wochi disse:eu admiro quem tem coragem para fazer uma coisa destas. Eu n tinha pachorra. Sou mais do tipo de comprar ja praticamente feita, mesmo na altura que ainda da para fazer uns ultimos ajustes. N fico anos a espera e poupo cabelos brancos.
A unica maneira de eu pensar nisto é ja estar mt bem na vida e fazer uma casa á medida por "desporto". Mas como isso dificilmente acontece deixo-me estar quieto
Força com isso!
wochi disse:o terreno n haja duvida que é um factor importante.
agora quanto ao preço nao te iludas muito. Quando pensas que vais gastar X gastas X+Y pelo que dificilmente consegues mais barato fazendo por medida...mas eu tb n sou propriamente um expert em imobiliario pelo que é so uma ideia que tenho.
Depois ha o problema de te cansares. Eu falo por mim. Quando olho muito para uma coisa, quando fica pronta fico sempre a pensar que n era bem assim q queria
wochi disse:90mil euros?????? UI.....tens a certeza? :S
wochi disse:90mil euros?????? UI.....tens a certeza? :S
binária disse:Depende muito da área e principalmente dos acabamentos...
Mas mesmo em zonas menos urbanas já não é um valor nada "normal" bastante baixo... sabes a quanto te vai ficar o m2?
Echoes disse:Conto fazer a casa entre 80 e 90 mil euros no maximo, e para arranjar um T3 novo em condições semelhantes por esse preço nem pensar, vivenda então muito menos.
x20xev disse:Sobre o teu orçamento ... parece-me muito arrojado conseguires fazer isso por 80 a 90 000 € ...
Só em projectos e licenças gastei mais de 5000€, depois tens a baixada de luz, água, gás. certificações, além dos custos com a construção ... cozinha ... electrodomésticos ... painéis solares ... recuperador de calor ... xxxxxxiiiiiiiiiiiii tanta coisa ...
Eu vou gastar uns 200 000 € :'(
binária disse:Ok!
A área é controlada e se vais fazer as coisas dessa forma consegues sempre reduzir os custos...
Boa sorte
Echoes disse:nos 90000 euros não estoua considerar as despesas com cameras e licenças que são muito altas, mas mesmo aí tenho um beneficio porque o meu irmao também vai fazer casa e é geminada da minha ou seja algumas despesas são a dividir pelos dois bem como o projecto de arquitectura e especialidades fica mais barato
200.000 euros para mim está mesmo fora de questão
wochi disse:mas quando compras uma casa ja feita n pagas as licenças...portanto tens de comparar coisas iguais
x20xev disse:Só para teres uma ideia .... e é certo que é mais caro reconstruir que construir de raiz ... e que a solução encontrada para a minha casa recorre a lajes de betão sobre estrutura de perfis metálicos ... mas para a obra de pedreiro são 140 000€ :S ...
Por isso te digo ... aperta o maximo que puderes com os tipos que eles têm margem de manobra ...