XENON vS INSPECÇÃO

paulo oliveira disse:
Norma europeia...

anivapwm2gy2.jpg



Se o veículo está alterado e não homolgado... como pode ter seguro válido?

Boas

Exactamente o que o Paulo Oliveira acabou de mostrar!

A norma europeia criada pela United Nations Economic Commission for Europe (UNECE) para facilitar o comércio de veículos e homogenizar as normas de sistemas e peças. Actualmente existem 52 países associados a estas normas, entre os quais se encontra Portugal.

Artur:portanto o teu S3 estava ilegal e, das duas uma: veio dos EUA ou outro país não aderente às normas ECE (nããããããããão-me parece) ou nunca reparaste nisso (o que eu também não acredito). :eek:

Artur, tens alguma foto que possa comprovar isso do teu S3 (grande máquina) não ter lava faróis?

Abraço, ;)
 
continuo na minha ...........
o meu S3 de origem nao tinha lava farois ......

e volto a perguntar ......

decreto lei numero ????????????????????????????????????????????????????????????????

é que até agora a unica coisa que encontro e que me deram informação na gnr foi ......

:arrow: medios - cor branca ou amarela , iluminando a frente do veiculo ate 30 mts , não podendo causar incandeamento aos demais utentes da via .......


isto é um decreto lei .....

esse que ai puses te qual é ????????????????????????????????????
 
Boa, foste a um rico sítio pedir informações, à GNR! :lol: :lol: :lol:

Isto é uma norma europeia, "não há como fugir".

Caso que se passou comigo:

O meu carro foi importado (em 2004) e sensivelmente seis meses depois de estar completamente legalizado e a rolar, fui mandado parar numa operação STOP levada a cabo por militares da GNR. Tal não foi o meus espanto que o militar teimou comigo que eu tinha de realizar outra IPO porque o selo verde que constava no vidro tinha uma matrícula não coincidente com a do carro, logo eu nao tinha IPO consoante a lei. Tive que lhe explicar o processo de legalização e que lhe refrir que no livrete do carro constava aquela matrícula que estava no selo verde e que só na data de "aniversário" do carro é que iria à IPO e me colocariam a matrícula portuguesa.

Não, o militar já não era novo (casa dos 35 anos) e não sabia um boi da coisa. Cada um tem que se desenrascar com a legilação, porque infelizmente é ambígua e o que significa preto para mim, para ti pode significar branco e muitas vezes cada um interpreta-a como melhor entende.

Ouve, não duvido de ti quando dizes que o teu S3 não tinha lava faróis. Se tu o dizes, porque hei-de duvidar! ;)

Cumps
 
continuo sem saber o decreto leiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii .....................................


( norma europeia - o estado nao pode cobrar iva sobre ia ....... looooooooooooooooooool , durante quantos anos o fez ???????????? as normas europeias nao se aplicam a portugal )


decreto lei numero ??????????????????????? que diz que xenon tem que ter lava farois ???????????????????
ta dificil de aparecer :S
 
Alguém que me explique isto como se eu fosse um menino de dois anos!!!
Não estou a perceber a dúvida do Artur!

Se o veículo é alterado e não está conforme a homolgação dado segundo os parametros do construtor...
...é necessário um decreto lei especifico para cada alteração, a dizer que está ilegal ?

Xénon necessita de lava-faroís e regulação automática
Nenhum veículo com xenon é homolgado sem estas caracteristicas.

Onde está a dúvida! Não é necessário nenhum decreto lei!
O veículo não está conforme a homolgação... ponto final!
 
nenhum é homolgado ?????
olha que se calhar não é bem assim ..........
volto a dizer que o meu S3 de 99 tinha xenon sem lava farois .
tenho uma A4 de 2002 aqui no stand , xenon de origem SEM LAVA FAROIS .....
voces falam das coisas com uma convicção que quem ler , ate pensa que é verdade
 
"voces falam das coisas com uma convicção que quem ler , ate pensa que é verdade "

Sinceramente não sei o que te dizer mais...
Já te dei exemplos
Já te mostrei documentos


A4 de 2002 com "xenon de origem" sem lava faróis e regulação automática!!!
Não sei... tenho mesmo muitas duvidas!!!

643a_27.JPG


ea4a_27.JPG


9561_24.JPG


c42f_27.JPG
 
e tens a certeza que debaixo das tampinhas do para choques tem lava farois ?????

olha que se calhar nao tem ;)
 
wenning1982 disse:
isso não é Lei nenhuma, são indicações da UE para os construtores pah,pesquisem por Cars 21 !!!!!!!

finalmente alguem que me entende .....


boost disse:
O meu S3 tb é de 99, tem sim, e funcionam ... :D :D :D :D :D

o meu não tinha ..... e era de 11 / 99 e nunca tive problemas nas inspeções ....
 
lucianorato disse:
Eu tenho um Amigo que fez agora um renting, duma VW Touran, com Xenon de origem, 0 KM, SEM LAVAFAROIS..


Alguem explica :?: :?: :?:

eh pah ....
não vai ser facil ele fazer seguro ...... :S
 
Back
Top