[A4 B6] x20xev project - Actualizado

Olá, aproveitei o dia de hoje para vos dar a conhecer a minha argolas

Caracteristicas Técnicas:

Marca: Audi

Modelo: B6 Avant

Motor e Transmissão: AVF 2 96kw 1.9TDI 130CV,, alternador 140A e radiador reforçado. Caixa manual de 6 velocidades

Chassis: OEM

Travões: OEM 288x25 frente / 255x12 tras

Jantes/Pneus: JLL 215/55/16, pneu sobresselente igual

Exterior: Frisos de aluminio polido no tejadilho, frisos cromados, vidros coloridos, farois de nevoeiro, esguichos aquecidos, retrovisor esquerdo asférico.

Interior: Estofos em pele 'Buffalino', banco passageiro com regulação em altura, encosto do banco traseiro repartido, 3 encostos de cabeça traseiros, volante em pele, 4 vidros eléctricos, climatização automática, aplicações em madeira 'Vavona Bernstein, airbags condutor, passageiro, laterais e de cortina. Como extra ainda trazia o belo do kit parrot que muito jeito me faz.

Audio: Concert II

Pintura: Preto metalizado

Aqui ficam as fotos da respectiva ainda na garagem do antigo dono ...

jzcfif.jpg

30jpe9c.jpg

r0p2jm.jpg

21m92xx.jpg


E uma foto já com ela nas minhas mãos

2e1ab6e.jpg


Agora as minhas mods ...

Kit sensores de parqueamento traseiros

24ocy7a.jpg


Faróis de xenon 55W 6000k e leds nos minimos

9lki39.jpg


Manete multifunções para CB

b7mk37.jpg


Trancar automaticamente aos 15km/h e destrancar ao tirar a chave

Cruise control

2ufrq12.jpg


Braços e escovas aerotwin

Repro MyPower

xpsne1.jpg


O que ainda pretendo fazer:

- Remover o lettering traseiro - Done!

fwrs68.jpg


- Colocar o spoiler traseiro por cima do vidro
- Instalar leds no interior
- Instalar leds nas luzes de marcha atrás
- Pintar as embaladeiras e partes inferiores do para-choques à cor da carroçaria.
- Instalar yatour ou equivalente

Em termos de problemas tenho apenas a registar:

- Ponteiro da temperatura não sobe aos 90º - Resolvido com termostato novo
- Forro do tecto descolado - Resolvido com um tecto novo instalado pelo Nokito ;)
- Bomba da direcção assistida com fuga - Resolvido com bomba nova.
 
Last edited:
Re: x20xev project

Mais uma B6 por aqui 8)

Bela maquina que tens aí...agora mod's com força :twisted:
 
Re: x20xev project

x20xev disse:
A dita já está montada, mas preciso de ajuda a configurá-la com o VAG-COM ... alguém me dá as dicas como se eu fosse muito burro :D

Aqui fica:

1) Entrar no módulo [16] - Steering Wheel
- Ir ao 07-Coding
Parto do princípio que não tens Cruise Control.
- Vais encontrar um nº com 5 digitos, sendo que o penúltimo deve ser um zero, que corresponde a: 0 = Board Computer & Cruise Control not installed
Mudas então esse 0 para 1 que corresponde a Board Computer installed .

Gravas (do it) e depois sais.


2) Ir ao módulo [17] - Instrument Cluster
- Entrar em 10 - adaptation
Depois ir ao channel 19
Aqui colocas 31000 ou 31001 (este último se tiveres remote clock - caso tenhas uma setinha ao lado do relógio)
Fazes test e depois save.

Depois vais ao channel 61
Aqui deverás ter :
16 (caso tenhas apenas rádio)
19 (caso tenhas rádio e telefone)
23 (caso tenhas rádio, telefone e navegação)
31 (caso tenhas rádio, telefone, navegação e telematics)

Fazes test e depois save.

E pronto, em princípio está tudo ok!!!

Quanto à carrinha tens aí uma boa máquina, se bem que eu pessoalmente não aprecio interiores dessa cor... 8)
 
Re: x20xev project

migsan disse:
Aqui fica:

Quanto à carrinha tens aí uma boa máquina, se bem que eu pessoalmente não aprecio interiores dessa cor... 8)

Obrigado pela dica. Vou tentar ;)

Quanto aos interiores ... não pude escolher :D :p mas tinha 74000 kms reais à data da compra e é nacional ... nem qu fosse cor de rosa :D tou na brinca ... mas não desgosto ;)
 
Re: x20xev project

Ora bem ...

