Adaptadores para radio Sony e audi A4 B5 Pre-restyling - COM FOTOS !

Ok, sobrou !

Em relação ao fio que me disseste para ligar à ignição, ontem por acaso tentei liga-lo (dentro da ficha de alimentação do proprio radio), ao fio amarelo e ficou igual. Mas liguei ao azul escuro (talvez seja esse o remote) e voilá... acho que desaparece o zumbido. Ainda nao fiz o teste para ver se dá o "pop" ao ligar o carro.

De qualquer forma tenho outras duvidas:

- Meu sub (coluna e possivelmente essa parte do amp) não funciona. Simplesmente nao tenho graves de subwoofer. Apenas os normais do radio.

- O adaptador que estava la instalado e que eu estupidamente destrui (com experiencias), tinha uma caixa preta na sequencia de fio que vinha do adaptador vermelho para as colunas do radio. Seriam filtros? Ou algo necessario.
No ebay, ja vi adaptadores Bose (alias, a maioria), e todos tinham essa caixa. O meu, da Norauto ( marca Blaupunkt) , não tem.
Fará diferença ?!

Continuo com o radio "pendurado" :D alguma sugestão ?

Um abraço.

rafael disse:
sim isso sobra
tira esse fio da ignicao e liga ao remote do radio que ja nao faz
 
Se não me falha a memoria, acho que o azul clarinho é que é da antena eletrica.
O Azul escuro, "acho" que é o remote. Tenho que confirmar. Mas deu som, e pareceu-me ser sem zumbido.

Só falta por o sub a bulir !!!!


artur disse:
esse azul escuro não é da antena electrica ?
 
O meu adaptador é igual a isto, mas sem a caixa preta. O anterior adaptador que la estava , parece-me que era igual a este. Para o JVC dava. Mas quando liguei o Sony, não dava nada.
Como dá para reparar, este nao tem o tal interface amarelo que é para "ligar" o amplificador, mas tem uma caixa preta.
O certo, é que o JCV tinha uns graves brutais, portanto, tenho que ter um sub algures.

Para eu ter o Sony a 100%, já só me falta por o subwoofer a dar som !! O Radio em si, já dá som , o Balance, Fader, estão correctos. O Zumbido já desapareceu (parece-me).

Abraço :)

http://cgi.ebay.de/Audi-Aktivsystem...ryZ38766QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem



rafael disse:
estas-me a bralhar todo :D
 
Allo...
O Sub é facil de se "ver" ? Tal como o "amp" ? Só preciso de meter o sub a bulir.

Tive a ver no manual Sony e o fio azul escuro é mesmo a power antenna !! Mas parece-me que só assim é que fico sem o zumbido que acontece se ligar o fio de alimentação do subwoofer ao amarelo ou vermelho do autoradio !!

Como fizeram com o vosso fio de alimentação do amplificador? - Vem do adaptador que comprei (tem um encaixe amarelo, mas é um fio unico branco).

Por outro lado... continuo sem sub, e por mais que procure, nao chego a lado algum....

Preciso que alguém me ilumine ! :S Obrigado
 
HF1600ie disse:
Allo...
O Sub é facil de se "ver" ? Tal como o "amp" ? Só preciso de meter o sub a bulir.

Tive a ver no manual Sony e o fio azul escuro é mesmo a power antenna !! Mas parece-me que só assim é que fico sem o zumbido que acontece se ligar o fio de alimentação do subwoofer ao amarelo ou vermelho do autoradio !!

Como fizeram com o vosso fio de alimentação do amplificador? - Vem do adaptador que comprei (tem um encaixe amarelo, mas é um fio unico branco).

Por outro lado... continuo sem sub, e por mais que procure, nao chego a lado algum....

Preciso que alguém me ilumine ! :S Obrigado

liga ao remote que e para ligar o sib quando ligas o radio
 
Supostamente, n tenho remote.
Tenho amarelo + vermelho + preto + azul escuro (power antenna).
Tenho ainda o azul claro (ATT).

