[A4 B6] x20xev project - Actualizado

x20xev disse:
Lá venho eu mais uma vez chatear ...

Após ter posto a manete a funcionar agora tenho permanentemente a informação da água dos esguichos no painel ...

Há alguma forma de anular isto ? é que tenho o depósito cheio de água :(

20012010001.jpg


Há algum código VAG-COM que anule isto !?
Vê no projecto do migsan. Penso que tens de fazer um shunt no quadrante para limpar isso.
 
rcruz disse:
Vê no projecto do migsan. Penso que tens de fazer um shunt no quadrante para limpar isso.

Pois o shunt era o que eu queria tentar evitar ... vou pesquisar atentamente o projecto do migsan ...

Obrigado
 
migsan disse:
Isso é que é preciso... Iria responder-te hoje à MP, mas já vi que encontraste a solução... :D

Yep ... obrigado de qualquer modo pela tua atenção ...

Estive tentado a meter um depósito com sensor de nível ... mas depois pensei .... nahhhhhhh ... há tanta coisa mais interessante para gastar os €€€€ do que isso ... e optei por enganar o sistema fazendo o shunt na cablagem (fio correspondente ao sensor do depósito dos esguichos) ... só espero é que esta linha seja exclusiva do dito sensor :D
 
x20xev disse:
Yep ... obrigado de qualquer modo pela tua atenção ...

Estive tentado a meter um depósito com sensor de nível ... mas depois pensei .... nahhhhhhh ... há tanta coisa mais interessante para gastar os €€€€ do que isso ... e optei por enganar o sistema fazendo o shunt na cablagem (fio correspondente ao sensor do depósito dos esguichos) ... só espero é que esta linha seja exclusiva do dito sensor :D

Se colocaste no pin correcto é sim exclusiva... quanto ao depósito com sensor gastavas cerca de 25€.
 
Re: x20xev project - mais umas questões para futuras alterações ...

Olá .... cá volto de novo para colocar mais umas questões e solicitar apoio em mais umas mods que irei fazer ...

Então é assim:

:arrow: Pretendo activar o fecho automatico de portas após arranque ...

Pelo que já li vou à função 46 e depois adaptation 10 ... ler o valor .... somar 32 e gravar ....

agora a minha pergunta é: porquê 32 !? :D de onde vem este valor !?

:arrow: Outa coisa. Tenho visto quadrantes do CB com as letras em 'ambar' à cor do fundo do painel de instrumentos. Dá para mudar a cor do CB ?

:arrow: E por fim ... queria comprar uns leds para a matrícula ... servem quaisquer uns de 4 W ?

Vá lá ... deem mais uma ajudinha aqui ao 'je' :D
 
Re: x20xev project - mais umas questões para futuras alterações ...

x20xev disse:
Olá .... cá volto de novo para colocar mais umas questões e solicitar apoio em mais umas mods que irei fazer ...

Então é assim:

:arrow: Pretendo activar o fecho automatico de portas após arranque ...

Pelo que já li vou à função 46 e depois adaptation 10 ... ler o valor .... somar 32 e gravar ....

agora a minha pergunta é: porquê 32 !? :D de onde vem este valor !?

:arrow: Outa coisa. Tenho visto quadrantes do CB com as letras em 'ambar' à cor do fundo do painel de instrumentos. Dá para mudar a cor do CB ?

:arrow: E por fim ... queria comprar uns leds para a matrícula ... servem quaisquer uns de 4 W ?

Vá lá ... deem mais uma ajudinha aqui ao 'je' :D

Respondendo às tuas questões:

1º - Para pores o carro a trancar automaticamente é ires ao módulo 46 sim, mas ao 7-Coding.
Apenas terás que somar ao valor que lá tens 32.... e o pq do 32, fica aqui a explicação:

* +00001 = GB-Alarm (not USA)
* +00002 = Confirmation Anti-Theft Warning System (Blink)
* +00004 = Selective Central Locking (SCL)
* +00008 = Anti-Theft Warning System
* +00016 = Rear Lid Release Locking at 5 km/h
* +00032 = Central Locking at 15 km/h (or 10 mph)
* +00064 = Comfort Function via Remote Control (not USA)
* +00128 = Right Hand Drive (RHD)
* +00256 = Avant
* +00512 = Confirmation Close via Remote (1x Blink)
* +01024 = Confirmation Anti-Theft Warning Sytem Horn Activation
* +02048 = Door-/Window Regulator Logic
* +04096 = Thatcham Anti-Theft Warning (not USA)
* +08192 = No Safe-Function
* +16384 = Side Windows with Insulated Glass

2º - Sim, existem quadrantes com ecrã a cores... todas as B6 que têm navegação de origem trazem. Para o teres tens de mudar todo o quadrante... é bem possível, pois eu fiz isso... vê o meu projecto.

