Adaptadores para radio Sony e audi A4 B5 Pre-restyling - COM FOTOS !

Pois é, retirei o radio que vinha com o carro ( JVC ) , apesar de nao ser o de origem.
E agora nao consigo encaixar aquilo com os adaptadores que vem com o radio Sony. Existe algum ?
Basicamente tenho à minha disposição lá , o conector de alimentação (preto grande) , um pequeno verde , um pequeno amarelo, um castanho fininho , um preto fininho e a antena.

Das duas uma , ou corto todos os fios, arranjo conectores eletricos de plastico e ligo ao radio (pois conheço o significado de cada fio do radio (mas nao sei na carrinha!!) e funciona, ou arranjo os adaptadores para ligar lá o radio.


Alguma sugestão? Eu se souber os codigos, safo-me.
 
Re: Adaptadores para radio Sony e audi A4 B5 Pre-restyling

se bem percebi tu queres ligar as fichas verde e amarela que sao do sub de origem e do amplificador
a preta e a castanha

mas nao sabes como e isso
se é vais a norauto e compras um adaptador para sistema bose
e tens o problema resolvido :D
 
Re: Adaptadores para radio Sony e audi A4 B5 Pre-restyling

Basicamente tenho à minha disposição lá , o conector de alimentação (preto grande) , um pequeno verde , um pequeno amarelo, um castanho fininho , um preto fininho e a antena.

isto tava ligado no outro radio ?????
 
Re: Adaptadores para radio Sony e audi A4 B5 Pre-restyling

O radio era um JVC com K7 e caixa de CD.
Os interfaces que estavam ligados eram somente o Preto grande (alimentação) , o verde, e o amarelo. ( o verde e o amarelo dão para despegar um do doutro ) . Havia um adaptador com uma ficha vermelha para poder ligar o verde e o amarelo ao radio, mas não dão no Sony.

Depois, tenho o tal interface castanho fininho (nao estava ligado a nada).
Tenho ainda um interface preto fininho (tb nao estava ligado a nada).

Tenho ainda o da antena.

Tenho o da caixa de CD´s que vou tirar.

Ps - Tenho Sub ? De facto o carro tinha uns excelentes graves, mas n faço ideia onde para o Sub :) eu tenho um de 10" ou 12" em casa, parado !
 
Re: Adaptadores para radio Sony e audi A4 B5 Pre-restyling

Eu nao sei para que serve a preta fininha e a castanha fininha. Mas no radio não devem ter utilidade.

Uma coisa : Qual é o fio de alimentação da antena eletrica?

Em relação às outras, basta o adaptador para sistema de som Bose? Ok, é uma questão de ir lá comprar.

Eu nao sei se ja tinha isso. Tinha uma ficha vermelha e tal, que recebia o amarelo + verde, só que eu cortei-lhe as pontas para tentar uma adaptação e não deu. Mas também a ficha ligada ao Sony, deixava-me o som muito fraquinho e com algum eco, dando a sensação de algo estar fora de fase. Essa não dava. Tenho que ir á Norauto procurar o tal adaptador.

:wink:

rafael disse:
se bem percebi tu queres ligar as fichas verde e amarela que sao do sub de origem e do amplificador
a preta e a castanha

mas nao sabes como e isso
se é vais a norauto e compras um adaptador para sistema bose
e tens o problema resolvido :D
 
Re: Adaptadores para radio Sony e audi A4 B5 Pre-restyling

Boas.
Comprei o adaptador, mas deve-me faltar algo no carro, só pode.

É que eu de fichas grande e "convencionais", só tenho a da alimentação, e para ligar ao adaptador , não tenho nenhuma das colunas, a nao ser a amarela e/ou verde, que penso serem do Sub do sistema bose.

Eu , a sair do carro só tenho mesmo isto:

- Ficha preta grande de alimentação
- Ficha castanha fininha
- Ficha preta fininha
- Ficha amarela especial
- Ficha verde especial
- Cabo de antena
- Cabo da caixa de CDs

É suposto haver mais ? :wink:

Abraços
 
Re: Adaptadores para radio Sony e audi A4 B5 Pre-restyling

HF1600ie disse:
Boas.
Comprei o adaptador, mas deve-me faltar algo no carro, só pode.

É que eu de fichas grande e "convencionais", só tenho a da alimentação, e para ligar ao adaptador , não tenho nenhuma das colunas, a nao ser a amarela e/ou verde, que penso serem do Sub do sistema bose.

