XENON vS INSPECÇÃO

Isto é como os cintos de segurança.... se alguma viatura tiver xenon de origem antes do regulamento da UE, tá legal...quantos carros vcs vêem ainda sem obrigação de uso de cinto de segurança? Aplicação da lei no tempo.
 
desculpa mas a partir do momento em k o carro tem cinto de segurança és obrigado a usa-lo
quando mt o carro pode ser antigo ao ponto de nao os ter e logo n os podes usar...
 
wochi disse:
desculpa mas a partir do momento em k o carro tem cinto de segurança és obrigado a usa-lo
quando mt o carro pode ser antigo ao ponto de nao os ter e logo n os podes usar...

Oh wochi...tu és perito em ler o q não escrevo...ora lê lá outra vez...
 
wochi disse:
desculpa mas a partir do momento em k o carro tem cinto de segurança és obrigado a usa-lo
quando mt o carro pode ser antigo ao ponto de nao os ter e logo n os podes usar...

acho que foi isso que o cuto quis dizer
 
cuto disse:
Oh wochi...tu és perito em ler o q não escrevo...ora lê lá outra vez...

ai sim?ia jurar k li bem...podia n ser isso k querias dizer...mas foi isso k disseste...falaste em uso do cinto e nao no facto de vir equipado com cinto...quem usa o cinto sao os passageiros e nao o carro...mas isso sou eu a interpretar k sou perito :roll: :roll:
 
O topico já começa a descarrilar sem necessidade nenhuma :(

Não há nada que obrigue os carros com xenon de origem a ter lava-farois. Se existisse pq é que alguns tem xenon de origem e nao tem lava-farois? :S

O que importa mesmo é a cor das lampadas, até 6000k não há problema algum, quer com IPO quer com a policia.

Acho que não haverá mt mais a dizer por isso é melhor resfriarem os animos para o topico nao acabar bloqueado ;)
 
paulo oliveira disse:
Alguém que me explique isto como se eu fosse um menino de dois anos!!!
Não estou a perceber a dúvida do Artur!

Se o veículo é alterado e não está conforme a homolgação dado segundo os parametros do construtor...
...é necessário um decreto lei especifico para cada alteração, a dizer que está ilegal ?

Xénon necessita de lava-faroís e regulação automática
Nenhum veículo com xenon é homolgado sem estas caracteristicas.

Onde está a dúvida! Não é necessário nenhum decreto lei!
O veículo não está conforme a homolgação... ponto final!

É possivel discordar ou a tua opinião faz caso julgado material e formal e ninguém pode discordar?

Antes de mais nem todas as leis comunitárias ou emanadas pelas suas instituições são aplicaveis em Portugal, tudo depende do que está definido pelo Direito da União/tratados institutivos das Organizações das quais PT é membro e antes de mais com respeito pelos principios fundamentais do Estado de Direito Democrático, art. 8º CRP.
É que antes de haver prevalência do Direito Internacional Público sobre normas internas há a subordinação deste Direito ao Direito Constitucional Português...

Além disso, esse tal Regulamento é da UNECE que pertence às Nações Unidas, é uma comissão económica das NU para a Europa, portanto atenção, não vamos dizer que se aplica x ou y sem ir ver a cada regulamentação o que está definido sobre isto... calminha ;)

Além disso, a ANIVAP é um ACE e não determina as regras que se devem observar no IPO, pode ter os seus procedimentos próprios internos... como se isso não bastasse, há outros IPO além dos deste agrupamento.

E carros que não estavam homologados e meteram seguros ao barulho... :eek: :eek: eu já vi de tudo neste tópico e já me fartei de rir mesmo estando sem dormir há 2 dias :roll:

Fico à espera para ler a resposta do Cuto que de certeza estará muito melhor informado sobre isto 8)
 
as coisas so descarrilam quando alguem deixa de emitir opinião sobre o assunto e passa a emiti la sobre users do forum .....
ate agora da minha parte ( ainda ) nao descarrilou .......

mas tu es perito a ler o que eu nao escrevo :p :p :p
 
BlackShadow disse:
É possivel discordar ou a tua opinião faz caso julgado material e formal e ninguém pode discordar?

Antes de mais nem todas as leis comunitárias ou emanadas pelas suas instituições são aplicaveis em Portugal, tudo depende do que está definido pelo Direito da União/tratados institutivos das Organizações das quais PT é membro e antes de mais com respeito pelos principios fundamentais do Estado de Direito Democrático, art. 8º CRP.
É que antes de haver prevalência do Direito Internacional Público sobre normas internas há a subordinação deste Direito ao Direito Constitucional Português...

Além disso, esse tal Regulamento é da UNECE que pertence às Nações Unidas, é uma comissão económica das NU para a Europa, portanto atenção, não vamos dizer que se aplica x ou y sem ir ver a cada regulamentação o que está definido sobre isto... calminha ;)

Além disso, a ANIVAP é um ACE e não determina as regras que se devem observar no IPO, pode ter os seus procedimentos próprios internos... como se isso não bastasse, há outros IPO além dos deste agrupamento.

