de não conseguir arranjar isto.... :'(
 
Ninguém me consegue ajudar com isto? Já verifiquei que o fio vermelho que referi foi colocado para servir de sinal de chave para um rádio Aftermarket que um antigo dono deve ter montado no carro. No entanto ainda não consegui colocar o rádio a funcionar. As linhas CAN-H e CAN-L parecem-me estar ligadas no sitio certo, tanto na fica do rádio como na ficha do quadrante.

Alguém me consegue confirmar se o rádio do 8P é compatível com as ligações (CAN) do 8L?
Poderei ter as linhas CAN queimadas por alguma burrice que alguém tenha feito antes, mas para isso preciso de testar com um rádio que tenha a certeza que funcionaria no meu carro.

Inclusive já fui à AUDI para tentar que me desenrascassem ou me fizessem um teste às linhas CAN e bati com o nariz na porta pois disseram-me que uma vez que o rádio não pertence ao carro não podem testar pois isso ficaria registado informáticamente no sistema deles e que não podem fazer nada quando as coisas já não estão de origem.

Alguém me consegue dar umas luzes? Há alguém na zona de Lisboa que me consiga ajudar, ou emprestar um Concert II ou Chorus II originais de um Audi, de cerca de 2002 para experimentar as minhas linhas CAN? Estou a ficar farto de não conseguir arranjar isto.... :'(

estas a ligar o CAN onde?
 
A ligar onde como? Tenho os fios no rádio a ligar nos pins CAN-L e CAN-H, e no quadrante também, respectivamente. Basicamente está tal e qual este DIY facilitado pelo user MoByS no post #45:

http://img100.imageshack.us/img100/4229/can1h.jpg
http://img401.imageshack.us/img401/1150/can2.jpg



As ligações que tenho são estas: (já tinha assim quando fui a verificar, não tive de fazer alterações)
http://img97.imageshack.us/img97/5669/img655p.jpg

Já me disseram que poderia (quase de certeza) ser por incompatibilidade do rádio, pois os protocolos são diferentes entre o 8L e o 8P. É verdade isto?
 
A ligar onde como? Tenho os fios no rádio a ligar nos pins CAN-L e CAN-H, e no quadrante também, respectivamente. Basicamente está tal e qual este DIY facilitado pelo user MoByS no post #45:

http://img100.imageshack.us/img100/4229/can1h.jpg
http://img401.imageshack.us/img401/1150/can2.jpg



As ligações que tenho são estas: (já tinha assim quando fui a verificar, não tive de fazer alterações)
http://img97.imageshack.us/img97/5669/img655p.jpg

Já me disseram que poderia (quase de certeza) ser por incompatibilidade do rádio, pois os protocolos são diferentes entre o 8L e o 8P. É verdade isto?

sim é verdade. codifica como a4 B6 o radio.

tens de o fazer num 8P
 
A ligar onde como? Tenho os fios no rádio a ligar nos pins CAN-L e CAN-H, e no quadrante também, respectivamente. Basicamente está tal e qual este DIY facilitado pelo user MoByS no post #45:

http://img100.imageshack.us/img100/4229/can1h.jpg
http://img401.imageshack.us/img401/1150/can2.jpg



As ligações que tenho são estas: (já tinha assim quando fui a verificar, não tive de fazer alterações)
http://img97.imageshack.us/img97/5669/img655p.jpg

Já me disseram que poderia (quase de certeza) ser por incompatibilidade do rádio, pois os protocolos são diferentes entre o 8L e o 8P. É verdade isto?

sim é verdade. codifica como a4 B6 o radio.

tens de o fazer num 8P
 
E como faço isso? Sabes fazer ou tens algum DIY que me possas mostrar, sff? Não ter de gastar € para ter isto a funcionar era mel.. Pagava uns copos a alguém com um 8P que me ajudasse e estava feito :)

Já agora, eu ao fazer esta alteração num carro de outra pessoa, só vou alterar configurações no meu rádio, ou corro o risco de alterar algo no carro em questão e o rádio da outra pessoa deixar de funcionar?
 
Last edited:
E como faço isso? Sabes fazer ou tens algum DIY que me possas mostrar, sff? Não ter de gastar € para ter isto a funcionar era mel.. Pagava uns copos a alguém com um 8P que me ajudasse e estava feito :)

Já agora, eu ao fazer esta alteração num carro de outra pessoa, só vou alterar configurações no meu rádio, ou corro o risco de alterar algo no carro em questão e o rádio da outra pessoa deixar de funcionar?
a ideia é tirar o radio de um 8P e colocar o teu.
codificar e voltar a por o do 8p no sitio.

eu consigo fazer isso aqui em casa montado na banca. mas es de longe.
 
Pois, fica fora de mão.
Mas isso faz-se com o VAG-Com, certo? Sabes que códigos tenho de alterar? Já tentei procurar na net, mas não encontrei nada conclusivo.

Em último caso, caso eu não me desenrasque aqui em baixo, o meu irmão às vezes vai trabalhar ao Porto, combinava-se e ele levava-te o rádio e trazia quando viesse para baixo.
 
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