Vem aí uma Revisão das pesadas para a AJM... conselhos?!

Art disse:
x2

Mas atençao a valvulina usada! Na marca nao faz parte do plano de revisoes do carro pelo que podes ir ate aos 500mil kms que eles nao mudam e alem disso a valvulina de origem é muito boa.
Na minha caixa nova , igual a tua, fui mesmo a audi comprar a valvulina pois na caixa anterior passados 10mil kms de meter a famosa mobil 75w90 (dizem que come os sincronizadores da nossas caixas) parti a 5a relaçao :eek:
Atençao que sao se n me engano 2,2L e 3 caixas de 1L custa mais de 100€.

Cumps

Boas Artur.
Eu tenho ideia de o meu mecânico tambem me ter posto valvulina da mobil, no meu caso já fiz 15.000 km e não notei diferença nenhuma, por enquanto.... :roll:
Sabes qual é a marca e as características desse óleo que compraste na audi? É Gl-4 ou Gl-5?
Abraço da Madeira.
 
ruicor disse:
Boas Artur.
Eu tenho ideia de o meu mecânico tambem me ter posto valvulina da mobil, no meu caso já fiz 15.000 km e não notei diferença nenhuma, por enquanto.... :roll:
Sabes qual é a marca e as características desse óleo que compraste na audi? É Gl-4 ou Gl-5?
Abraço da Madeira.

Sei que se procurares pela net encontras imensos casos e inclusive testes a valvulina da mobil afirmando que "come" os chamados "ferros moles" da caixa (sincronizadores) e o que é certo é que a minha caixa partiu exactamente por isso.
So que depois ha sempre a desculpa que tem muitos quilometros a caixa e que é por ai... mas a verdade é que li imensos casos desses e por isso mesmo aconselho a ir a marca e comprar a valvulina onde a caixa tem o simbolo audi! (Sim pq ate podem tentar vender outra qualquer).

Quanto a notar se ou n , tambem nunca notei diferença nenhuma ao troca o oleo das caixas que tive. Mas é sempre uma segurança da nossa parte.

Cumps
 
Já agora e aproveitando o tópico do Neljoe.
Nas B6 PD130 (Motor AWX) o material a trocar e verificar é o mesmo?

Lolol admito que estou sem paciencia para instalar o Autodata ou o da Audi lolol...
Obrigado
 
Sparky disse:
Já agora e aproveitando o tópico do Neljoe.
Nas B6 PD130 (Motor AWX) o material a trocar e verificar é o mesmo?

Lolol admito que estou sem paciencia para instalar o Autodata ou o da Audi lolol...
Obrigado

é igual seja em que carro for... 8) é o ideal para quem nao quer passar a vida com o carro na oficina cheio de problemas...

Quanto ao oleo da CX ... por amor de deus nao inventem... isso é mesmo estar a inventar problemas... NAO MEXER

Isso é quase a mesma coisa que comprar por exemplo um mercedes e chegar aos 200mil kms e mudar a corrente de destribuição...
 
Relativamente ao óleo para caixas é efectivamente como disseram. Eu mudei o óleo da minha, por me apeteceu, mas coloquei óleo de origem (há embalagens de 0,5lt).
E a especificação desse óleo é um segredo bem guardado. Andei a ver se descobria qual a especificação e qual o fabricante (tenho facilidade de arranjar por fora) mas nem pó.

Quanto ao carro do neljoe, o melhor mesmo é dares isso para abate. Não não vale o gasto! :D :D :D
 
pmgoliv disse:
Relativamente ao óleo para caixas é efectivamente como disseram. Eu mudei o óleo da minha, por me apeteceu, mas coloquei óleo de origem (há embalagens de 0,5lt).
E a especificação desse óleo é um segredo bem guardado. Andei a ver se descobria qual a especificação e qual o fabricante (tenho facilidade de arranjar por fora) mas nem pó.

Quanto ao carro do neljoe, o melhor mesmo é dares isso para abate. Não não vale o gasto! :D :D :D

Bateu nos 170.000kms este FDS... fiz-lhe 65.000kms em 4 anos... é REVs e Gasóleo... "pega como um relógio".

:D
 
Compram carros a gasóleo para fazer 16kk por ano ... ai ai ai :roll: :roll: :roll:

S4 carai**** :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
 
boost disse:
Compram carros a gasóleo para fazer 16kk por ano ... ai ai ai :roll: :roll: :roll:

S4 carai**** :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Já te disse pah... TDI era moda... tinha que ter um!

:D
 
realmente 65 mil em 4 anos e qualquer coisa do outro mundo, quase que dava para andares de transportes publicos ou de BTT
 
Back
Top