3º - Quanto aos leds para a matrícula tens de usar 2 tubulares de 36mm. Recomendo os que têm leds de alta intensidade e luz branca... se quiseres manda-me pm!;)
 
Obrigado migsan pelas tuas explicações ... contudo interrogo-me sobre isto:

Code:
* +00001 = GB-Alarm (not USA)
  * +00002 = Confirmation Anti-Theft Warning System (Blink)
  * +00004 = Selective Central Locking (SCL)
  * +00008 = Anti-Theft Warning System
  * +00016 = Rear Lid Release Locking at 5 km/h
  * +00032 = Central Locking at 15 km/h (or 10 mph)
  * +00064 = Comfort Function via Remote Control (not USA)
  * +00128 = Right Hand Drive (RHD)
  * +00256 = Avant
  * +00512 = Confirmation Close via Remote (1x Blink)
  * +01024 = Confirmation Anti-Theft Warning Sytem Horn Activation
  * +02048 = Door-/Window Regulator Logic
  * +04096 = Thatcham Anti-Theft Warning (not USA)
  * +08192 = No Safe-Function
  * +16384 = Side Windows with Insulated Glass

Se quiser mais que uma opção !? não vou baralhar isto tudo ? tipo ... +32 para fechar após arranque ... + 256 porque é uma Avant ... +8 porque quero o anti ladrões :!: :?:

:D Sou mesmo chato ...

Sobre o resto ... se tenho de mudar o quadrante .... então por agora deixa estar :roll: os leds vou procurá-los dentro das especificações que me referiste ...

Continuação de bom fim de semana ...
 
x20xev disse:
Obrigado migsan pelas tuas explicações ... contudo interrogo-me sobre isto:

Code:
* +00001 = GB-Alarm (not USA)
  * +00002 = Confirmation Anti-Theft Warning System (Blink)
  * +00004 = Selective Central Locking (SCL)
  * +00008 = Anti-Theft Warning System
  * +00016 = Rear Lid Release Locking at 5 km/h
  * +00032 = Central Locking at 15 km/h (or 10 mph)
  * +00064 = Comfort Function via Remote Control (not USA)
  * +00128 = Right Hand Drive (RHD)
  * +00256 = Avant
  * +00512 = Confirmation Close via Remote (1x Blink)
  * +01024 = Confirmation Anti-Theft Warning Sytem Horn Activation
  * +02048 = Door-/Window Regulator Logic
  * +04096 = Thatcham Anti-Theft Warning (not USA)
  * +08192 = No Safe-Function
  * +16384 = Side Windows with Insulated Glass

Se quiser mais que uma opção !? não vou baralhar isto tudo ? tipo ... +32 para fechar após arranque ... + 256 porque é uma Avant ... +8 porque quero o anti ladrões :!: :?:

Simples...qualquer combinação que possas fazer tem sempre uma soma diferente de outra combinação... ou seja, não há 2 combinações que possa dar o mesmo resultado final, percebes?

Já agora só convém mexer naquilo que sabes... por exemplo não andar a por coisas que o teu carro não suporte.. por exemplo o +8 é para activar o aviso de alarme apenas em carros com alarme de origem!
 
migsan disse:
Simples...qualquer combinação que possas fazer tem sempre uma soma diferente de outra combinação... ou seja, não há 2 combinações que possa dar o mesmo resultado final, percebes?

Já agora só convém mexer naquilo que sabes... por exemplo não andar a por coisas que o teu carro não suporte.. por exemplo o +8 é para activar o aviso de alarme apenas em carros com alarme de origem!

Entendido :p daqui a pouco já vou activar o '* +00032 = Central Locking at 15 km/h (or 10 mph)' :lol:
 
Re: x20xev project - new mods

Ora aqui ficam umas fotos novas de umas mods que ainda não havia aqui partilhado com a malta ...

Esta mod foi a primeira que fiz ... então é assim ... como os meus interiores são muito clarinhos tive de arranjar uma solução para não sujar as alcatifas da mala. Então, depois de alguma pesquisa, eis que encontrei no IKEA um tapete em 'plastico' quase com as dimensões do piso da mala.

Aquilo ainda me custou uns 30 aérios ou algo parecido, mas antes isso que ter a alcatifa preta :D

Aqui fica o resultado:

2zr143l.jpg


De qualquer modo esta solução tem um inconveniente, é lisa ... o que leva a que as cargas se desloquem de um lado para o outro ... por isso acabei por comprar um tapete no LIDL ...

mifhxd.jpg


Fiquem bem
 
Last edited:
Back
Top