vai la agora espreitar a falange ;)

Boas, já fui ver a falange que te referes é aquela do tubo que vai do radiador ao motor certo, no terminal desse tubo? Essa falange está cheio de restos de óleo seco e também estava húmida e reparei ainda que por baixo dessa falange tem restos de líquido.
O que tenho que comprar e fazer para reparar essa fuga vick? Aquilo tem o um acesso muito difícil. Achas que é uma reparação acessível de se fazer em casa?
@telmoesteves se for a GPL é normal, com a condensação fumar, fumo branco.
Deves ter uma fuga analisa bem isso, ou aproveita e troca a falange que isso é barato

Sim o fumo deve ser mesmo do GPL, até porque só faz as vezes, acho que a fuga é da falange, agora só quero saber como trocar e o que comprar se me souberem ajudar agradeço.

Essa fumarada quase de certeza que ou será o turbo a deixar passar óleo ou os vedantes das válvulas escape. O fumo ao ser branco/cinzento é sinal que o óleo não está a ser queimado na câmara de combustão mas sim no escape.

Quanto a água, o sítio mais comum de perder é junto ao redutor ou no T que fazem na tubagem que vai ao radiador da sofagem, isto na instalação GPL, mas poderás ter fuga em outro sítio.

O turbo é novo, deve ser mesmo só do GPL o fumo. Sim acho que é da falange do tubo que liga ao radiador junto ao sensor da temperatura. Se não me dissessem acho que nunca lá chegaria. ;)
 
Last edited by a moderator:
Atenção que a falange não é assim tão fácil de trocar como aparenta, é necessário ter algum jeito e paciência, e ferramentas adequadas.. A falange recomendo comprares na marca..
 
O acesso aquilo não é lá muito fácil, e ainda por cima com tubos do GPL lá por cima. Vou daqui a pouco a audi ver dessa falange, quanto será que custa. Acho que vou tentar fazer em casa. Devo tirar primeiro o tubo todo que liga ao radiador certo?
 
O turbo é novo, deve ser mesmo só do GPL o fumo

O GPL apenas vai criar mais condensação em tempo frio, com as temperaturas que temos tido duvido que tenhas condensação, mais, o fumo que viste foi muito provavelmente depois de ensistirem algum tempo a medir os gases.

Se o turbo e novo, ou tens restos de oleo no escape ou vedantes das válvulas a deixar passar óleo, quando o escape aquece esse óleo e queimado daí o fumo a acinzentado.
 
Last edited:
Sim tens que tirar esse tubo primeiro, esse tubo tem um oring, compra um novo para substituir esse..

pronto já fui a audi peças encomendar a falange, custou 20€, a falange é em plástico onde os sensores encaixam certo? também pedi o oring.
Amanhã vou lá busca-la e no fim de semana vou me aventurar a tentar mudar. Depois direi como correu, se correr bem lol obrigado

O GPL apenas vai criar mais condensação em tempo frio, com as temperaturas que temos tido duvido que tenhas condensação, mais, o fumo que viste foi muito provavelmente depois de ensistirem algum tempo a medir os gases.

Se o turbo e novo, ou tens restos de oleo no escape ou vedantes das válvulas a deixar passar óleo, quando o escape aquece esse óleo e queimado daí o fumo a acinzentado.

se fosse os vedantes, o carro deveria gastar óleo certo? neste momento não gasta.
se for restos de óleo no escapo, menos mal :)
Obrigado pela ajuda.
 
Sim é em plástico, com paciência mudas isso, só fica mais trabalhoso por causa do pouco espaço para meter as mãos e as ferramentas.
 
atenção ao dar o aperto nos parafusos da falange, podes partir um facilmente, eu parti um, e foi uma dor de cabeça para tirar o resto.. e tem atenção em deixar tudo bem fixo, e vedado, esse sistema é uma treta, depois podes começar a ter fugas, e ter que desmontar tudo novamente..
 
Essa falange é fácil de mudar, cuidado com o aperto que a cabeça é em alumínio, já troquei a minha, se perder pelo o-ring é só trocares o mesmo, não precisas de comprar a falange.
 
Essa falange é fácil de mudar, cuidado com o aperto que a cabeça é em alumínio, já troquei a minha, se perder pelo o-ring é só trocares o mesmo, não precisas de comprar a falange.

a tua falange deve ser diferente, devido ao ano do carro, no meu caso não se vende o oring da falange em separado, o próprio oring já vem cravado na falange, estou a falar de material OEM.. mas de facto no ETKA diz que se vende em separado, mas quando fui comprar a minha, disseram que a própria falange já trazia o oring cravado, e assim foi..
 
Last edited:
boa noite, pelo que percebi do homem dizer, era que vinha em separado, vou fazer o seguinte amanha trago a falange e o oring, ao mudar se vir que é só do oring, troco só o oring e vou lá devolver a peça :)
obrigado pela dica, vou seguir o vosso conselho.
 
boa noite, pelo que percebi do homem dizer, era que vinha em separado, vou fazer o seguinte amanha trago a falange e o oring, ao mudar se vir que é só do oring, troco só o oring e vou lá devolver a peça :)
obrigado pela dica, vou seguir o vosso conselho.
de que ano é teu carro? no meu caso o oring já vem cravado na falange, convém é comprares o oring que se mete entre a falange e o tubo metálico que vai ligar ao radiador..
 
Back
Top