Verificar Balões de suspensão traseiros de allroad C5 de 2000

Bom dia,

Alguém sabe como posso verificar e preciso de trocar apenas os topos dos balões traseiros ou todo o conjunto?

De vez em quando a carrinha depois de uma noite parada, baixa pelo lado esquerdo da traseira.

Se fosse o balão furado mesmo seria sempre. Certo?

Os topos são 25€, se for os GEN II como meti à frente são 700€.

Alguém consegue ajudar?

Abraço
 
Bom dia,

Alguém sabe como posso verificar e preciso de trocar apenas os topos dos balões traseiros ou todo o conjunto?

De vez em quando a carrinha depois de uma noite parada, baixa pelo lado esquerdo da traseira.

Se fosse o balão furado mesmo seria sempre. Certo?

Os topos são 25€, se for os GEN II como meti à frente são 700€.

Alguém consegue ajudar?

Abraço


Olá Hugo
A forma mais simples de verificares sem tens um problema é usares um polverizador tipo os que se usam para as limpezas da casa.
Dentro do pulverizador usas uma grande concentração de um detergente tipo o da loiça diluido em água.
Pulverizas bem o balão (onde chegares, nem que para isso uses o macaco para subires o carro desse lado) e logo vês se aparecem bolhas de sabão e aí tens a prova onde está a fuga de ar.
Abraço
 
Lamento de desapontar esse é o primeiro sintoma de balão roto

Como sabes normalmente ficam gretados, e começa a perder ar aleatoriamente ate chegar a um ponto que nada há a fazer, se ainda so perde ar exporadicamente ainda aguenta uns tempos mas podes começar em substituir o par traseiro

So um sem ser os GEN II fica-te na casa dos 200 euros, podes trocar so esse e mais tarde o outro

Se queres os 2 GEN II ai sim prepara os 700 euros
 
Pois, já calculava isso.
Fire, se te lembras isso já me aconteceu à frente e depois tive mesmo de substituir.
Na altura coloquei os GEN II à frente mas a disponibilidade (€) na altura era outra.
Há alguma coisa que possa fazer para minimizar enquanto junto a verba necessária?
Já agora, alguém já substituiu os amortecedores?
Tenho estado a ver os do site do Olivier e parecem bons porque ouvi dizer que são BILSTEIN mas há uns pretos a 145€ a unidade e uns amarelos a 380€ o par para a frente. Fora o custo do transporte.
 
Os pretos sao OEM recondicionados, são bons
Os amarelos sao bilstein novos a estreia

Um conselho, a allroad nao é assim tao desportiva, os oem recondicionados sao bons, levam tudo novo so mantem o espigao e o corpo , por outras palavras sao novos

Quanto aos baloes, os da frente ainda da para remediar com Slime por exemplo, ainda que temporario mas dá, os de tras esqueçe, é muito arriscado a por Slime nos de tras pois em menos de nada tem o produto espalhado por toda a tubagem e depois é uma m€rda para limpar

Manda vir da alemanha so um para já, fica-te em 200 e poucos euros, quando o outro der o berro trocas so esse, por experiencia por um ter ido ao ar nao quer dizer que o outro vá logo a seguir ainda pode durar muito muito tempo
 
A diferença entre os pretos e os amarelos são 90€ (dianteiros), o que provavelmente compensa a diferença mas doi à mesma a dar o €.

Como tenho os GEN II vermelhos à frente, gostava de colocar igual atrás mas tb admito que se fosse só pelo aspecto estético, os traseiros mal se vêm.

O que falas por 200 e pouco são os normais pretos sem ser arnott, Certo?

Ando com sorte... hoje entrei na A2 e 200metros à frente fiquei sem direcção assistida e a luz da bateria acesa.
Já deixei no mecanico e ele disse sem ver que deve ser a correia que partiu. É estranho porque ele trocou todas as correias há 40.000km's atrás.

Recordo-me que quando ela foi a reparar a caixa, trocaram um apoio do motor e quando ligava, ele fez durante 2 semanas um barulho estranho de correia a frio mas depois passou... devia ter ido ver de imediato o que se passava.
 
A diferença entre os pretos e os amarelos são 90€ (dianteiros), o que provavelmente compensa a diferença mas doi à mesma a dar o €.

Como tenho os GEN II vermelhos à frente, gostava de colocar igual atrás mas tb admito que se fosse só pelo aspecto estético, os traseiros mal se vêm.

O que falas por 200 e pouco são os normais pretos sem ser arnott, Certo?

Ando com sorte... hoje entrei na A2 e 200metros à frente fiquei sem direcção assistida e a luz da bateria acesa.
Já deixei no mecanico e ele disse sem ver que deve ser a correia que partiu. É estranho porque ele trocou todas as correias há 40.000km's atrás.

Recordo-me que quando ela foi a reparar a caixa, trocaram um apoio do motor e quando ligava, ele fez durante 2 semanas um barulho estranho de correia a frio mas depois passou... devia ter ido ver de imediato o que se passava.


Quase que aposto que foi causado pelo tensor da correia de acessorios que empenou e fez partir a correia, Aconteceu-me exacatamente o mesmo, procura no topico da minha allroad que tenho la fotos disso, a mim ainda foi um pouco pior porque a correia partida enrrolou-se na polie da cambota, sorte foi ter acontecido mal dei a chave para por a trabalhar, se fosse em AE os estragos podiam ter sido bem grandes
 
Foi parecido... rolamento da correua do A/C que gripou, rebentou com a correia e essa fez mais estragos.
Foi buscar a carrinha e teve de voltar porque apareceram varias luzes e hoje quando liguei à tarde o mecanico disse que o erro que aparecia era falta de voltagem suficiente (mas o voltímetro ia até aos 14V) e que se devia a ter de regular a suspensão que não estava OK.
Fiquei algo surpreso mas 2ª vou la ver como está.
Ah... rolamentos e correias foi mais 200€ em curto espaço de tempo. :(




Quase que aposto que foi causado pelo tensor da correia de acessorios que empenou e fez partir a correia, Aconteceu-me exacatamente o mesmo, procura no topico da minha allroad que tenho la fotos disso, a mim ainda foi um pouco pior porque a correia partida enrrolou-se na polie da cambota, sorte foi ter acontecido mal dei a chave para por a trabalhar, se fosse em AE os estragos podiam ter sido bem grandes
 
Boas.
Não estou a ver o que a suspensão (ou módulo) possa afectar tal coisa. Deves ter algum fio marado pelo meio. Essa bomba injectora está boa e recomenda-se?
 
Back
Top