[A4 B6] x20xev project - Actualizado

Amigo, trata-se de uma situação comum, mas de fácil resolução. Pode ter 2 origens:

Se dá erro no vag, à partida será sensor de temperatura.
Se não dá erro no vag, à partida é o termostato do líquido refrigerador.

Eu tb já tive de trocar.

Ficam aqui os parts para qualquer necessidade:

059919501A Sensor de Temperatura
044121113 Termostato (coolant regulator)
 
Amigo, trata-se de uma situação comum, mas de fácil resolução. Pode ter 2 origens:

Se dá erro no vag, à partida será sensor de temperatura.
Se não dá erro no vag, à partida é o termostato do líquido refrigerador.

Eu tb já tive de trocar.

Ficam aqui os parts para qualquer necessidade:

059919501A Sensor de Temperatura
044121113 Termostato (coolant regulator)

Obrigado Miguel, pelos sintomas será o termostato.

Vou ver se resolvo essa situação urgente

Abraço
 
Re: x20xev project - new foto

Foto 'night' depois de uma engraxadela :D

femplx.jpg
 
Last edited:
Re: x20xev project

Viva! Sou o f1velho e sou novo aqui no forum, recentemente adquiri um audi TT Quattro de 1999 , não posso dizer que o carro está perfeito, mas tendo em conta o valor que paguei por ele achei que valeria apena a compra, o carro é importado e infelizmente não traz computador de bordo o que é muito estranho , de qualquer forma sei que existe a possiblidade de em alguns carros activar essa funcionalidade através do vag com , no meu caso não sei se terei essa sorte visto se tratar já de um modelo com alguns anos. É o seguinte , o carro possui um LCD no quadrante em que aparece simbolos de aviso, como a reserva do combustivel, pressão do oleo, etc , mas mesmo assim não sei se dará para fazer a tal activação. Segui o teu exemplo e entrei no módulo 16 do meu carro, mas com o meu vag com o carro não responde neste modulo, apenas no módulo 17 . Será que não tenho este módulo no meu carro? Por ser um modelo mais antigo será que tenho que entrar noutro modulo ? Agradecia qualquer ajuda neste caso , infelizmente não existe assim tanta informação disponivel. Obrigado desde já pela ajuda que possam dar !
Ora bem ...

Então após ligar-me com o VAG e seguir o que me foi dito continuo aqui com uma duvida:
Code:
1) Entrar no módulo [16] - Steering Wheel
- Ir ao 07-Coding
Parto do princípio que não tens Cruise Control.
- Vais encontrar um nº com 5 digitos, sendo que o penúltimo deve ser um zero, que corresponde a: 0 = Board Computer & Cruise Control not installed
Mudas então esse 0 para 1 que corresponde a Board Computer installed .

Gravas (do it) e depois sais.

Até aqui tudo bem ... tinha 00002 alterei para 00001


Code:
2) Ir ao módulo [17] - Instrument Cluster
- Entrar em 10 - adaptation
Depois ir ao channel 19
Aqui colocas 31000 ou 31001 (este último se tiveres remote clock - caso tenhas uma setinha ao lado do relógio)
Fazes test e depois save.

Aqui igual ... tinha 30100 e alterei para 31100

Code:
Depois vais ao channel 61
Aqui deverás ter :
16 (caso tenhas apenas rádio)
19 (caso tenhas rádio e telefone)
23 (caso tenhas rádio, telefone e navegação)
31 (caso tenhas rádio, telefone, navegação e telematics)

Fazes test e depois save.

Agora aqui é que estou com problemas ... é que eu tenho apenas rádio (Concert II) e o code que encontro é 3331, logo admito que seja o ultimo caso ... mas não estou seguro se deva mudar o 31 para 16 ...

O certo é que com os passos até aqui metidos a manete ainda não rola ...

Mais uma dicazita ? Obrigado
 
Re: x20xev project - RNS !?

Para recuperar o tópico estou com 2 situações em mãos...

A primeira está em resolução e tem a haver com o tecto que descolou, estando já previsto um tecto com a ajuda do Luciano Rato, a quem desde já agradeço.

A segunda prende-se com o rádio. Tenho a possibilidade de adquirir este rádio. Mas pela foto e tamanho não sei se é para este veículo, obviamente depois de mudar a consola....

esiyqo.jpg


Quem me dá uma ajudinha / opinião ? Ganho alguma coisa com isto ou deixo-me estar com o concert II?

Obrigado, desde já.
 
Boas!

Não conheço em pormenor as possibilidades desse radio, mas só se for muito barato, pois para o investimento em nova consola mais valia logo um Rns-e...
 
Boas!

Não conheço em pormenor as possibilidades desse radio, mas só se for muito barato, pois para o investimento em nova consola mais valia logo um Rns-e...

Obrigado Miguel, também me parece... sinceramente nem tou a ver que raio de rádio é este e para que modelo.

Abraço
 
Esse modelo se não estou em erro saiu nos Audi A3 e Audi TT, e é um RNS-E normal, e não o plus como estamos habituados a ver...
Audi A3:
203000124-w500.jpg


Audi TT:
1646-6.jpg


Num A4 fica assim:
picture.php


;)
 
hum....

Não faz navegação por mapa, certo? Acho que de facto não justifica o investimento e alterações que teria de fazer...

Vou aguardar por um dos outros ;P

Obrigado Ricardinho11
 
Last edited:
Olá malta

Não tenho grandes novidades quanto ao projecto, o qual está em stand-by desde a repro, apesar de existirem algumas mod's que gostarei ainda de fazer, assim que houver disponibilidade, nomeadamente a alteração da consola de 1 din para 2 din, a substituição do rádio e a aplicação do spoiler traseiro.

Entretanto, e mais premente, tenho em mãos uma operação de manutenção que se prende com a substituição do forro do tejadilho, que descolou, e para a qual necessito de ajuda. Para além da substituição do forro propriamente dita, este novo forro traz as luzes por baixo das palas de sol que o meu não tinha. Ora, necessitava saber se terei a pré instalação para estes novos elementos ou se terei de criar uma instalação nova. Por outro lado, a necessitar de criar uma instalação, precisava de um esquema de ligações.

Agradecendo em antecipação qualquer ajuda.
Abraço
 
Re: x20xev project - instalação electrica das luzes de cortesia - ajuda precisa-se

Viva...

Algum entendido em electricidade auto que me possa ajudar na questão do post anterior?

Agradecido
 
Re: x20xev project - Forro do tecto novo ...

Ora bem .... agora até já dá gosto de voltar a olhar para o tecto ...

Agradecimento ao Nokito e ao irmão que colocaram o forro no sitio.

qmxag5.jpg


Abraço
 
Back
Top