Verificar Balões de suspensão traseiros de allroad C5 de 2000

Kit de reparação colocado mas os sintomas continuam... balão traseiro dto não desce como os outros...
Quando tiramos o tubo saiu um óleo... isto não é normal pois não? À tarde o mecânico vai tirar a cx das válvulas fora e vai limpar.
Agora acusa falta de posição base gravada e não consigo gravar porque quando passa do canal 2 dá erro.
Vamos ver o que acontece ao limpar a cx das válvulas.
ah... aproveitei e troquei o relé. Estava lá um 373 mas na audi deram-me um 645 e disseram que este substitui o 373.
 
Boa tarde,
Fazendo um breve resumo do que fiz nestas ultimas 2 semanas:
Coloquei o KIT de reparação do compressor e ganhou nova vida;
Retirei a ficha do sensor de altura da roda traseira dta e coloquei "Bala";
Desapertei a rosca do tubo azul da roda traseira direita e deixei vazar a suspensão;
Limpei os erros e regulei a suspensão.

Tentei tirar a ficha da caixa das válvulas mas por falta de jeito não percebi como retirar e não consegui colocar lá "Bala" nos contactos.

Andei este sabado e domingo bem e vinha para a posição I sem problemas.

Hoje vim para o trabalho com ela e a maldita suspensão traseira dta começou a não querer baixar e há pouco fui à Brisa e no caminho para lá foi até à posição II mas fo à posição I depois de dar erro e fiquei com 3 rodas em baixo e aquela mais elevada que por arrasto deixa a frente dta mais elevada.

Neste momento penso que a caixa das válvulas terá um problema. A minha questão é se há algum contacto na ficha que não esteja a fazer contacto ou se há outro problema e tenha de substituir até a caixa das válvulas.

Cheguei aqui ao estacionamento e tenho 3 rodas a 420mm (eixo da roda à cava) excepto a problemática que já está com mais.

Estou algo confuso e pergunto se alguém tem uma ideia do que possa fazer?
 
Depois de andar algum tempo com a suspensão +/- resolvi nivelar mas dei-me mal... agora o VAG está sempre a dar login failed (Menun34 - cod 31564).
Estes eram os erros que tinha...
Sunday,24,November,2013,18:34:28:55062
VCDS Version: Beta 12.10.3
Data version: 20130228



--------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------


Address 34: Level Control Labels: 4Z7-907-553.lbl
Control Module Part Number: 4Z7 907 553 G
Component and/or Version: - 2C1A1 D052
Software Coding: 25500
Work Shop Code: WSC 00002
VCID: 4992EA4E736E145618B
3 Faults Found

01400 - Suspension Level Control
08-10 - Control Limit Surpassed - Intermittent
01772 - Signal from Level Control Pressure Sensor (G291)
27-10 - Implausible Signal - Intermittent
01781 - Vehicle Extremely Un-Level
35-10 - - - Intermittent


Alguém sabe porque tenho o vag a acusar sempre login failed?
 
Se tudo correr bem, vou voltar a dedicar-me a este tema no fds e ver se tenho mesmo de substituir a caixa das valvulas.
Reparei que as luzes de presença quando abro a porta traseira direita não acendem.
Deve ser o sensor da porta ou não é coincidencia ser tb da roda traseira dta que não desce o balão?
Depois de trancar e destrancar a porta varias 3 vezes com ela aberta, a luz acende mas se fechar e voltar a abrir a porta já não acende...
 
DESISTO! - Vou deixar de tentar resolver este problema por mim. Não consigo fazer uma viagem porque se a suspensão tras/dta não desce, o erro acaba por surgir.
Já verifiquei fios, fixa do sensor (restiro e dá erro)e o erro continua o 01772 - Signal from Level Control Pressure Sensor (G291)
27-10 - Implausible Signal - Intermittent.
Alguém conhece um mecânico na zona de lisboa/margem sul que resolva isto?
 