E carros que não estavam homologados e meteram seguros ao barulho... :eek: :eek: eu já vi de tudo neste tópico e já me fartei de rir mesmo estando sem dormir há 2 dias :roll:

Fico à espera para ler a resposta do Cuto que de certeza estará muito melhor informado sobre isto 8)

agora é que preciso que me expliquem isto , versão para 2 anos ou versão desenho
muahahahhahahahhahahahahahahha
 
hucruz disse:
O topico já começa a descarrilar sem necessidade nenhuma :(

Não há nada que obrigue os carros com xenon de origem a ter lava-farois. Se existisse pq é que alguns tem xenon de origem e nao tem lava-farois? :S

O que importa mesmo é a cor das lampadas, até 6000k não há problema algum, quer com IPO quer com a policia.

Acho que não haverá mt mais a dizer por isso é melhor resfriarem os animos para o topico nao acabar bloqueado ;)

Tive cá em casa um Passat de 2004 com xenón e não tinha lava-farois... também já tive cá em casa uma 407 com xenon e com lava-faróis... em que é que ficamos? Não me digam que a VW vendeu um carro (ou vários) que não estavam homologados... :roll:

E não há uma portaria sobre as lampada como já disseram por ai? que mais querem? Enquanto não houver uma lei superior ou igual que a revogue aplica-se.
 
hucruz disse:
O topico já começa a descarrilar sem necessidade nenhuma :(

Não há nada que obrigue os carros com xenon de origem a ter lava-farois. Se existisse pq é que alguns tem xenon de origem e nao tem lava-farois? :S

O que importa mesmo é a cor das lampadas, até 6000k não há problema algum, quer com IPO quer com a policia.

Acho que não haverá mt mais a dizer por isso é melhor resfriarem os animos para o topico nao acabar bloqueado ;)

hugo , 6000k ja da um tom de azul ..... ligeiro mas da .....
acho que para estar mesmo seguro , 4300 k
 
wochi disse:
ai sim?ia jurar k li bem...podia n ser isso k querias dizer...mas foi isso k disseste...falaste em uso do cinto e nao no facto de vir equipado com cinto...quem usa o cinto sao os passageiros e nao o carro...mas isso sou eu a interpretar k sou perito :roll: :roll:
wochiiiiiiiiiiiiiiii: eu disse o exactamente o que queria dizer : "quantos carros vcs vêem ainda sem obrigação de uso de cinto de segurança? "- é óbvio que um carro que dispensa o uso obrigatório de cinto de segurança, por razões relacionadas com o veículo, pq. há razões que dispensam o uso ao condutor, é pq. não possuía cintos de fábrica ao tempo da imposição legal.
Maiato dum catano que me dá mais luta que alguns juízes! :D

Para rematar: o BlackShadow resumiu muito bem tudo. A portaria que regula as luzes dos veículos apenas refere a côr (o que no xénon vale tb. para a intensidade). O resto tá dito, e na minha opinião bem.

Abraços a todos, principlamente para o wochi (não leves a mal o "maiato dum catano" é com muito amor e carinho que te trato assim!!!) Tinha de rematar com um comentário gay à moda do artur...
 
lolll....isso dos casalinhos é pra gajos da cova da moura :D
cuto: n vou contra argumentar pq tou a ver k és tao teimoso quanto eu :D :D
 
So hoje estive a ler isto e tive que ler tudo do principio para nao escapar nada.

Apesar de sobre isto ja ser te falado so neste forum n vezes aqui estamos outra vez.

Acho que devia-se fazer so uma parte para xenon porque ja dava para encher com tanto post sobre o mesmo assunto.

Quanto ao problema colocado ja por diversas vezes dei a minha opiniao, apesar de nao ser jurista, advgado, juiz ou ter qualquer tipo de profissao ligado a legislaçao tentei saber mais sobre este assunto pois ja utilizo kits de xenon nos meu carros a mais de 5 anos.

IPOs, PSP, GNR, DGV ja a todos questionei

Ja comprei o codigo da estrada, ja procurei no site da DGV e em todos, mas em todos me disseram o mesmo:

LUZES BRANCAS OU AMARELAS, DEVIDAMENTE REGULADAS em alcance e em altura.

Mais nada acabou aqui.

Esse papel que circula por ai vale tanto como um qualquer da audistore a dizer que o xenon e legal, pura e simplesmente nao tem valor juridico/legislativo.

O dizer que disse tambem nao conta, por acaso ainda esta semana na audi me disseram ai agora estas feito porque nas IPOs vao apertar o cerco ao xenon, quando me mostrarem o dec lei, norma da DGV ou qualquer outra forma de lei para portugal em que apareça a tanga dos niveladores e lava-farois eu acredito.

de resto ja se falou demais sobre isto e o que e certo e que voltamos sempre ao mesmo, quanto alterar as caracteristicas e uma argumentaçao bastante subjectiva, pois se eu alterar as jantes, estou alterar as caracteristicas se alterar a cor dos estofos tambem, etc, etc
 
Audistore disse:
quanto alterar as caracteristicas e uma argumentaçao bastante subjectiva, pois se eu alterar as jantes, estou alterar as caracteristicas se alterar a cor dos estofos tambem, etc, etc

o problema é mesmo esse...ser subjectivo...com esse decreto lei os gaos ate te multam por teres um autocolante da audistore no carro....serve-lhes pra tudo..

n te lembras do policia k aki apareceu ha tempos e k dizia k multava as peliculas...como n sabia o decretolei especifico usava esse das alteraçaoes....isso da-lhes cobertura ao que queiram fazer..serve pra tudo por ser subjectivo ou melhor...por ser pouco especifico :S
 
Back
Top