Re: 1.8T - "The Topic"

mas porque? é se desligares na ecu vaia ver a luz acesa se n tiveres chip, a diferença é q pega

A luz é o menos porque no quadrante tiro a lâmpada e pronto. Em termos de segurança, tenho corte de corrente. Quero desligar porque não consigo resolver o problema, do carro só reconhecer a chave só ao fim de algumas tentativas, as vezes é à primeira, outras vezes tenho que rodar várias vezes até o aviso do imo se desligar.
 

sim com qualquer chave, só tinha uma de ponte e mola e fiz uma nova com um chip novo e faz igual, de certeza que é no leitor, não sei é se o leitor está ao pé do canhão ou no quadrante.

quanto a falange já a troquei, ao tirar os tubos tinha aquele tubo de ferro com crostas de ferrugem, limpei os tubos todos, os mais pequenos estavam quase entupidos com ferrugem, tirei a agua toda e coloquei um limpador de radiadores da marca stp da norauto, e fui dar uma volta de meia hora como diz na embalagem para depois sangrar o circuito outra vez, e qual foi o meu espanto que notei o carro puxar melhor, será possível ou será da minha cabeça lol
tive ainda que acrescentar um litro de óleo ao carro ao motor.

para terem uma ideia como tinha os tubos.
21aj0ww.jpg

1124e1u.jpg
 
Last edited:
sim com qualquer chave, só tinha uma de ponte e mola e fiz uma nova com um chip novo e faz igual, de certeza que é no leitor, não sei é se o leitor está ao pé do canhão ou no quadrante.

quanto a falange já a troquei, ao tirar os tubos tinha aquele tubo de ferro com crostas de ferrugem, limpei os tubos todos, os mais pequenos estavam quase entupidos com ferrugem, tirei a agua toda e coloquei um limpador de radiadores da marca stp da norauto, e fui dar uma volta de meia hora como diz na embalagem para depois sangrar o circuito outra vez, e qual foi o meu espanto que notei o carro puxar melhor, será possível ou será da minha cabeça lol
tive ainda que acrescentar um litro de óleo ao carro ao motor.
puxar melhor apos a limpeza do circuito de refrigeração é estranho...
acrescentar 1L de óleo, isso é que já não é bom.. quantos kilometros tem esse oleo?
 
puxar melhor apos a limpeza do circuito de refrigeração é estranho...
acrescentar 1L de óleo, isso é que já não é bom.. quantos kilometros tem esse oleo?
eu acho quem mais ou menos 5000k, secalhar o gajo está mamar óleo e reparei que o fumo que deita de vez em quando cheira a óleo queimado, como disse o armaggedon se calhar deve ser os vedantes das válvulas a deixar passar óleo.
só espero que a fuga de liquido esteja resolvida.
 
Last edited:
eu acho quem mais ou menos 5000k, secalhar o gajo está mamar óleo e reparei que o fumo que deita de vez em quando cheira a óleo queimado, como disse o pedro se calhar pode ser os retentores das válvulas
Telmo isso já é consumo de óleo a mais para esses kilometros... que óleo usas?
 
Re: 1.8T - "The Topic"

uso sempre 10 40 da castrol gtx ou Shell hélix.
é o mesmo que uso, mas só do SHELL ELIX..

- - - - - - - - - -

Telmo eu faço a muda de óleo, de ano a ano, pois faço em media 5000 mil km anuais, e nunca tenho que acrescentar óleo entre mudas.. o teu motor também já deve ter uns bons kilomtros em cima, certo?
 
Re: 1.8T - "The Topic"

na norauto está em promoção 22 € excelente preço, agora tou a espera que o carro arrefeça para lhe trocar o liquido e colocar g12
qualquer de marca decente 5w40 100% sintetico serve. mobil super 3000 era mel no meu agu. agr o ajq so bebe motul de competiçao [emoji3]
 
sim com qualquer chave, só tinha uma de ponte e mola e fiz uma nova com um chip novo e faz igual, de certeza que é no leitor, não sei é se o leitor está ao pé do canhão ou no quadrante.

quanto a falange já a troquei, ao tirar os tubos tinha aquele tubo de ferro com crostas de ferrugem, limpei os tubos todos, os mais pequenos estavam quase entupidos com ferrugem, tirei a agua toda e coloquei um limpador de radiadores da marca stp da norauto, e fui dar uma volta de meia hora como diz na embalagem para depois sangrar o circuito outra vez, e qual foi o meu espanto que notei o carro puxar melhor, será possível ou será da minha cabeça lol
tive ainda que acrescentar um litro de óleo ao carro ao motor.

para terem uma ideia como tinha os tubos.
http://i60.tinypic.com/21aj0ww.jpg
http://i62.tinypic.com/1124e1u.jpg
eu quando comprei o carro, esse tubo metálico tb estava assim, eu aproveitei e troquei o tubo, e todos os outros tb, ficou caro, mas fiquei mais descansado..
 
Back
Top