ajuda A3 8L can bus concert II

Boas pessoal,

Comprei um radio concert II para montar no meu A3 8l de 2001. a razão para comprar um concert II era não perder a informação do radio no display do conta-quilómetros e gostar mais em termos estéticos de o ver na consola central do que um radio "normal". Retirei o radio concert I que tinha instalado e liguei os cabos no concert II e ficou a tocar. Só que estou com diversos problemas. Desde logo a informação do radio não aparece no CB. depois o radio não tem iluminação nocturna e quando desligo o carro e retiro a chave o radio continua a tocar. Fui a um electricista que me disse que o radio tem canbus e que o anterior e o carro não têm essa preparação.

Alguém me sabe dar uma ajuda como resolver isto? Existe algum adaptador ou simulador do can bus no carro?

Obrigado pela ajuda
 
Boas, isso é precisamente a linha de can que envia a informação para o CB e que faz com que as tecla iluminem e o radio responda à chave. Se o Concert I dava, esse obrigatoriamente tem de dar, porque o que leva a informação ao CB e todas essas coisas do Concert I é essa tal linha de Can que o Concert II também precisa. Estará tudo bem ligado?
Aconteceu-me precisamente o msm problema ao instalar o Concert I num meu A3 8P que veio com outro radio e era essa tal linha de CAN.
 
pois, mas isso é que é estranho. O que o electricista me disse foi que o concert I que estava instalado tinha ligação analogica, ou seja não era feita por can bus e que o concert II ja é com o can bus. O proprio esquema de ligação do rádio que está colado no radio é efectivamente diferente, ou seja o concert II tem ligação por can bus e o outro não...
Pelo electricista estaria tudo ligado, ou seja, o que estava em falta era mesmo a ligação, ou será que ele estará a ver mal o filme???
 
Boas pessoal,

Comprei um radio concert II para montar no meu A3 8l de 2001. a razão para comprar um concert II era não perder a informação do radio no display do conta-quilómetros e gostar mais em termos estéticos de o ver na consola central do que um radio "normal". Retirei o radio concert I que tinha instalado e liguei os cabos no concert II e ficou a tocar. Só que estou com diversos problemas. Desde logo a informação do radio não aparece no CB. depois o radio não tem iluminação nocturna e quando desligo o carro e retiro a chave o radio continua a tocar. Fui a um electricista que me disse que o radio tem canbus e que o anterior e o carro não têm essa preparação.

Alguém me sabe dar uma ajuda como resolver isto? Existe algum adaptador ou simulador do can bus no carro?

Obrigado pela ajuda

Que quadrante tem o teu carro? VDO ou Jaeger? (se for Jaeger esqueçe a info, só com emulador can)
 
Boas, sinceramente não sei se é jaeger ou VDO mas posso confirmar. podes explicar melhor?
 
Pelo que tive a pesquisar, o meu carro deve precisar de um emulador/simulador de can bus. Alguém me pode recomendar algum sitio onde comprar?
 
Mas digam-me só uma coisa, com o tal simulador ou emulador de can bus não fica o problema resolvido?
 
então esse simulador e emulador é a mesma coisa? e só serve para aparecer a informação no CB? É que como disse no inicio o problema não se resume ao facto de não ter a informação no CB, mas tb ao facto de o radio não ter a luz à noite e não se desligar qd tiro a chave.
Desculpa a ignorância, mas não pesco nada disto...

Obrigado pela ajuda
 
então esse simulador e emulador é a mesma coisa? e só serve para aparecer a informação no CB? É que como disse no inicio o problema não se resume ao facto de não ter a informação no CB, mas tb ao facto de o radio não ter a luz à noite e não se desligar qd tiro a chave.
Desculpa a ignorância, mas não pesco nada disto...

Obrigado pela ajuda


O Emulador ou Simulador faz tudo menos INFO NO CB!

Apenas o Quadrante VDO tem capacidades para dar INFO NO CB e não precisa de emulador ou simulador !

Capitche? ;)
 
ok, agora estou esclarecido. Enfim, vou mandar vir o tal emulador e dp logo se vê se dá.

Obrigado pela ajuda.
Abraço
 
Sim entendi. a questão é que já montei o radio e não dá no cb nada, apesar de tocar. O que me leva a crer que o quadrante não seja VDO.
 
envia-me uma PM com o teu email que eu mando-te um pdf com as instruções para meteres isso a funcar.
 
Back
Top