Vem aí uma Revisão das pesadas para a AJM... conselhos?!

RockyBoy disse:
A correia do alternador não é dificil de se mudar, nao que eu tenha experiencia, mas por quem o faz e se mudas-te a distribuição era um estante mudar a outra..

1300€??????? :eek: :eek: :eek:

Eu vou fazer uma revisão de:

:arrow: Kit Distribuição + bomba água
:arrow: Tensor Correia Alternador
:arrow: Touches
:arrow: Junta Cabeça
:arrow: Junta Escape
:arrow: Junta Admissão
:arrow: Parafusos Cabeça
:arrow: Óleo DOT 4
:arrow: G12 (Liquido Radiador)
:arrow: Casquilhos Barra Estabilizadora
:arrow: Apoio Motor - Direito
:arrow: Apoio Motor - Direito
:arrow: Apoio Caixa - Esquerdo
:arrow: Apoio Caixa - Traseiro
:arrow: Correia Alternador
:arrow: Valvolina Caixa Velocidades


E só em peças tenho 900€. Tudo NOVO e ORIGINAL.
Claro que falta a mão de obra + rectificadora..


A correia do alternador e o tensor foram mudados, a do ac e que nao(ou é a mesma)... para alem da correia de distribuição na factura só tenho "correia estriada" (que penso ser a do alternador)...
Rectificadora foram quase 200€ e de mao de obra 240€, isto na bosch...
Abraço
 
atao, mas a correia do Ar Condicionado é a mesma que a do Alternador, faz Direcção, Bomba de Água, Alternador e AC...

acho eu.. :|
 
RockyBoy disse:
Eu vou fazer uma revisão de:

:arrow: Kit Distribuição + bomba água
:arrow: Tensor Correia Alternador
:arrow: Touches
:arrow: Junta Cabeça
:arrow: Junta Escape
:arrow: Junta Admissão
:arrow: Parafusos Cabeça
:arrow: Óleo DOT 4
:arrow: G12 (Liquido Radiador)
:arrow: Casquilhos Barra Estabilizadora
:arrow: Apoio Motor - Direito
:arrow: Apoio Motor - Direito
:arrow: Apoio Caixa - Esquerdo
:arrow: Apoio Caixa - Traseiro
:arrow: Correia Alternador
:arrow: Valvolina Caixa Velocidades

:eek: :eek: :eek: mas o teu carro ainda anda :!: :!: :!: a avaliar pela lista tratas bem o carro :lol: :lol: :lol:
 
RockyBoy disse:
atao, mas a correia do Ar Condicionado é a mesma que a do Alternador, faz Direcção, Bomba de Água, Alternador e AC...

acho eu.. :|

Acho que há uma correia só para o AC!! :roll:
 
Santinhos disse:
:eek: :eek: :eek: mas o teu carro ainda anda :!: :!: :!: a avaliar pela lista tratas bem o carro :lol: :lol: :lol:

lololo..

Claro que anda.. tenho uma fuga de oleo que sai na junta de escape na cabeça e não é o Turbo.. A agua esta a nivel e sem misturas de oleo, bem como o oleo sem mistura de agua... Claro que com a fuga gaste um pouco de oleo... O diagnostico do mecanico é que será um vedante das valvulas que esteja danificado e faz passagem de oleo ao escape que acaba pr sair pela junta do mesmo...

Como o melhor é tirar a cabeça e rectificar, uma vez fora, vai levar uma revisao grande de forma a fazer mais uns bons KM...

Mao-de-obra + Rectificadora (facejar a cabeça ; rodar valvulas ; etc) mais uma pipa de massa... :roll:
 
So pa dizer que a minha caixa é igual a tua e mudei a valvulina pela da marca pq tinha uma mudança (ja nem lembro qual) a entrar um pouco mal.
Nao notei nada na muda , mas 15dias depois tive um track day e ficou impecavel e ate agora 5* ;)

Tenta ver o nivel , n é facil nestes carros mas se der para atestar(caso precise , o que é mto raro) melhor.

Cumps
 
Art disse:
So pa dizer que a minha caixa é igual a tua e mudei a valvulina pela da marca pq tinha uma mudança (ja nem lembro qual) a entrar um pouco mal.
Nao notei nada na muda , mas 15dias depois tive um track day e ficou impecavel e ate agora 5* ;)

Tenta ver o nivel , n é facil nestes carros mas se der para atestar(caso precise , o que é mto raro) melhor.

Cumps

Como se ve o nivel do oleo da caixa??e por onde se acrescenta oleo??
 
koolboy disse:
Como se ve o nivel do oleo da caixa??e por onde se acrescenta oleo??

As duas coisas pelo mesmo sitio. Em cima no "bujao". Ver o nivel é complexo, tambem nunca percebi direito mas é no mesmo sitio. :lol:
 
Art disse:
As duas coisas pelo mesmo sitio. Em cima no "bujao". Ver o nivel é complexo, tambem nunca percebi direito mas é no mesmo sitio. :lol:

Tem 2 bujões. :D
Um para pôr e outro para tirar. ;)
No bujão que é para pôr é que se vê o nível... quando deitar fora tá bom, de complexo não tem nada.
 
A minha B5 (motor AJM) conta com 170.000kms e o CB já me anda a avisar que daqui a 1.900kms está na altura de uma Revisão "normal" (óleo + 4 filtros). Visto que as Correias foram mudadas aos 88.500kms teria que voltar a mudá-las aos 177.000kms mas irei antecipar em 5.000kms e fazer tudo aos 172.000kms.

A pergunta é:

- alem do Óleo + 4 Filtros, o que é obrigatório e facultativo numa Revisão destas :?:


Aqui têm o que foi feito na 1ª Revisão deste gênero pelo anterior dono:



Thanks.

8)


Bem... hoje lá foi... na 4ª deverá estar pronta.
 
Back
Top