Verificar Balões de suspensão traseiros de allroad C5 de 2000

Conhecem alguma unidade de comando que influencie a suspensão como aquela que fica por baixo dos pes do passageiro da frente?

- - - - - - - - - -

O Carlos103, hoje secou este modulo porque entrou agua e depois de lubrificar com spray para contactos a suspensão sobre e desce mais rapidamente.

Alguém conhece este modulo?

Fox, Pedroo, alguém?????
 
Boas Hugo.

Existe um módulo no lado esquerdo, atrás, perto do reservatório do ar. Para aceder, tens de desmanchar a forra lateral esquerda traseira.
 
Como verifico se esse modulo está OK?
Ele não acusa erro?


Boas Hugo Pedro

Eu tive o mesmo problema que tu mas com a diferença que primeiro foi o calculador de suspensão como a Audi lhe chama e depois de trocado, custou por volta de 300 euros na Audi, o simbolo amarelo no tablier apagou e já não dava erro no VAG porque, se este calculador estiver avariado aparece logo o simbolo amarelo e dá erro no VAG.

Mas deixo-te aqui a explicação:

..."EU comprei a minha A6 Avant 2.5 Tdi V6 Quattro 150.000 km de 2003 com alguns sintomas e o mal confirmou-se, fuga nos 2 balões traseiros ( a versão A6 Quattro só trás balões no eixo traseiro ).

Toca a trocar balões e compressor nada, depois de ligar ao Vag-com, este lá disse que era o calculador electrónico que tinha dado o berro, depois de trocar o tal calculador, pequena cx preta a 300 euros , lá se ligou de novo a maquina ao Vag-com e neste momento, tudo funciona se o vag forçar o compressor a encher os balões e ai o A6 sobe.

assim que se desliga o Vag-com, os balões vazam, o compressor não liga e pronto cá andamos nós nisto sem solução à vista

Compressor - ok a 100%
Relé testado - ok
balões novos - ok
sensores testado - ok
cx de valvulas que distribui ar aos balões - ok

Ligo o carro e o compressor não acciona claro não enche os balões

Portanto onde está o problema???"...

Pois o problema era:

..."boas

cá estou de novo para vos comunicar que o A6 está reparado e sai hoje finalmente da garagem após ter sido comprado no dia 30 de Janeiro.

Saliento que este modelo de A6 Avant Quattro de 2003, tem somente suspensão pneumática atrás, vendido na altura como opção para suspensão conforto.

Com o típico sintoma de balões a perder ar e com fuga claro, o problema complicou-se e ninguém dava conta do que era, porque:

1º os balões foram substituídos e o A6 nada sempre em baixo
2º depois de ligar ao VAG, descobriu-se que o Calculador ou centralina da suspensão, como alguns lhe chamam, estava avariada e dava erro no VAG.
3º trocou-se a dita centralina ou calculador de suspensão, como a Audi lhe chama, e o belo do A6 Quattro Avant, nada de nada e teimava em ficar em baixo, ele e eu que via os euros a fugirem sem nada se resolver.
4º com a dita cx negra de nome calculador de suspensão trocada, o VAG conseguiu conexão e apagou os erros e claro a dita luz amarela no tablier desapareceu também.
5º com o vag ligado, o compressor enchia os balões sem problemas mas depois de desligar o VAG, estes vazavam e o A6 descia de novo.

Soluções...
nada, dicas pedidas aqui mas pelos visto também ninguém sabia ajudar porque se calhar desconhecem o problema e muitas vezes a culpa vai para o compressor que não tem força para encher os balões.

O certo é que existe uma pequena peça situada no eixo traseiro do lado do passageiro e que faz toda a diferença nesta historia de suspensão.

Essa peça chamada de nivelador de eixo tem este aspecto:
[url=http://postimg.org/image/jk43nv105/][/URL]

a "cx pequena com uma especie de mola" que tem este aspecto

[url=http://postimg.org/image/dlqadmi1h/][/URL]

está situado no eixo traseiro mais ou menos como está na foto abaxio que por acaso é de um Golf e não de um Audi mas é comum a todos do grupo VAG
[url=http://postimg.org/image/ms8l0wn9x/][/URL]

Portanto esta peça com a referencia 4B0907503A e de nome Unidade de controle do sensor de nível ou do alemão "Niveausensor Steuergerät", aparentemente é muito importante para que a suspensão pneumática mantenha a sua função e caso esteja partida como era o meu caso, não acusa no VAG e como tal não dá informação ao calculador de suspensão e este não diz ao compressor que é preciso encher os balões.