Eu , a sair do carro só tenho mesmo isto:

- Ficha preta grande de alimentação
- Ficha castanha fininha
- Ficha preta fininha
- Ficha amarela especial
- Ficha verde especial
- Cabo de antena
- Cabo da caixa de CDs

É suposto haver mais ? :wink:

Abraços

a castanha deve ter 4 fios ligados certo se tiver essa e das colunas da frente a amarela e a verde e do sub e das colunas de traz ligas isso tudo ao adaptador e tens tudo a bulir
 
Re: Adaptadores para radio Sony e audi A4 B5 Pre-restyling

aí está.
Eu nao encontro a dita ficha castanha das colunas da frente. Simplesmente não sai do "Rolo" de fios que vem da consola central em direcção ao Autoradio. Saem as outras todas, excepto essa...

Tou a ver que tenho que desforrar a porta e ir atrás dos fios. Ou entao, tirar a borrachinha de vedação da porta e procurar algo...

Nao encontro a ficha e nem sei tão pouco, como é que o antigo radio JVC la trabalhava, nem mesmo ligado. Mas trabalhava.
 
Re: Adaptadores para radio Sony e audi A4 B5 Pre-restyling

HF1600ie disse:
aí está.
Eu nao encontro a dita ficha castanha das colunas da frente. Simplesmente não sai do "Rolo" de fios que vem da consola central em direcção ao Autoradio. Saem as outras todas, excepto essa...

Tou a ver que tenho que desforrar a porta e ir atrás dos fios. Ou entao, tirar a borrachinha de vedação da porta e procurar algo...

Nao encontro a ficha e nem sei tão pouco, como é que o antigo radio JVC la trabalhava, nem mesmo ligado. Mas trabalhava.

amigo isso e simples nao precisas de desforrar nada agarras noma pilha AA e vais esprimentando os fios ate a coluna ligar
se por acaso nao deres com o gato vens ter comigo que eu dou-te uma ajuda :D
 
Re: Adaptadores para radio Sony e audi A4 B5 Pre-restyling

Pois, até exprimento. Boa ideia. Mas se nãotenho a ficha, onde andarão os fios?
Outra coisa : No adaptador para sistema Bose, a ficha vermelha acaba por receber apenas um dos dois (amarelo ou verde), acho que é o verde, pois nao tem mais pins.

Tenho que ver melhor pra semana. A carrinha esta na oficina a arranjar umas coisitase trocar uns filtros.
 
Re: Adaptadores para radio Sony e audi A4 B5 Pre-restyling

HF1600ie disse:
Pois, até exprimento. Boa ideia. Mas se nãotenho a ficha, onde andarão os fios?
Outra coisa : No adaptador para sistema Bose, a ficha vermelha acaba por receber apenas um dos dois (amarelo ou verde), acho que é o verde, pois nao tem mais pins.

Tenho que ver melhor pra semana. A carrinha esta na oficina a arranjar umas coisitase trocar uns filtros.

eles tem de estar ai se tocava antes
eu na ficha vermelha na liguei nada
 
Re: Adaptadores para radio Sony e audi A4 B5 Pre-restyling

Se nao ligaste nada na ficha vermelha, significa que nao estas a usar nem o amarelo, nem o verde que vêm do carro... porque a ficha vermelha do adaptador é a unica capaz de os "receber".
Ja liguei varios autoradios, mas este esta-me a moer a mioleira.... ???

Tens alguma foto do teu ligado ?
 
Re: Adaptadores para radio Sony e audi A4 B5 Pre-restyling

Ja andei la de volta outra vez e nada.

Liguei a ficha vermelha aos interfaces (amarelo + verde) - apesar de so 1 deles realmente fazer contacto com os pins da ficha vermelha - porque ela so tem 6 pins e é num dos lados apenas. O outro encaixa , mas n toca em nada.

Depois de ligar a vermelha, o adaptador Bose oferece converte isso numa castanha que eu vou ligar ao interface das colunas do meu radio Sony.

O da alimentação do radio Sony é directo ao interface de alimentação da carrinha.

A lógica parece-me ser esta...

Conclusão : O radio liga, funciona, mas não sai som.

Preciso de uma fotografia ou de uma mente iluminada !! ;D A consola ta horrivel com os fios pendurados !
 
Re: Adaptadores para radio Sony e audi A4 B5 Pre-restyling

mete ai uma foto do adaptador que ja te digo como ligas isso
 
Re: Adaptadores para radio Sony e audi A4 B5 Pre-restyling

Olá, não tenho aqui uma foto de momento.
Mas amanha de manhazinha ja ponho.

confesso.... nao consigo ligar. :roll:
 
Back
Top