ABORTO - sim, não, maybe?!

“O primeiro direito do Bebé é ser desejado” e com isto quero dizer que sou a favor do Aborto!

Curiosamente recentemente parei para pensar: “e agora que estás grávida, ainda és a favor do aborto?” E a resposta foi positiva, continuo a ser a favor do aborto, apesar de ter outra perspectiva de todo o processo de concepção e do que é um feto.

Ver numa ecografia de 12 semanas um ser humano minúsculo totalmente formado a viver e crescer dentro de nós é qualquer coisa de extraordinário… no entanto, tenho a consciência que nem para todas as mães/pais será assim! E aqui reside a base da minha opinião.
Além das situações já previstas na lei, outras existem em que só posso concordar que o melhor é mesmo avançar para o aborto… a falta de condições sócio-económicas, total falta de condições emocionais, os tais azares já referidos mesmo para quem toma as devidas precauções, e que são mais comuns do que se pensa/diz…

Claro que sou totalmente contra a banalização do mesmo, mas com ou sem leis reguladoras vai sempre acontecer, como sempre aconteceu. E pelo menos devidamente regulado poderá reduzir consideravelmente os riscos associados à mortalidade feminina. E neste aspecto aceito que deveria existir uma espécie de controlo...

O mais curioso é ninguém pensar que, infelizmente, todos nos podemos ver numa dessas situações e precisar de recorrer ao aborto! E se hoje pensam assim, nessa altura a opinião pode mudar…

Um rápido à_parte ao que foi dito relativamente à mulher. Não será preciso esclarecer que por cada mulher que engravida existe um homem_contribuinte!!! A mulher ainda não o consegue fazer sozinha, é bom não esquecer!!! Acredito inclusive que se o homem pudesse engravidar o nº de abortos ou gravidezes indesejadas seria muito mais elevado, mas isto é só um palpite… Por favor tenham atenção ao que dizem!

Reforço o que foi dito pelo Pratinhol, não acredito que exista mulher que vá fazer um aborto de ânimo leve e sem custos físicos mas principalmente emocionais.

Acho ainda curioso que sejam contra o aborto mas não se choquem com o uso, muitas vezes abuso absoluto, da pilula do dia seguinte!?! Isso sim é algo que promove o recurso ao sexo sem protecção, que pode gerar não só gravidezes indesejadas mas também várias doenças sexualmente transmissíveis.
 
eu ACHO que é básico que se conheçam os métodos de contracepção que existem ao dispor... e gratuitos...
ora eu que ate podia ter mais um dois filhos, não quero. e como não quero, informo-me.
ora QUEM ANDA A ABRIR AS PERNAS para DEIXAR METER A PILINHA (pelo amor da santa...), e quem QUER METER A PILINHA em QUEM ABRE AS PERNAS deveria antes de mais perguntar-se "e se correr mal?
se inicio a minha sexual e o resultado de uma relação sexual desprotegida pode ser um filho/a, o melhor é perguntar-me a omim mesmo(a): QUERO ISSO?"

se não quer e não quer ter grandes chatices e preocupações, faça o que eu fiz: IMPLANTE NO BRAÇO E DURANTE 3 ANOS NÃO HÁ PERIODO (iey!!), MAS TAMBÉM NÃO HÁ BEBÉS!


informem-se carai...!

Cuidado com a generalização do teu post... por dificik que pode ser para ti compreender, olha que nem toda a gente tem acesso a essa informação por ti assumida como basica...
Mais uma vez ressalvo que o país não é so lisboa e arredores.

Aquem disto, voltto ainda a referir que muitos sao os casos de pessoas de fracamente e que nao conseguem pensar no que a nos nos parece obvio...


Entranto um pouco mais na tua intimidade, mas uma vez que o teu post a isso permite, deixa-me que te diga quea tua escolha não so nao foi a mais acertada como não me parece nada coerente coma tua posiçãoem relaçãoao tema aborto;)
 
Já tinha dito em cima e se queres que te diga... Acho essa palavra ainda pior!

"Desmanchar" um bebé... Parece-te melhor? :eek:

...eu acho que não! ;)

Ui... "já tinha dito em cima" que sensiveis que nós estamos...

E ouve lá o tótó chamas-te Carlos por acaso para responderes... :lol:
 
Back
Top