Verificar Balões de suspensão traseiros de allroad C5 de 2000

Bom... hoje fui à praia e coloquei a carrinha na posição IIII e qual não é o meu espanto a chegar a casa quando vejo que a suspensão traseira direita não está a descer outra vez e assume uma posição sempre muito alta.
Já substitui a suspensão esquerda e quando o mecânico viu o lado direito muito alto desenroscou o aperto da válvula e vazou até ao nível correcto.
Andou desde 5ª bem até hoje que voltou a ficar muito em cima.
Alguém tem ideia do porquê?
Eu vi o estado das válvulas do balão velho e questiono-me se poderão ser as válvulas.
Estas válvulas são vendidas em separado?
O mecânico disse-me que sempre que ia para a praia ou caminhos de terra devia lavar muito bem porque a sujidade que vai para os orings é o maior causador destas situações e que devia rever o estado do oring direito. Concordo mas se perdesse ar ficava mais preocupado mas pelo contrario, não perde e não baixa.
1.depois de balão trocado que supostamente perdia, em viagem o sistema a 100/hora veio 2 vezes para a posição I e acendeu a luz da suspensão;
2.Balão traseiro direito (oposto ao trocado) fica muito cheio e não desce.
Alguém pode ajudar a perceber o que se passa?
 
Essa caixa de válvulas deve estar toda trocada. Os tubos estão completamente desobstruídos? Ninguém colocou "slime ou semelhantes" por aí?
E os sensores estão bons, bem como respectiva cablagem?
 
Vou ter de desmontar tudo e lubrificar correctamente.
Como posso ver se o sensor está ok? A altura que ele dava no vag com estava correcta mas tenho de confirmar com o baioneta.
Eu nao meti slime e estranho que isto so me aconteceu depois de ter estado na bosch car service quando trocaram a bomba injectora.
Sabem se vendem as válvulas do balao de oriegem na audi ou algum lado mais barato? Acho que vou mandar vir os orings de reparação novos e trocava tambem estas válvulas.
 
Boas... ainda não consegui tratar de desmontar a caixa
Porque aqui em casa dos meus sogros não tenho material nem ferramentas .
Resolvi ir a um jet wash e depois dê lavar suspensão sensores e caixa por baixo, deixou de fazer o som de ar a circular e passou a fazer uma estalidos metálicos mas sobe e desce da forma estranha como estava.
Alguém sugere um plano para analisar a causa raíz?
Não queria gastar € como foi no Balão novo onde o mecânico disse que era apenas o oring.
Abraço a todos e estou cada vez mais confuso.
 
Boa tarde,
Ontem tive de vir do Algarve sempre com o erro a acusar pois o balão traseiro direito não descia.
Hoje quando o calor passar vou desmontar o tubo azul para ver se tem alguma impureza.
Alguém me pode dizer qual o comportamento do carro quando o relé não está bom? e já agora onde fica em especifico debaixo do volante porque não o vejo.
Como posso verificar se o sensor de altura está ok?
 
Boa tarde,
Com ferias e um regresso complicado ao trabalho, a carrinha tem estado parada há 2 semanas e sem tempo para ver o que se passa.
Este Domingo vou ver que erros acusa e verificar se o tubo azul tem algum problema.
Nestas 2 semanas ela manteve o nível sem perder, o que é bom sinal.
Quem me pode ajudar com os procedimentos para tirar o tubo?
Basta trancar a suspensão na consola e com a carrinha suspensa posso desapertar sem que os balões vazem todos?
Há algum cuidado ou truque a executar?
 
Bom dia a todos,
Não retirei o balão porque com o VAG COM detectei os seguintes erros:
01772 - Signal from Level Control Pressure Sensor (G291)
01781 - extremely tilted vehicle

O que poderá ser? Sensor G291 a indicar que o compressor deu as ultimas?

- - - - - - - - - -

Neste site está um problema exactamente igual ao meu mas não identifiquei a solução...
http://townhall-talk.edmunds.com/direct/view/.f0d9c5b/233


#236 of 353 Leveling problems by traymond
Aug 29, 2010 (1:32 pm)

I have a 2003 all road and I am experiencing recurring problems at setting 2. If I leave the suspension set at 3 and do not exceed 79 kph the system is stable. If I let the car self-adjust and it drops to position 2 then eventually the system shuts down and indicates a drop to level 1. I then have to stop the vehicle turn off the ignition and reset the position manually. When I get out of the car and visually inspect the right side is still inflated but the left is very low. The dealer put the car on the scanner but the results were only code 01781 extremely tilted vehicle and 01400 level control system value above upper control limit intermittent.. One month ago the problem started on the highway and at a dealer I replaced the left front air suspension unit which was supposedly leaky although the car did not lose air overnight. After installing the unit they could not level the car and took all day to get it back to me. $1500 later I appear to have the same problem more or less that I went in with. Any info would be appreciated. Thanks

- - - - - - - - - -

Adiciono ainda que quando entro no modulo de nivelamento do VAG COM, todos os canais excepto o canal 10 dão erro.
 
