Vem aí uma Revisão das pesadas para a AJM... conselhos?!

neljoe

Moderator
A minha B5 (motor AJM) conta com 170.000kms e o CB já me anda a avisar que daqui a 1.900kms está na altura de uma Revisão "normal" (óleo + 4 filtros). Visto que as Correias foram mudadas aos 88.500kms teria que voltar a mudá-las aos 177.000kms mas irei antecipar em 5.000kms e fazer tudo aos 172.000kms.

A pergunta é:

- alem do Óleo + 4 Filtros, o que é obrigatório e facultativo numa Revisão destas :?:


Aqui têm o que foi feito na 1ª Revisão deste gênero pelo anterior dono:

neljoe disse:
...
- Rev. dos 90.000kms (88.593kms) - ver Scan de 2ª via da Factura - "editada":

th_factura-90.jpg
...

Thanks.

8)
 
Correia do alternador e respectivo tensor

como mudas-te o oleo dos travoes a pouco tempo (se nao estou enganado) a partida e so isso
 
oleo
filtro de oleo
filtro de ar
filtro de gasoleo
filtro de habitaculo
vereficar fugas de oleo
mudar valvulina da caixa
trocar g12
oleo de travoes se ainda nao trocou
vereficar nivel de liquido de direcção assistida
todas as correias, tensores, bomba de agua
vereficar pressão dos pneus

acho que nao falta nada ;)
 
Mestre rafael disse:
oleo
filtro de oleo
filtro de ar
filtro de gasoleo
filtro de habitaculo
vereficar fugas de oleo
mudar valvulina da caixa
trocar g12
oleo de travoes se ainda nao trocou
vereficar nivel de liquido de direcção assistida
todas as correias, tensores, bomba de agua
vereficar pressão dos pneus

acho que nao falta nada ;)

x2

Mas atençao a valvulina usada! Na marca nao faz parte do plano de revisoes do carro pelo que podes ir ate aos 500mil kms que eles nao mudam e alem disso a valvulina de origem é muito boa.
Na minha caixa nova , igual a tua, fui mesmo a audi comprar a valvulina pois na caixa anterior passados 10mil kms de meter a famosa mobil 75w90 (dizem que come os sincronizadores da nossas caixas) parti a 5a relaçao :eek:
Atençao que sao se n me engano 2,2L e 3 caixas de 1L custa mais de 100€.

Cumps
 
Art disse:
x2

Mas atençao a valvulina usada! Na marca nao faz parte do plano de revisoes do carro pelo que podes ir ate aos 500mil kms que eles nao mudam e alem disso a valvulina de origem é muito boa.
Na minha caixa nova , igual a tua, fui mesmo a audi comprar a valvulina pois na caixa anterior passados 10mil kms de meter a famosa mobil 75w90 (dizem que come os sincronizadores da nossas caixas) parti a 5a relaçao :eek:
Atençao que sao se n me engano 2,2L e 3 caixas de 1L custa mais de 100€.

Cumps

Um dia qualquer mandei trocar a valvulina na minha 110afn aqui num sapateiro ao lado, nao sei o que ele lá meteu o certo é que passado um tempo a quinta mudança deixou de entrar, resultado 600e tal euros para reparaçao , (mais valia comprar uma caixa) o mecanico que reparou a caixa disse que quem trocou a valvolina nao meteu a que devia meter.
Cuidado com os sapateiros
 
Uii que a minha teoria afinal é mais que certa. Isso foi o que se passou comigo exactamente.

Cumps
 
Mestre rafael disse:
oleo
filtro de oleo
filtro de ar
filtro de gasoleo
filtro de habitaculo
vereficar fugas de oleo
mudar valvulina da caixa
trocar g12
oleo de travoes se ainda nao trocou
vereficar nivel de liquido de direcção assistida
todas as correias, tensores, bomba de agua
vereficar pressão dos pneus

acho que nao falta nada ;)

basicamente sai mais barato comprares um carro novo :D :D :D

Falando a serio a lista a cima está completa 8) ... de qualquer modo aconselhava o seguinte se nunca mudou:

Discos dos travões... ( só por questões de segurança )

Abraço...
 
Amigo Nelson, so vi hoje a tua PM, mas pouco tenho a acrescentar á lista que o Rafael escreveu, basicamente é isso mesmo.

Concordo tambem em relação ao oleo da caixa, o de origem é caro, mas não inventem (e isto serve pra todos) pois não ha nenhuma como essa. ;)
 
Disseram.me que a vavulina da caixa fazia 300.000KM ou a vida do carro, se estiver errado digam, quem me diise tem vários cursos actuais e usa material bosh nos carros de mais alta cilindrada...

-As pastilhas estão boas? Não sei quais tens mas na minha audi da assinatura umas butas bosh a travar
 
Back
Top