ABORTO - sim, não, maybe?!

Desde que ao pai sejam retirados todos os meses 50% do ordenado até a crinaça ter 18anos... Tambem acho bem que ela nasça..
lol

edit.: e aos pais que não trabalham, eram retidos 100% dos subsidios de desemprego


exacto...os que não teem trabalho é deita.los pra fogueira..só porque quiseram ter um filho

aliás, acho que até a pena de morte era justificável para os desempregados que tiveram um filho e não quiseram abortar.


para felicidade vossa, este governo está a cortar na duração do subsidio de desemprego, e desse modo poderás ver então esses pais na miséria, com os proclamados 100% do subsidio retidos. se arranjares fotos deles na rua de mão estendida, podes postar por cá..................
 
mythbusters-pull-out-contraception-humor.jpg
 
onde me revejo, é nesta lei:

"A lei 6/84 veio permitir a realização da interrupção voluntária da gravidez nos casos de perigo de vida para a mulher, perigo de lesão grave e duradoura para a saúde física e psíquica da mulher, quando existe malformação fetal ou quando a gravidez resultou duma violação."

Sempre fui a favor do aborto!...

Mas houve um dia em que fui com a minha mulher á primeira e ecografia...
Depois de ouvir aquele coracaozinho a bater... Confesso que mudei de opinião!...

A Paternidade fez-me ver a coisa de outra forma... Não condeno quem o faça mas...

Considero apenas justificável conforme dita a lei a cima!
 
Last edited:
sou a favor, mas uma mulher não podia fazer mais de 2... porque a verdade é que agora há pessoas que facilitam mais...

de resto, mais vale a criança não nascer, do que nascer e passar fome, ou andar ao abandono ;)
 
Levante a mão quem já não teve ''relações'' a pensar com a ''cabeça de baixo''....

Eu sou completamente contra o aborto excepto em alguns casos, pílula do dia seguinte aprovo, porque não se chega a saber se está ou não está... E em certos casos também se o ''Bébé'' tiver alguma deficiência, e mesmo assim não sei se seria capaz de tomar alguma atitude em relação a isso, como se já falou ai atrás era uma acção que tinha de ser bem ponderada, porque acima de tudo toda a gente tem o direito a viver...

Por essa ordem de ideias, desde que não se saiba se existe, já se pode? E se houvesse uma análise_obrigatória_do_dia_seguinte em que se saberia se a mulher estava ou não grávida... o que acharias, poderia-se tomar a pílula do dia seguinte?

Se houvesse tal coisa, era contra a pílula do dia seguinte. Uma pessoa sabe muito bem quando está a fazer tal coisa, pode acontecer esse tipo de imprevistos. Á aqueles casos que mesmo com a utilização do preservativo e ás vezes por descuido da toma da pílula (por parte da mulher) pode resultar em tal coisa mas mesmo assim sou contra o aborto...
 
O favor ou contra vai da formação e ideais de cada um...

Agora nunca se esqueçam das mulheres, elas é que arcam com todo o sofrimento fisico e principalmente psicológico...

Não acredito que haja, só uma mulher, que tenha gosto em ir fazer um aborto...

De leis percebo pouco...
 
O favor ou contra vai da formação e ideais de cada um...

Agora nunca se esqueçam das mulheres, elas é que arcam com todo o sofrimento fisico e principalmente psicológico...

Não acredito que haja, só uma mulher, que tenha gosto em ir fazer um aborto...

De leis percebo pouco...


gosto não, mas que cada vez há mais a pensar: "sexo desprotegido, se acontecer algo, logo se vê o que se faz"

as mulheres cada vez têm mais ar na cabeça... acho que os tempos estão a mudar :S se antes eram "elas" as maduras e ajuizadas, agora, é quase ao contrário :S
 
Sempre fui a favor do aborto!...

Mas houve um dia em que fui com a minha mulher á primeira e ecografia...
Depois de ouvir aquele coracaozinho a bater... Confesso que mudei de opinião!...

A Paternidade fez-me ver a coisa de outra forma... Não condeno quem o faça mas...

