XENON vS INSPECÇÃO

Isso das ipo tem mt que se lhe diga,já vi carros a cair de podre a passar e no mesmo sitio reprovar carros impecaveis com coisas do tipo lampada pisca traseiro descolorida. o critério deve ser: se eu for numa boa com o tal carro a cair de podre e se partir p ex. uma rotula ou algo parecido isso nao vai por em causa a minha segurança e a dos demais, mas se eu levar uma lampada que em vez de piscar laranja pisca branco posso despistar-me e partir-me todo :D
 
eu na semana passada fui a inspecção com o meu argolas e perguntei la ao rapaz se eu kisesse meter um kit xenon no argolas se ia ter algum problema depois na inspecção e a resposta dele foi : "por mim n ha problema eu passava o carro na boa , ate pk é bonito esteticamente e da + luz,agora pela norma dos centros de inspecções tem de ter lava-farois e regulador"

por isso axo k depende de kem faz a inspecção ao carro...
 
A3bruno disse:
"por mim n ha problema eu passava o carro na boa , ate pk é bonito esteticamente e da + luz"

"agora pela norma dos centros de inspecções tem de ter lava-farois e regulador"

Que se lixem as normas... o que a malta quer é carros bonitos esteticamente :p :p
 
MASC disse:
Isso das ipo tem mt que se lhe diga,já vi carros a cair de podre a passar e no mesmo sitio reprovar carros impecaveis com coisas do tipo lampada pisca traseiro descolorida. o critério deve ser: se eu for numa boa com o tal carro a cair de podre e se partir p ex. uma rotula ou algo parecido isso nao vai por em causa a minha segurança e a dos demais, mas se eu levar uma lampada que em vez de piscar laranja pisca branco posso despistar-me e partir-me todo :D

Não digas nada!!!
Quando eu fui com a minha à inspecção, a primeira coisa que eles fizeram foi medir a altura da matricula em relação ao chão, quando algumas viaturas trazem a matricula mais baixa e de origem.
Acabou por reprovar, mas por causa do CO elevado.
Na reinspecção, um dos inspectores queria pegar pelos farois, que o tipo de lampadas que gasta, HB3/HB4, são destinadas para farois de nevoeiro e que os farois não são homologados, quando estes são da DEPO e têm a homolgação.
Em relação ao xenon, fiz a questão e disseram que a viatura tem que ter farois olho de boi.
Foi então que eu coloquei a pergunta, como é em relação aos Lagunas e Volvos que têm xenon de origem, mas sem olho de boi??
Eles não me souberam responder.

Enfim, acho que os inspectores deveriam ter uma formação do que realmente é legal e o que não é legal.
 
Hoje estive na IPO, mas tirei o kit de Xenon.
Estive de conversa relativamente ao xenon, com o rapaz, e ele disse me que xenon terá que ter autonivelador e lava-farois, pois saiu uma circular para isso mesmo.
Por isso esqueçam, muito dificilmente irá passar o xenon sem esses componentes ;)
De notar que tenho ópticas Depo ;)
 
Já muito se falou aqui sobre isso... e em relação a esses aspectos existem soluções mais ou menos dispendiosas.
Eu ainda estava naquela de se arranjar ai um grupo de pessoal interessado em comprar os kits da hella para autonivelamento, mas o pessoal não se mostra interessado... Se fosse possível baixar os kits para uns 150 euros com muitos interessados eu acho que se tornava um investimento aceitável.

Quanto a mim é já só o que me falta para estar 100% de acordo com as exigências dos IPO.
 
rasteirinho disse:
Não digas nada!!!
Quando eu fui com a minha à inspecção, a primeira coisa que eles fizeram foi medir a altura da matricula em relação ao chão, quando algumas viaturas trazem a matricula mais baixa e de origem.
Acabou por reprovar, mas por causa do CO elevado.
Na reinspecção, um dos inspectores queria pegar pelos farois, que o tipo de lampadas que gasta, HB3/HB4, são destinadas para farois de nevoeiro e que os farois não são homologados, quando estes são da DEPO e têm a homolgação.
Em relação ao xenon, fiz a questão e disseram que a viatura tem que ter farois olho de boi.
Foi então que eu coloquei a pergunta, como é em relação aos Lagunas e Volvos que têm xenon de origem, mas sem olho de boi??
Eles não me souberam responder.

Enfim, acho que os inspectores deveriam ter uma formação do que realmente é legal e o que não é legal.
Pois,e nós a aguentar com as asneiras desses "engenheiros" de vão de escada
 
bem , eu qdo tinha o opel Vectra, adaptei o kit Xenon (6000ºK) e o "gajo" obrigou-me a lá ir no dia seguinte com as de hologénio, felizmente, que não me exigiu nova inspecção.

Mas foi muito claro que estas viaturas têm que ter auto-nivelador e lava faróis, caso contrário reprovam

"Foi então que eu coloquei a pergunta, como é em relação aos Lagunas e Volvos que têm xenon de origem, mas sem olho de boi??
Eles não me souberam responder."
quanto ao olho de boi isso não é bem verdade, pois há carros que não o têm, a lente "olho de boi" direcciona com mais precisão a luz e evitando o encandeamento.
 
Bem tava apensar meter um kit destes mas avedno uns que passem no IPO outros nao e nao estando totalmente informado das regras aqui na Suiça vale mais nao meter :'(
 
Eu custumo receber revistas mensais sobre carros e tuning e existe um Golf V GTI que foi destacado e diz lá que possui kit-xenon e angel eyes e o carro esta todo alterado o spoiler nao tem nada a nao ser uma rade a meu gosto nada porreira.

Já tentei ver aqui pela net alguma info ou imagens mas nao consegui. Mas digovos que aquilo é um carro para o dia a dia , e é uma rapaz de 21 ano que o possui
 
Ó biro, o que é que isso tem haver com massa à lavrador? :D

Exacto, nada, assim como não tem haver com o assunto deste tópico... :D :D
 
Back
Top