VW Scirocco r Vs Audi A5 Vs Mercedes E250CDI vs BMW X6

isto vai de gostos!

eu tendo a associar linhas agressivas a cortes mais lineares. o x6 e o scirocco são os que têm curvas mais vistosas nas opções que indicaste (pelo menos para mim). isto vai de gostos! com a idade a passar por mim, dou por mim a gostar cada vez mais dos carros antigos, por isso, é subjectivo.

até acho que para esse orçamento tens carros igualmente seguros, ainda que com menos equipamento, mas que, pelo menos para mim, seriam opções preferíveis.

se eu tivesse 18 anos, 50k para gastar num carro e soubesse o que sei hoje... ainda teria dificuldades e dúvidas em escolher, mas ia "provavelmente" para um nsx, ou um supra, ou um 240Z, ou um 993T... o que aparecesse primeiro eh eh

;)

Flavyan, achas que o X6 e o Scirocco, são os carros menos agressivos?! Eu se calhar eliminava o Mercedes que em termos de design não é uma coisa do outro mundo... Apesar de para mim ser carro de eleição! Também é verdade hoje em dia todas as marcas querem fazer carros cada vez mais agressivos.
Sencadas_4, se calhar é uma boa escolha,a minha duvida nesse carro é mesmo segurança, será que acompanha o Mercedes em segurança e a andar?!
Vou te corrigir o Mercedes E350 é a diesel também... Mas se queres que te diga não faço a mínima dos valores de um para o outro.
 
Claro isto vai de gostos... Gosto bastante de carros do momento com segurança e "vistosos", lá esta aquela questão das gajas!! hahahhaha
Mas claro acima de tudo um carro com segurança e que os consumos não sejam por aí alem...
 
Olha eu se tivesse neste momento cerca de 50 mil € para gastar investia ou no Audi A5 ou em um BMW M3...
 
Na minha opinião, e tendo em conta que podes gastar os 50k, eu optaria por outro carro que adoro e em termos de segurança e design, na minha opinião, não fica mal perante nenhum dos antes mencionados.
Estou a falar do Mercedes C250 CDI coupe. Por 50k compras este carro novo mesmo no stand, o que para mim seria logo melhor opção visto seres tu que o vais estrear e seres tu que lhe vai dar o uso a teu bom gosto sem teres que te preocupar com os tratos que o anterior dono deu à maquina.
Segundo optava por este modelo com esta motorização em especifico, pois é um carro com mais de 200cv e 2200cc para um peso de cerca de 1600kg salvo erro, e que tem uma agressividade de arranque muito boa assim como faz muito boas recuperações devido aos dois turbos que o motor tem e que se portam bastante bem. E tendo estas specs que falo, vais poupar em consumos face aos aqui falados e também vais poupar em imposto face aos 3.0.
Se poderes esticar uns 2mil€ ao orçamento ainda o equipas com pack AMG e mais alguns extras e ficas com uma maquina nova e brutal na minha opinião.
 
Aínda não percebi bem porque "bates" tanto na segurança :S o que estás a pensar fazer com o carro?
Infelizmente a mistura que pretendes "18 anos/inexperência/noitadas/carro potente" não costuma resultar lá muito bem...
Qualquer um dos carros do teu "leque de opções" é seguro e vistoso (uns mais que outros é certo) mas por si só essa segurança não faz milagres...
 
Dmmr, sabes concordo contigo, é muito preferível ser eu a estrear a maquina, mas se calhar em termos de segurança do C250 para um E250 varia um bocadinho ou não ?! Apesar de sser também um carro agressivo e é um Mercedes (tem nome e fama)!!

- - - - - - - - - -

Plainas, bato tanto na segurança porque quem anda a chuva molha se caso aconteça um acidente por exemplo um carro com segurança e diferente do que um carro que n~~ao tem tanta segurança... Visto que é para ser um carro para o dia a dia, e para nos fins de semana fazer cerca de 500km, acho que deve ser um carro com segurança e acima de tudo confortável!!!
 
Fico contente que te preocupes tanto com a segurança. Mas como foi dito o carro não faz milagres. Tem cuidado e não metas a vida em risco para agradar a umas miúdas.

Em relação ao carro ia para o mercedes. Além de ser o mais fiável é lindo
 
Sim acho que a segurança é o fundamental, mas claro que não faz milagres, mas ajuda... Não é so mesmo aquela situação de querer um carro vistoso.
Eu também ando virado para a mercedes pena é o interior não estar muito desenvolvido, mas em termos de segurança e conforto é o melhor.
Já agora qual modelo da Mercedes me aconselhavas, Ismas?
 
Acho k descobri o carro ideal para ti pois tem tudo aquilo k queres…
Muita segurança, bastante agressivo e bastantes espaço para transportares miúdas só acho k os consumos podem ser um pouco exagerados…

 
Last edited by a moderator:
man, queres ser meu amigo? sou um gajo porreiro :D



ou, deram.lhe um plafond de 50mil € para primeiro carro e vocês estão para ai a falar em pneus, portagens e consumos?? para que??
Se lhe dão 50mil € para comprar um primeiro carro certamente que não andam a passar fome nem andam de todo a passar dificuldades como tal isso que vocês falam e secundário, se for preciso trocam de pneus como eu vou ali a esquina e pago uma mini a um amigo meu.


Como já foi dito os carros que queres pouco tem haver uns com os outros tanto a nível estético como a nível de performance, a única coisa que queres é um carro com potencia, segurança e que as gajas gostem, tenho a dizer que isso dos exibicionismos normalmente não da bom resultado.

em resposta as tuas duvidas VS necessidades eu iria para o mais caro e luxuoso que encontrasse ate 50mil €


ainda gozam com a pepa por querer uma mala channel comprada com o seu próprio dinheiro e trabalho xD
 
Last edited:
Mas eu tambem nao percebo o que queres dizer com agressivo ? E em segurança tanto o vw sirocco como o mercedes,audi e a bmw todos eles tem segurança que chege para o dia a dia. Entre o audi a5 e o merc é a mesma ***** em sugurança e andamento devem ser muito parecidos nunca andei num 350 mas ja num cls320cdi anda bem mas nao se compara ao a5 3,0tdi
 
com 18 anos é altura para se começar a ganhar " juizo", nao para se andar com " bombas".... ganha 1º prática num outro carro e depois ai sim compras entao um segmento superior ;)

e ainda pessoal a dizer eu isto eu aquilo, incentive-no ...

tiram a carta mas ja sabem tudo ..
 
Back
Top