VW Scirocco r Vs Audi A5 Vs Mercedes E250CDI vs BMW X6

Depois de ver a vossas opiniões, e ver que muita gente diz que o X6 seria a melhor escolha eu sinceramente acho que para um cachopo como eu, um BMW X6 seria o carro do papa, apesar de ser muito bom carro!!!
Neste momento acho que estou mais inclinado para o Mercedes c250, por ser um carro mais adaptado a idade!!!
Eu sei que houve problemas com os injectores do Mercedes classe E, tenho um exemplo em casa o meu pai tem um Mercedes E250 e ja ficou na estrada 4vezes por causa disso, mas ja resolveram a situação, neste momento acho que nao tem havido mais problemas por causa disso...
Eu acho sinceramente que ficaria bem servido com um Mercedes C250?!
 
Durante a tarde vou-te enviar duas propostas que acredito que vais gostar ;)

EDIT:
Vê a tua caixa de mensagens, já lá tens duas máquina :twisted:

Eu até punha aqui os link's mas seria considerado publicidade e não posso certo pessoal?
 
Last edited:
Depois de ver a vossas opiniões, e ver que muita gente diz que o X6 seria a melhor escolha eu sinceramente acho que para um cachopo como eu, um BMW X6 seria o carro do papa, apesar de ser muito bom carro!!!
Neste momento acho que estou mais inclinado para o Mercedes c250, por ser um carro mais adaptado a idade!!!
Eu sei que houve problemas com os injectores do Mercedes classe E, tenho um exemplo em casa o meu pai tem um Mercedes E250 e ja ficou na estrada 4vezes por causa disso, mas ja resolveram a situação, neste momento acho que nao tem havido mais problemas por causa disso...
Eu acho sinceramente que ficaria bem servido com um Mercedes C250?!

Parabens desde já e sim, acho que ficas bem servido obviamente, mas eu sou suspeito, diria que com um A5 ficarias melhor :)

Já agora, desculpa-me o OT, podes dizer-me como resolveram a questão nos BENZ 250 ? Ando curioso para saber como a MB está a actuar nestes casos, troca de injectores ao abrigo da garantia ?

Ja sei de muitos casos mesmo ...
 
Obrigado eu tambem acho que nao será má escolha!!!
No "meu" caso fiquei na estrada 4 vezes das 4 vezes a Mercedes disponibilizou pronto socorro gratuito tal como carro de substituição, no local... Para corrigir de uma certa forma o problema acabaram por alargar o prazo de garantia, para mais 4anos...
Pelo que foi dito, os injectores iniciais nao "aguentavam" com a potência que tinha o carro(204cv), tambem disseram que as motorizações 250CDI nao tem 204 cv mas sim 240 cv, o que nao me acredito muito!!! Mas......
 
Depois do muito que li, aqui fica a minha opinião:

Apesar de os euros não serem problema, se eu tivesse no teu lugar ou fosses tu meu filho optaria sempre por algo diferente para 1º carro, não só em termos de potência, mas sobretudo algo mais low-profile.
Tendo tu 18 anos, à partida a experiência de condução será pouca e podes crer que por muito que te custe a entender, há muito para aprender e para ganhar maturidade, e na minha sincera opinião o pior que te podem fazer é por-te nas mãos um carro de 50mil € ou mais... Não escrevo isto por qualquer tipo de inveja, mas porque já tive 18 anos também, e apesar se ter sido já há bastantes anos atrás, ainda me lembro como era....

Dentro desse plafond há um sem número de opções muito mais adaptadas à utilização que vais dar ao carro. A não ser que haja uma razão que desconheça, acho descabida por completo a opção de um X6, não só pelo que gasta, mas pelo tamanho que tem e rapidamente irias perceber isso.
Não penses que um carro de 30mil€ é forçosamente menos seguro que um de 50€, é algo que não é linear.

Apesar de não haver uma idade certa para ter determinado carro, acho que há modelos que se adaptam melhor a cada faixa etária, e dos que mencionas o sirocco é claramente o que te recomendaria, ainda por cima para 1º carro.... e pode-se dizer que tomara a esmagadora dos portugueses ter um primeiro carro desses.
 
