Verificar Balões de suspensão traseiros de allroad C5 de 2000

Após colocar o macaco a colocar a suspensão traseira direita à altura, regulei a altura e já deu.
O Compressor é que está a fazer bastante barulho... como vejo se já não tem volta a dar?
 
Fui dar uma volta com ela e sobe e desce de forma regular. :)
O que noto é que agora oiço o compressor a trabalhar, coisa que não acontecia.
Será que o segmento foi à vida?
Meter um kit de segmento novo ou trocar o compressor? O KIT fica por 25€!
 
Bem ficas um pro nessa suspensão ;)
Pelo que sei não é muito bom o barulho do compressor,já está em esforço e pode ir à vida rapidamente e ai os custos vão ser outros.
 
A minha duvida é se troco só o segmento (kit de reparação) ou se troco o compressor e que kit compro porque só o compressor são 260€ mas com as peças todas acessórias como o G290 e muffler, o valor vai para o 370€. Existe ainda a possibilidade do compressor AMK que traz tudo o que o kit de 370€ traz excepto o muffler, sendo que o valor vai para os 400 e tal €.
Compensa um compressor AMK?
Alguém tem um compressor AMK que possa dar o seu testemunho?
Alguém trocou só o filtro de ar de entrada?
Se soubesse que o KIT resolvia, era uma maravilha!
 
Parece que existem 3 possibilidades para resolver stresses com compressor:
-Compressor novo (Wabco ou AMK);
-Kit reparação AUDI (OEM);
-Kit reparação básico de oring e vedante.
 
Boa tarde,
Tirando o facto de ter passado a ouvir o compressor a funcionar quando ligo o carro, a situação parece estar controlada.
Quero agradecer a ajuda e paciência de malta como o Baioneta, Fox, Pedroo, Carlos e outros que me ajudaram a chegar ao ponto de ter aparentemente melhorado consideravelmente a situação.
Os próximos tempos dirão se ficou mesmo resolvido.
Acabei por descobrir que até existem kit's oficiais da Audi para reparação dos compressores. :)
Para quem não se recorde, o que terá causado esta avaria na caixa das válvulas foi um liquido verde que estranhamente surgiu no sistema após a passagem por uma reputada oficina.
Depois de 2 passagens pela AUDI, resolvi seguir o conselho do FOX e desmontei os tubos e descobri que o que liga a cx das válvulas ao balão problemático estava entupido e tratei de os desbloquear com um arame.
Como já tinha encomendado a cx das valvulas nova acabei por trocar e fiquei sem perceber ao certo se a original continua operacional.
Quando a troquei, a suspensão não subia daquele lado como acontecia antes mas depois de subir esse lado com o macaco, o sistema encheu e desde aí que tudo funciona.
Neste momento tirando o tal barulho de funcionamento do compressor que não ouvia antigamente, o resto parece estar OK.
Se bem que a função de estacionar na posição II, ela não está a subir para a posição III. Pelo menos que eu tenha visto.
Grato pela ajuda e contributo de todos, até um próximo problema/ideia/projecto num novo tópico.
Abraço
 
Boas Hugopedro,

Veremos se isso está a caminho. Quando ao não subir de nível, vê se tens os switchs das portas todos bons.Vou sugerir-te um pequeno teste para ver se ela sobe:
1-Depois de uma viagem normal, desliga a carrinha.
2-Liga a ignição até ao ponto de activar o painel, mas sem ligar a carrinha.
3-Desliga a ignição, tira a chave, sai da carrinha e tranca. Ela deve subir.


Abraço

Boa tarde,
Tirando o facto de ter passado a ouvir o compressor a funcionar quando ligo o carro, a situação parece estar controlada.
Quero agradecer a ajuda e paciência de malta como o Baioneta, Fox, Pedroo, Carlos e outros que me ajudaram a chegar ao ponto de ter aparentemente melhorado consideravelmente a situação.
Os próximos tempos dirão se ficou mesmo resolvido.
Acabei por descobrir que até existem kit's oficiais da Audi para reparação dos compressores. :)
Para quem não se recorde, o que terá causado esta avaria na caixa das válvulas foi um liquido verde que estranhamente surgiu no sistema após a passagem por uma reputada oficina.
Depois de 2 passagens pela AUDI, resolvi seguir o conselho do FOX e desmontei os tubos e descobri que o que liga a cx das válvulas ao balão problemático estava entupido e tratei de os desbloquear com um arame.
Como já tinha encomendado a cx das valvulas nova acabei por trocar e fiquei sem perceber ao certo se a original continua operacional.
Quando a troquei, a suspensão não subia daquele lado como acontecia antes mas depois de subir esse lado com o macaco, o sistema encheu e desde aí que tudo funciona.
Neste momento tirando o tal barulho de funcionamento do compressor que não ouvia antigamente, o resto parece estar OK.
Se bem que a função de estacionar na posição II, ela não está a subir para a posição III. Pelo menos que eu tenha visto.
Grato pela ajuda e contributo de todos, até um próximo problema/ideia/projecto num novo tópico.
Abraço
 
O que consideras uma viagem normal? :) mais do que 5kms?

- - - - - - - - - -

O que consideras uma viagem normal? :) mais do que 5kms?
O interruptor da porta traseira já teve melhor dias e há uns dias que funciona +/- e há outros dias que não funciona.
Aquilo é fácil de trocar e barato?
 
O que consideras uma viagem normal? :) mais do que 5kms?

- - - - - - - - - -


O interruptor da porta traseira já teve melhor dias e há uns dias que funciona +/- e há outros dias que não funciona.
Aquilo é fácil de trocar e barato?

Então mas já tens a certeza que é a fechadura que está avariada para colocares já a hipotese de a mudares... ?!

Vejam 1º os fios do pilar da porta junto á dobradiça, costumam partir e as vezes faz contacto e outras vezes não...
 
Então mas já tens a certeza que é a fechadura que está avariada para colocares já a hipotese de a mudares... ?!

Vejam 1º os fios do pilar da porta junto á dobradiça, costumam partir e as vezes faz contacto e outras vezes não...

Os fios parecem estar bons.
Muitas vezes com a porta aberta, basta dar uma pancadinha em cima da fechadura e começa a funcionar...
 
Boas... ontem fiz o teste por 3x de cronometrar os tempo de subida da posição II para a III e foi sempre entre 50 a 60seg.
Qual o tempo que registam quem tem allroad?
 
Back
Top