XENON vS INSPECÇÃO

eu antes pensava que o lava farois era por causa que o xenon podesse aquecer muito e aquilo manda-se um esguincho quando tivesse hot...mas como sei que esse pensamento ta errado..nao percebo mesmo a utilidade do lava farois ate porque os farois sujam se mais é com os insectos mortos e o lava farois nao tem potencia pa retirar eles so com um jacto.. :S
 
Re: Cabo Vag-com

E que como dizem que o xenon tem que ter lava faróis pensei que os de halogenio não ficassem sujos.....
 
É obrigatório o auto-nivelamento porque:
-> O veículo com 1 ocupante e sem bagagem e com 5 ocupantes e bagagem não tem o mesmo nivelamento na frente. O feixe de alta intensidade usado com o gás xenon provoca encandeamento ao tráfego se não estiver correctamente nivelado... daí o auto-nivelamento.
Pode existir um auto-nivelamento do feixe de luz e/ou auto-nivelamento da própria suspenção (disponivel em alguns veículos)
O correcção manual feita pelo conductor não é válida.

É obrigatório o lava-faróis porque:
O feixe de luz criado através do gás xenon fica distorcido com a sujidade acumulada no exterior do farol, e vai provocar encandeamento ao tráfego em sentido contrário.
Em alguns veículos existe uma limpeza automática dos lava-faróis após um ciclo definido do limpa parabrisas.

Alerto para o seguinte:
Veículos alterados para usar equipamento xénon, implica que o veículo não está em conformidade com a lei (não só portuguesa, mas europeia) mas mais grave que isso, não está em conformidade com os paramêtros do construtor, logo não está de acordo com o seu certificado de conformidade(COC).
Na realidade fica um veiculo não homolgado, logo não está de acordo com o definido no seguro contra-terceiros ou danos propríos, logo o seguro tem como fugir se quiser...
( Mais ou menos como um acidente com taxa de alcool superior ao limite... )
 
artur disse:
8300? Es capaz de ter 8000

Olha, que engraçado, enganei-me por duas vezes e por acaso escrevi 8300 por engano nessas mesmas duas vezes !!! :eek: :eek: :eek:

Que coincidência!!!!!!!!!!!!!!!!!! :eek: :eek: :eek:

Se eu estou a dizer que é 8300k, é porque se confirma a presença de luzes 8300k!!! :roll:

Vrios.jpg

:lol: :lol: :lol:

Aposto que nem sabias que também existem de 6500k (não de 6000k), de 4000k (não de 4300k). É claro que, na prática, a luminosidade e côr do feixe de luz que das lâmpadas provém é muito semelhante, quer seja 8300k ou 8000k.

colortempscale.jpg

Esta é uma das imagens que estarás farto de ver, que permitem observar o espectro do gás xénon. Como vês "todas as cores são possíves"! Até te posso dizer que se encontram HID 3000k (luz amarela) que debita cerca de 3300 lúmens de intensidade.

Abraço, ;)
 
editado

ja vi que o novo leon tras os chuveiros tambem..aquele que eu vi devia entao de ter um kt e fui induzido em erro
 
hucruz disse:
desconhecia por completo a existencia dos 8300k :X

X2 :S

rebelo1981 disse:
Actualmente? Que marca e modelo?

o meu S3 tinha xenon sem lava farois ..... e como esxplicas isso ??????


paulo oliveira disse:
É obrigatório o auto-nivelamento porque:
-> O veículo com 1 ocupante e sem bagagem e com 5 ocupantes e bagagem não tem o mesmo nivelamento na frente. O feixe de alta intensidade usado com o gás xenon provoca encandeamento ao tráfego se não estiver correctamente nivelado... daí o auto-nivelamento.
Pode existir um auto-nivelamento do feixe de luz e/ou auto-nivelamento da própria suspenção (disponivel em alguns veículos)
O correcção manual feita pelo conductor não é válida.

É obrigatório o lava-faróis porque:
O feixe de luz criado através do gás xenon fica distorcido com a sujidade acumulada no exterior do farol, e vai provocar encandeamento ao tráfego em sentido contrário.
Em alguns veículos existe uma limpeza automática dos lava-faróis após um ciclo definido do limpa parabrisas.

Alerto para o seguinte:
Veículos alterados para usar equipamento xénon, implica que o veículo não está em conformidade com a lei (não só portuguesa, mas europeia) mas mais grave que isso, não está em conformidade com os paramêtros do construtor, logo não está de acordo com o seu certificado de conformidade(COC).
Na realidade fica um veiculo não homolgado, logo não está de acordo com o definido no seguro contra-terceiros ou danos propríos, logo o seguro tem como fugir se quiser...
( Mais ou menos como um acidente com taxa de alcool superior ao limite... )

e qual o decreto lei onde está isso ????
é que não encontro nada na lei nem no codigo da estrada com isso ....
se puderes ajudar agradeço ;)
 
Acho que já ouve para aqui um tópico uma vez em que se discutiu isto, ou éstou a confundir com outro??????????????
 
paulo oliveira disse:
Alerto para o seguinte:
Veículos alterados para usar equipamento xénon, implica que o veículo não está em conformidade com a lei (não só portuguesa, mas europeia) mas mais grave que isso, não está em conformidade com os parâmetros do construtor, logo não está de acordo com o seu certificado de conformidade(COC).
Na realidade fica um veiculo não homologado, logo não está de acordo com o definido no seguro contra-terceiros ou danos próprios, logo o seguro tem como fugir se quiser...
( Mais ou menos como um acidente com taxa de álcool superior ao limite... )
Essa do seguro só é valida para o seguro não te pagar o xénon, mais nada, quanto ao nivel de alcool ai já é diferente e muito mais complexo, se estás a dizer que perdes sempre porque estás com alcool não é bem assim, pois se não tiveres culpa no acidente não é pelo álcool que vais passar a ter culpa, e acredita que sei do que estou a falar.
 
Norma europeia...

anivapwm2gy2.jpg



Se o veículo está alterado e não homolgado... como pode ter seguro válido?
 
Back
Top