Considero apenas justificável conforme dita a lei a cima!

O facto de seres a favor não quer dizer que tenhas obrigatoriamente de fazer o aborto caso acontecesse uma gravidez.

Eu sou a favor, acho que cada um deve pensar se tem hipóteses de criar um filho. (quando digo criar, é criar em condições... não é para ser apenas mais um que dorme lá em casa :p)
No entanto, isto não quer dizer que o fizesse...

A sensação de o ver a mexer-se no ecrã do computador... BRUTAL :twisted:
 
gosto não, mas que cada vez há mais a pensar: "sexo desprotegido, se acontecer algo, logo se vê o que se faz"

as mulheres cada vez têm mais ar na cabeça... acho que os tempos estão a mudar :S se antes eram "elas" as maduras e ajuizadas, agora, é quase ao contrário :S
Era mesmo isto que eu a bocado queria dizer.
E tambem dou razao ao Partinhol isto nao deve ser facil, elas e eles devem ficar sempre naquele indecição se fizerem bem ou nao.
 
Ora então estou de volta, castiguei-vos durante umas horas com a minha ausência. :D

Pedro e Nelson, quando falei na pílula do dia seguinte, não quer dizer necessariamente no dia seguinte, pode ser 5 minutos/1hora depois, visto que pode ter acontecido algo ou sem pensar ou algo que correu mal com o meio de proteção do momento e para prevenir matam-se os bichinhos chamados espermatozoides … :D

Uma pessoa que vai abortar às 10 semanas, quer dizer que “errou” à 10 semanas atrás e só agora é que pensou que se calhar “não o pode sustentar” ou “não lhe apetece ainda ter bébés”.

Não acho justo/correcto, visto que a/as pessoa/s tem tempo para pensar, mas se calhar ficam é a pensar “isso só acontece aos outros, a mim mal será que vai acontecer”, mas enganem-se, quem anda à chuva acaba por se molhar mais dia menos dia.

Mas lá está é a minha opinião, vale o que vale… respeito as outras opiniões e se algum dia alguma amiga minha me disser que abortou não é por causa disso que a vou crucificar..

Quanto à outra questão, penso que antes de tudo o mais terá de passar pela conversa e bom senso, ponderando todos os aspectos, se mesmo assim permanecerem em discórdia, concordo que seja a mulher a que tem a última palavra, visto ser a pessoa mais sofredora nesse processo que é a gravidez.
 
Uma pessoa que vai abortar às 10 semanas, quer dizer que “errou” à 10 semanas atrás e só agora é que pensou que se calhar “não o pode sustentar” ou “não lhe apetece ainda ter bébés”.

Não acho justo/correcto, visto que a/as pessoa/s tem tempo para pensar, mas se calhar ficam é a pensar “isso só acontece aos outros, a mim mal será que vai acontecer”, mas enganem-se, quem anda à chuva acaba por se molhar mais dia menos dia.

oh Pedro, não é bem assim, imagina que um preservativo está roto, entra esperma, a mulher pode não se aperceber, e aí só o descobre 10 semanas depois, como falas ;)
 
oh Pedro, não é bem assim, imagina que um preservativo está roto, entra esperma, a mulher pode não se aperceber, e aí só o descobre 10 semanas depois, como falas ;)

É pá... já me aconteceu isso algumas vezes e demos ambos conta do sucedido, falamos de imedito no assunto/consequências e depois tomamos as devidas decisões...

Edit: mas não descarto a possibilidade do que tu dizes não vir a acontecer.. simplesmente aí já assumo tratar-se duma vida humana.
 
Last edited:
É pá... já me aconteceu isso algumas vezes e demos ambos conta do sucedido, falamos de imedito no assunto/consequências e depois tomamos as devidas decisões...

Edit: mas não descarto a possibilidade do que tu dizes não vir a acontecer.. simplesmente aí já assumo tratar-se duma vida humana.

algumas vezes? eh pa Pedro, tu muda de fornecedor de preservativos :D:D:D:D
 
Back
Top