Ontem ja consegui ouvir o sub. O que acontece é que o meu antigo radio tinha mais graves que o sony. Era um JVC. La acertei e ficou muito melhor.
De qualquer forma, o zumbido que ouvia qd estava desligado se ter ido embora - desde que liguei o fio do amp ao "power antenna" do meu radio sony . Mesmo assim, quando ligo o carro com o radio ligado, oiço um "pop" !

Um abraço
 
se isso e um sony ve se tens ai um fio azul claro e branco que deve de estar ligado a ficha de corrente do radio esse e o fio de remote se o ligares ai e suposto ja nao fazer esse som quando ligas
 
Este é o meu manual:

http://pdf.crse.com/manuals/2699135111.pdf

Referes-te ao fio que diz " light Blue " ? O que eu tenho é apenas Azul-bebe. Depois, há o tal azul escuro (power antenna) que foi onde liguei o fio branco do adaptador (referente amplificador) para teste. Só me falta mesmo eliminar o "pop" ! :)

Agora um aparte: O Sony não é mau, mas o JVC , apesar de me parecer mais antigo, era muita bom. ;)


rafael disse:
se isso e um sony ve se tens ai um fio azul claro e branco que deve de estar ligado a ficha de corrente do radio esse e o fio de remote se o ligares ai e suposto ja nao fazer esse som quando ligas
 
epa isso tem de ter remote so se o radio nao tem saida para amplificador
se nao tiver nao tem remote
sendo assim nao tiras o tal pop do sup pk ja tens corrente no amplificador antes do radio ligar
so com o remote e que tiras isso pk liga depois do radio ligar percebes
 
Entendo perfeitamente , rafael.
Eu tinha um Alpine, de 96 praí , que quando fiz ligação ao meu amplificador e Sub (na altura em que tinha o Ibiza) , usei o remote para ele me desligar o Amplificador quando desligava o radio. Por acaso ainda tenho esse amp e sub... :)

Agora diz-me uma coisa: Se eu ligar ao Power Antenna fará mal ? Será que ele corta a corrente assim que tirar a chave da ignição ?
 
HF1600ie disse:
Entendo perfeitamente , rafael.
Eu tinha um Alpine, de 96 praí , que quando fiz ligação ao meu amplificador e Sub (na altura em que tinha o Ibiza) , usei o remote para ele me desligar o Amplificador quando desligava o radio. Por acaso ainda tenho esse amp e sub... :)

Agora diz-me uma coisa: Se eu ligar ao Power Antenna fará mal ? Será que ele corta a corrente assim que tirar a chave da ignição ?

sim corta esse fio e para carros com antena electrica por isso e que ves ai uns carros que quando ligas o radio a antena sobe
e como o fio de ignicao
 
Pronto, então n me resta alternativa, senao ligar ao fio do power antenna. Ao menos esse, nao faz zumbido, tal como o amarelo e o vermelho. É ligar o carro sempre com o radio desligado ou arranjar um radio com remote. Vamos ver neste Natal. Fica este radio sony para o meu classico que está em restauro :)

Uma curiosidade : De quantas polegadas é o sub Bose ? Tenho lá um MTX de 10" bem porreirinho. Se calhar, poderia trocar, mas acho que o sub esta bem escondidinho dentro da lateral da bagageira e ia ser um trabalhão !!
 
HF1600ie disse:
Pronto, então n me resta alternativa, senao ligar ao fio do power antenna. Ao menos esse, nao faz zumbido, tal como o amarelo e o vermelho. É ligar o carro sempre com o radio desligado ou arranjar um radio com remote. Vamos ver neste Natal. Fica este radio sony para o meu classico que está em restauro :)

Uma curiosidade : De quantas polegadas é o sub Bose ? Tenho lá um MTX de 10" bem porreirinho. Se calhar, poderia trocar, mas acho que o sub esta bem escondidinho dentro da lateral da bagageira e ia ser um trabalhão !!

se nao me engano o da bose e maior mas e uma questao de veres e nao da muito trabalho tens e que tirar a lateral de tras :D
 
Back
Top