Na minha opinião deves comprar um carro menos potente e mais barato para andares durante uns tempos.
Quando se tira a carta e com 18 anos há sempre tendência a abusar e a testar limites... quando o carro é potente e seguro esses limites sobem exponencialmente... é uma sensação de falta segurança porque quando der o limite do carro não há segurança que te valha.

É só um aviso, que há aqui muita gente com carros potentes e que têm sustos na mesma... já têm é mãos para os agarrar. Quando um carro desses te fugir das mãos a 200, sabes controlá-lo? Se calhar é mais fácil aprenderes a controlar um carro a fugir a 50Km/h.
 
Na minha opinião deves comprar um carro menos potente e mais barato para andares durante uns tempos.
Quando se tira a carta e com 18 anos há sempre tendência a abusar e a testar limites... quando o carro é potente e seguro esses limites sobem exponencialmente... é uma sensação de falta segurança porque quando der o limite do carro não há segurança que te valha.

É só um aviso, que há aqui muita gente com carros potentes e que têm sustos na mesma... já têm é mãos para os agarrar. Quando um carro desses te fugir das mãos a 200, sabes controlá-lo? Se calhar é mais fácil aprenderes a controlar um carro a fugir a 50Km/h.


Sem sombra de duvida uma opiniao coerente. Nao está em causa poder comprar ou não, está em causa a falta de experiencia, da forma que expoes as coisas e da forma como falas (escreves), tens as tuas prioridades um pouco trocadas, compraras segmentos que nada teem a ver uma coisa com a outra, estás preocupado que no X6 os outros vao achar que andas com o carro do papá, entao nao procuras um carro para ti mas um carro para mostrar aos amigos.......

Todas as opcções que expoes são válidas, no entanto preocupa-te primeiro em ganhar no Know How de andar diariamente com um carro nas maos, espera para apanhares os primeiros sustos (que vao acontecer de certeza absoluta), e espera até perderes um bocado a chamada desculpa o termo mas é sem duvida o mais indicado (tesao do mijo) depois disso pensa em comprar um segmento superior e mais potente.

As tuas hipoteses aliadas á "agressividade" de um recem encartado, e falta de experiencia é a receita ideal para correr mal

Já tive a tua idade, e sei que vais-te achar cheio de razao e sabes e conheçes tudo, e que todos os outros estão errados, mas nao te esqueças que todos já passamos por isso, e foi preciso errar e voltar a errar e voltar a errar e apanhar muitos sustos e alguns acidentes/incidentes pelo meio, para crescermos e aprendermos a valorizar o que nos era dito.


É so uma opiniao, no limite a vida é tua escolhe o que achares melhor
 
Sem sombra de duvida uma opiniao coerente. Nao está em causa poder comprar ou não, está em causa a falta de experiencia, da forma que expoes as coisas e da forma como falas (escreves), tens as tuas prioridades um pouco trocadas, compraras segmentos que nada teem a ver uma coisa com a outra, estás preocupado que no X6 os outros vao achar que andas com o carro do papá, entao nao procuras um carro para ti mas um carro para mostrar aos amigos.......

Todas as opcções que expoes são válidas, no entanto preocupa-te primeiro em ganhar no Know How de andar diariamente com um carro nas maos, espera para apanhares os primeiros sustos (que vao acontecer de certeza absoluta), e espera até perderes um bocado a chamada desculpa o termo mas é sem duvida o mais indicado (tesao do mijo) depois disso pensa em comprar um segmento superior e mais potente.

As tuas hipoteses aliadas á "agressividade" de um recem encartado, e falta de experiencia é a receita ideal para correr mal

Já tive a tua idade, e sei que vais-te achar cheio de razao e sabes e conheçes tudo, e que todos os outros estão errados, mas nao te esqueças que todos já passamos por isso, e foi preciso errar e voltar a errar e voltar a errar e apanhar muitos sustos e alguns acidentes/incidentes pelo meio, para crescermos e aprendermos a valorizar o que nos era dito.


É so uma opiniao, no limite a vida é tua escolhe o que achares melhor

totalmente de acordo como ja disse, com estas maquinas aliado ao facto da total falta de pratica nao so tu te podes por em perigo como os outros condutores no caso por exemplo de um despiste atençao que nao tou a dizer que vai acontecer so estou a dizer que eventualmente é uma soposiçao em que ate tu proprio podes pensar
 
Back
Top