Tive a minha allroad num mecanico da AUDI que faz uns part time extra e o que me foi dito é que tenho todos os parametros da suspensão lixados e tem de ser reprogramada por um engenheiro AUDI que está na oficina de Alfragide.
Disse que mesmo as outras oficinas AUDI nestes casos enviam as carrinhas para ele em Alfragide.
Alguém tem conhecimento deste tipo de configuração que só a AUDI pode fazer?
 
Hoje depois de mais uma regulação da suspensão...

01400 - Suspension Level Control
08-10 - Control Limit Surpassed - Intermittent
01772 - Signal from Level Control Pressure Sensor (G291)
27-10 - Implausible Signal - Intermittent
 
Boa noite,

À uma coisa que ainda não entendi,
se por exemplo eu tiver os 4 amortecedores e balões ainda os da marca, e se por acaso um da frente ou um de trás dos balões tiver furado eu tenho de trocar os dois de trás ou os dois da frente se quiser por Arnott Gen II? ou posso por um de cada vez à medida que se vão furando?
 
Boa noite,

À uma coisa que ainda não entendi,
se por exemplo eu tiver os 4 amortecedores e balões ainda os da marca, e se por acaso um da frente ou um de trás dos balões tiver furado eu tenho de trocar os dois de trás ou os dois da frente se quiser por Arnott Gen II? ou posso por um de cada vez à medida que se vão furando?

Sim podes sem problema nenhum, tens de recalibrar a suspençao depois

Quanto ao erro do hugopedro, ja te respondi por mail, quando quiseres apareçe que tenta-se ver isso
 
Já agora que surgiu-me o mesmo problema que o hugopedro em relação às luzes do ABS, ESP e da suspensão (a carrinha é de 2000/12). A minha carrinha tem 167 mil km's, e quando aconteceu-me isso pela primeira vês limpou-se os erros e se não me engano o erro que dava era relativamente ao motor como qualquer coisa relativamente a estar a queimar mal carburador penso eu... corrijam-me se estou em erro pois também não percebo muito... terá alguma coisa a haver com o mesmo problema que deu ao hugopedro? (bomba de injecção bem como o conjunto de árvore de cames na bancada). Pergunto isso porque o mecânico onde costumo ir diz que o trabalhar do motor está certo, sendo o som típico de um v6, penso que se um dos problemas fosse a árvore de cames notava-se no trabalhar ao relati estou errado?. Já agora ela levou correia de distribuição aos 118 mil.

Nota: Costumo por Gasóleo na repsol....
 
Last edited:
será que alguém me consegue ajudar?

Respondi ao PM.

No meu caso diagnosticaram numa Bosch car service que era a bomba injectora e quando fui buscar, estava a deitar fumo que parecia uma fabrica, onde disseram que tinha de trocar as arvores de cames.

- - - - - - - - - -

Fox...
Acabei de tentar regular a suspensão aqui no Tagus quando cheguei e quando faço adaptacion não estabiliza e dá o tal erro.
O que fiz foi tirar as medidas em que ela ficou ao dar erro, reiniciei o processo e coloquei os valores à pressa o que já deu mas o resultado foi o lado dto mais alto...
Para a nivelar, o que tenho feito é ver as medidas na posição III, que deve ser 420mm e a diferença acerto ao valor de 402 quando regulo.
 
Ao almoço vou dar aqui uma voltinha para ver se ela auto nivela melhor mas o lado dto está bem mais alto.
A roda trs dta está com 450mm de altura... :(
 
Sim podes sem problema nenhum, tens de recalibrar a suspençao depois

Quanto ao erro do hugopedro, ja te respondi por mail, quando quiseres apareçe que tenta-se ver isso

Face aos últimos desenvolvimentos tenho de passar por aí. Não me estou a safar com estas ultimas tentativas de alinhar.
Presumo que seja a caixa de válvulas a perturbar o alinhamento.
Encomendo já a caixa de válvulas?
 
Back
Top