Então após ligar-me com o VAG e seguir o que me foi dito continuo aqui com uma duvida:
Code:
1) Entrar no módulo [16] - Steering Wheel
- Ir ao 07-Coding
Parto do princípio que não tens Cruise Control.
- Vais encontrar um nº com 5 digitos, sendo que o penúltimo deve ser um zero, que corresponde a: 0 = Board Computer & Cruise Control not installed
Mudas então esse 0 para 1 que corresponde a Board Computer installed .

Gravas (do it) e depois sais.

Até aqui tudo bem ... tinha 00002 alterei para 00001


Code:
2) Ir ao módulo [17] - Instrument Cluster
- Entrar em 10 - adaptation
Depois ir ao channel 19
Aqui colocas 31000 ou 31001 (este último se tiveres remote clock - caso tenhas uma setinha ao lado do relógio)
Fazes test e depois save.

Aqui igual ... tinha 30100 e alterei para 31100

Code:
Depois vais ao channel 61
Aqui deverás ter :
16 (caso tenhas apenas rádio)
19 (caso tenhas rádio e telefone)
23 (caso tenhas rádio, telefone e navegação)
31 (caso tenhas rádio, telefone, navegação e telematics)

Fazes test e depois save.

Agora aqui é que estou com problemas ... é que eu tenho apenas rádio (Concert II) e o code que encontro é 3331, logo admito que seja o ultimo caso ... mas não estou seguro se deva mudar o 31 para 16 ...

O certo é que com os passos até aqui metidos a manete ainda não rola ...

Mais uma dicazita ? Obrigado
 
Re: x20xev project

Bela máquina :twisted: :twisted:
Tens aqui projectos onde te podes basear para umas mod´s do poder :twisted: :twisted:
Bem vindo ao clube dos interiores claros :D :D(essas madeiras precisam de ir para a lareira :D)
Assim de cabeça tou-me a lembrar de uma manete s-line,partes baixas pintadas á cor.
Parabéns pela excelente viatura 8) 8)
 
Re: x20xev project

Bem vindo a área do vicio...
Essas madeiras out, jantes a home e pintar partes baixas, assim de repente é o mais urgente.
 
Re: x20xev project

A4Soares disse:
Bela máquina :twisted: :twisted:
Tens aqui projectos onde te podes basear para umas mod´s do poder :twisted: :twisted:
Bem vindo ao clube dos interiores claros :D :D(essas madeiras precisam de ir para a lareira :D)
Assim de cabeça tou-me a lembrar de uma manete s-line,partes baixas pintadas á cor.
Parabéns pela excelente viatura 8) 8)
BLACK A4-EH disse:
Bem vindo a área do vicio...
Essas madeiras out, jantes a home e pintar partes baixas, assim de repente é o mais urgente.
ricardoreis disse:
Boa sorte pras mod´s, mas tambem tou de acordo.. madeirinhas out ;)

hehe ... um passo de cada vez ... com os interiores claros as madeirinhas nem ficam muito mal ... mas talvez as ponha em mate ... mas mais adiante ...
... a pintura das partes baixas talvez seja o proximo passo ...
... mas agora o que eu queria mesmo era por a manete do CB a rolar :( :'( :oops:
 
Re: x20xev project

x20xev disse:
hehe ... um passo de cada vez ... com os interiores claros as madeirinhas nem ficam muito mal ... mas talvez as ponha em mate ... mas mais adiante ...
... a pintura das partes baixas talvez seja o proximo passo ...
... mas agora o que eu queria mesmo era por a manete do CB a rolar :( :'( :oops:
Pois, mas quanto ao CB não te posso ajudar... :(
 
Pronto ... acho que já tenho a manete a 100% ... obrigado migsan pelas dicas ... ;) ;)

Entretanto já completei o post inicial com mais algumas fotografias que se encontravam em falta...

... já agora ... se me explicassem como fazê-lo ... gostaria de redimensionar as fotos para aparecerem todas do mesmo tamanho ... é possível !?
 
Lá venho eu mais uma vez chatear ...

Após ter posto a manete a funcionar agora tenho permanentemente a informação da água dos esguichos no painel ...

Há alguma forma de anular isto ? é que tenho o depósito cheio de água :(

20012010001.jpg


Há algum código VAG-COM que anule isto !?
 
Last edited:
boas e parabéns pela máquina ;)

quanto aos interiores, discordo da maioria....eu adoro! mas concordo com a maioria em relação às madeiras :S

acho que devias aplicar trims em prata (aluminio), assim como os pedais. são os toques que faltam, na minha opinião.

abraço e boas mods! ah, jante 18 claro :D
 
Back
Top