Boa tarde!
Já que vou mexer, sei que o meu compressor já teve melhores dias e resolvi mandar vir um kit de reparação do ebay.
Se o tempo permitir, no sábado vou tentar desmontar o compressor, colocar o kit de reparação e lubrificar a caixa das válvulas.
Vou aplicar WD40 para lubrificar.
Estranho que seja daí pois vejo o aspecto da minha e ela tem um aspecto de melhor estado do que essas que se vendem usadas e dizem funcionar.
No inicio houve muita malta a participar... disse alguma coisa que tenha afugentado todos? :s
 
olá Hugo.
Vê o compressor. Trata também dos sensores em cada roda. Duvida da caixa de válvulas, mas de qualquer forma, podes lubrificar. Mas usa lubrificante para sistemas de ar. A tu allroad está mesmo enguiçada. Substitui o O-ring para ver o que diz. Ela mantém o nível 3?
 
Olá Pedro,
O kit de reparação do compressor deve chegar amanhã.
Comprei um relé novo (17€ já com IVA)e ainda não sei bem onde está o sitio dele pois não vejo nada abaixo do volante.
Ela precisa de ser regulada mas já esteve 6 dias parada e não baixa.
Que O-ring estás a mencionar?
Em andamento ela mantém o nivel 3.
Como verifico os sensores de cada roda?
Tens o part number para saber o preço de cada sensor?


olá Hugo.
Vê o compressor. Trata também dos sensores em cada roda. Duvida da caixa de válvulas, mas de qualquer forma, podes lubrificar. Mas usa lubrificante para sistemas de ar. A tu allroad está mesmo enguiçada. Substitui o O-ring para ver o que diz. Ela mantém o nível 3?
 
Boas... alguém me pode arranjar o part number do relé da suspensão?
Comprei o mesmo part number que estava no site num anuncio da air suspension e veio um 645, algo que não está na consola dos reles.
E quase todos têm o mesmo numero de 373 acho eu...
Algum tem uma foto que me diga qual é a posição correcta do rele sff?
Este fds não tive tempo mas no próximo vou tirar fora o compressor e aplicar o kit de reparação.
Abraços e peço que me ajudem nesta questão do relé.

Já agora... a unidade de controlo da suspensão é aquela caixa preta no compartimento onde esta a cx de navegação e cx de ferramentas?
 
Boa tarde.
O relê é o 373. Encontra-se um pouco do lado esquerdo acima do pedal de travão.
Tens de tirar os 3 parafusos na zona do fusíveis, e tirar mais 4 ou cinco, da cobertura inferior do volante.

A posição do relê é a número 1 na foto que está neste link:
https://www.google.pt/search?q=allr...of-j403-air-suspension-relay.13928%2F;500;596

Quanto ao compressor, ou tiras todos para fora, ou podes tentar substituir o o-ring com ele lá fixo, pois a parte de cima só está presa por 2 parafusos.

Quanto à unidade de controlo, fica do lado esquerdo, nessa zona que indicas, mas aquilo não está muito acessível. Tens de tirar a forra para ter acesso a isso.
Boa sorte com isso.
 
Não tenho boas noticias...
Liguei o Vag Com e estupidamente carreguei no menu ao lado do adaptation e a suspensão veio toda para baixo... :(
Tento nivelar a suspensão e não passo do canal 2, pois dá erro e depois nem o canal 1 nem o canal 2...
Estou algo perdido nesta analise...

Antes desta situação tenho o seguinte diagnostico...
Sunday,13,October,2013,19:04:41:55062
VCDS Version: Beta 12.10.3
Data version: 20130228


Address 34: Level Control Labels: 4Z7-907-553.lbl
Control Module Part Number: 4Z7 907 553 G
Component and/or Version: - 2C1A1 D052
Software Coding: 25500
Work Shop Code: WSC 12345
VCID: 4992EA4E736E145618B
4 Faults Found

01772 - Signal from Level Control Pressure Sensor (G291)
27-10 - Implausible Signal - Intermittent
01781 - Vehicle Extremely Un-Level
35-10 - - - Intermittent
01400 - Suspension Level Control
08-10 - Control Limit Surpassed - Intermittent
01577 - Turn-Off due to Over-Temp
35-10 - - - Intermittent


O compressor nesta altura apresentava cerca de 4 Bar de pressão e o campo relay esteve sempre com valor OFF.

No meio disto tudo, o que devo fazer?
Ir à AUDI?!!?!?!
Estou a desesperar...

- - - - - - - - - -

A primeira leitura dos erros foi...

Address 34: Level Control Labels: 4Z7-907-553.lbl
Part No: 4Z7 907 553 G
Component: - 2C1A1 D052
Coding: 25500
Shop #: WSC 12345
VCID: 4992EA4E736E145618B

4 Faults Found
01772 - Signal from Level Control Pressure Sensor (G291)
27-10 - Implausible Signal - Intermittent
01781 - Vehicle Extremely Un-Level
35-10 - - - Intermittent
01400 - Suspension Level Control
08-10 - Control Limit Surpassed - Intermittent
01577 - Turn-Off due to Over-Temp
35-10 - - - Intermittent

- - - - - - - - - -

Depois de tudo o que vejo e pelos erros de não conseguir passar do canal 2, será que tenho a unidade de controlo lixada?
 
Back
Top