Enfim uma "pescadinha de rabo na boca" que me levou os euros e muitos dias à nora sem saber o que o A6 tinha.

fica portanto a dica para ajudar alguém com o mesmo problema, que não desejo a ninguém."...

Só para dizer que a A6 Avan em versão Quattro podia ser comprada com a opção de suspensão conforto que mais não era que uma suspensão pneumatica mas somente no eixo traseiro e uto regulada em funcção do peso (pessoas+carga) que for colocado no eixo traseiro.

Espero ter ajudado
 
Alguém sabe como verificar se o sensor de altura esta a medir correctamente?
Como se retira a forra lateral da bagageira para aceder ao modulo de controlo da suspensão?
 
Boa tarde a todos,
Hoje finalmente consegui desmontar o tubo azul de ponta a ponta.
Qual não é o meu espanto quando tiro o tubo do balão e sai um liquido verde!
Parece aquilo anti-furos "SLIM".
Soprei no tubo e nada, estava entupido.
Com um arame fininho que fui comprar e com muita paciência, lá consegui desentupir o tubo e depois de colocar spray de contactos no orifício onde encaixa o tubo na caixa de válvulas, montei tudo e fui experimentar.
Antes disso tentei tirar a ficha da caixa de válvulas e parece presa pois não sai e tive medo de forçar.
Liguei a carrinha e contra a minha expectativa, o lado direito todo não sobe e já tentei regular a carrinha com o VAG e nada.
A caixa das válvulas pifou de vez??????
O que acham?

- - - - - - - - - -

ah... e o compressor atinge os 14 Bar de pressão.
 
A caixa das válvulas chega amanhã e no sábado vou tratar de tentar mudar a mesma.
Espero que por algum motivo que desconheço não me tenham colado a ficha.
Se tiverem colado, acham que com calor aquilo solta?
Alguém sabe o partnumber de uma ficha de ligação à cx das válvulas?
 
Ainda não... a ver se troco a cx das válvulas no Sábado.
Realmente já tenho muitos cabelos brancos à pala desta situação.
 
Bom... mandei trocar a cx das válvulas e ela agora não sobe.
O mecânico diz que é uma válvula que está dentro do compressor e ele não faz subir a suspensão.
Ainda não tive tempo de ir ver os erros com o VAG COM. Assim que o fizer coloco aqui os erros.
 
Sunday,20,April,2014,12:44:22:55062
VCDS Version: Release 11.11.4

Address 34: Level Control Labels: 4Z7-907-553.lbl
Control Module Part Number: 4Z7 907 553 G
Component and/or Version: - 2C1A1 D052
Software Coding: 25500
Work Shop Code: WSC 00018
VCID: 4992EA4E736E1450B6B
1 Fault Found

01397 - Venting Solenoid for Level Control (N111)
31-00 - Open or Short to Ground
 
Segundo a minha investigação, trata-se de um problema de cablagem.

O estranho para mim é que no VAG COM a pressão dentro do reservatório é de 1,4BAR.
 
Bom... pelo que me disseram aqui na oficina era que a ficha estava a fazer mal contacto.

Há 2 dias fui lá busca-la e subia muito pouco atrás e subia muito à frente.

Ficou lá para regularem.

Ontem fui buscar e o Sr disse-me que não estavam a conseguir regular e pediu-me para eu tentar e se não desse tinha de chamar um rapaz da AUDI.

Ao tentar regular, estava sempre a dar erro no channel 4.

Sem alterar valores e fazendo save rapidamente, cheguei ao channel 4 mas dá erro no channel 5.

À tarde vou levantar a carrinha para ver se os tubos estão montados no sitio correto.

Mandei trocar a cx de válvulas por uma da air-suspensio-shop. Presumo que por ser nova esteja boa...

Alguém tem ideia porque possa ter estado só a subir à frente?
 
Alguém faz ideia do que possa ser? Como posso verificar se o sensor de altura está bom? Quando retiro a ficha, acusa erro de imediato.
Começo a desesperar porque estou há semanas sem carrinha...
 
Help... já se ouve o compressor a trabalhar... algo que antigamente não ouvia... Há uns meses instalei o kit de reparação que mandei vir do UK.
Li um post do UK onde dizia que a cada tentativa de nivelamento da suspensão, o carro devia dar uma volta com velocidade acima dos 20Mph... Isto dá +/- 35Km/H, o que recordo de ter lido algures que o compressor só trabalha em pleno acima dessa velocidade... Alguém pode ajudar a clarificar sff?
 
Back
Top