Veículos tinham software que impedia a medição correcta de emissões.

De facto, um dos maiores construtores do mundo errou e ao ter sido descoberto irá certamente ser chamado à justiça e pagar as coimas que são por direito.

Da mesma forma que as IPO's deveriam ser mais minuciosas no aspecto de poluição ambiental e chumbar todos os carros que tenham níveis acima dos indicados no DUA. Infelizmente isso não acontece porque há quem vá sem FAP, sem miolos de catalisadores, anulação da EGR e reprogramações, em que aumentam substancialmente o CO2.

Aí sim, haveria justiça.

Não podemos apenas falar do grupo VW, quando "nós" próprios cometemos o mesmo, ou pior.

Em relação aos carros serem devolvidos, não concordo em nada com tal afirmação porque os mesmos não têm defeito de fabrico nem os compradores tiveram em consideração o valor do NOX aquando da compra.

Claro que a VW vai ser chamada à justiça.. :roll:
Não sei em que mundo vives.

"Nós próprios fazemos o mesmo ou pior."
Tás a brincar certo?
É que eu nunca fiz o mesmo nem sequer lá perto.

Os consumidores não tiveram em conta o NOX?!
Estou mesmo com dificuldade em perceber se és um ser deste mundo!!
Nem que seja indirectamente há muito pessoal que compra o carro a pensar no imposto que vai ter de pagar e que está directamente ligado ao CO2 que o carro produz.
Mas ei.. ninguém teve em conta quando comprou o carro.. :roll:

Não tem defeito fabrico? lol
Então eles anunciam X valor de co2 afinal faz Y CO2 isso é o que?

Enfim. Eu sou da opinião que na Europa se deve tentar arranjar o problema sem prejudicar muito a VW visto eles serem uma marca muito importante para a Europa e para Portugal. Mas eles também tem de facilitar a vida ao cliente.
 
"Nós próprios fazemos o mesmo ou pior."
Tás a brincar certo?
É que eu nunca fiz o mesmo nem sequer lá perto.

Eu coloquei a palavra nós entre parêntesis, dando a entender que escrevi de uma forma generalizada e não individual.

Os consumidores não tiveram em conta o NOX?!
Estou mesmo com dificuldade em perceber se és um ser deste mundo!!
Nem que seja indirectamente há muito pessoal que compra o carro a pensar no imposto que vai ter de pagar e que está directamente ligado ao CO2 que o carro produz.
Mas ei.. ninguém teve em conta quando comprou o carro.. :roll:

Não, ninguém tem em conta os níveis de NOx aquando da compra de uma viatura, tão só o CO2.

NOx é uma coisa, CO2 é outra!

Se o CO2 com esta chamada de intervenção fosse alterado, obrigatóriamente teria de ser comunicado à ATA para possível aumento de IUC, o que não é de todo o caso!


Não tem defeito fabrico? lol
Então eles anunciam X valor de co2 afinal faz Y CO2 isso é o que?

Errado! O nível de CO2 é e está a ser cumprido.
 
Quem nunca se peidou para não poluir a atmosfera que se acuse. Que ambientalistas.... trabalho na área do ambiente há varios anos e sim deve e deverá haver preocupações a nível ambiental e concordo... mas se tiver que mudar uma fap por avaria e não tiver dinheiro para tal prefiro tirá-la do que andar sem carro ou passar fome para meter uma nova.

A vw e não só cometeram erros e vão ser sancionadas... agora nos não devíamos ter nada a ver com isso. Querem atualizar o mapa atualizam.... agora comunicar às autoridades competentes alterações no veículo???

Certo...
 
Por mais voltas que dermos, concordemos ou não, são estas as regras. Eu também se sinto lesado, mas quem realmente estiver indignado pode colocar uma acção contra o grupo VW como já foi feito na Europa...
Agora quem quer andar a adulterar veículos depois assume as consequências...
 
Eu coloquei a palavra nós entre parêntesis, dando a entender que escrevi de uma forma generalizada e não individual.



Não, ninguém tem em conta os níveis de NOx aquando da compra de uma viatura, tão só o CO2.

NOx é uma coisa, CO2 é outra!

Se o CO2 com esta chamada de intervenção fosse alterado, obrigatóriamente teria de ser comunicado à ATA para possível aumento de IUC, o que não é de todo o caso!




Errado! O nível de CO2 é e está a ser cumprido.


És capaz de ter razão. Nao estou por dentro do assunto.

De qualquer forma contínuo a manter a minha. Ao trabalho que eles se deram para aldrabar o sistema não consigo perceber como é que arranjam um solução tão "facil" . :roll:
 
Boas,

Na reunião de ontem entre a Comissão do Ambiente da Comunidade Europeia e o grupo VW, ficou decidido que a VW teria 6 meses para resolver todos os problemas de emissões do veículos.
Por cada carro foi estabelecida uma indeminização para os estados de 1.500€ e de 1.000€ para o proprietário (sendo este valor pago através de produtos e serviços na rede de concecionários)
 
Boas,

Na reunião de ontem entre a Comissão do Ambiente da Comunidade Europeia e o grupo VW, ficou decidido que a VW teria 6 meses para resolver todos os problemas de emissões do veículos.
Por cada carro foi estabelecida uma indeminização para os estados de 1.500€ e de 1.000€ para o proprietário (sendo este valor pago através de produtos e serviços na rede de concecionários)

Brutal, vou ter as próximas revisões grátis ;) Assim já estou a gostar :p

Vá mas mesmo assim acho que preferia não atualizar o software do carro!! Tenho muitas dúvidas sobre este novo software.. Eles vão aplicar o software que está ativo quando o carro se encontra em medição de gases e como não se vai notar no rendimento do carro ninguém vai criticar, mas no entando a longo prazo qual será o resultado?
 
Quem nunca se peidou para não poluir a atmosfera que se acuse. Que ambientalistas.... trabalho na área do ambiente há varios anos e sim deve e deverá haver preocupações a nível ambiental e concordo... mas se tiver que mudar uma fap por avaria e não tiver dinheiro para tal prefiro tirá-la do que andar sem carro ou passar fome para meter uma nova.

A vw e não só cometeram erros e vão ser sancionadas... agora nos não devíamos ter nada a ver com isso. Querem atualizar o mapa atualizam.... agora comunicar às autoridades competentes alterações no veículo???

Certo...

Se fores à IPO e detetarem que não tens FAP porque o removeste, o carro chumba e tens 15 dias para suprimir as deficiências. Se não o fizeres, é comunicado ao IMT para apreensão de veículo.

Não vejo motivo para tanta indignação com o grupo VW, tão só estão a realizar o trabalho de uma IPO.
 
Boas,

Na reunião de ontem entre a Comissão do Ambiente da Comunidade Europeia e o grupo VW, ficou decidido que a VW teria 6 meses para resolver todos os problemas de emissões do veículos.
Por cada carro foi estabelecida uma indeminização para os estados de 1.500€ e de 1.000€ para o proprietário (sendo este valor pago através de produtos e serviços na rede de concecionários)

boas,

infelizmente para muitos de vós esta é uma noticia do 1 de Abril
 
Se fores à IPO e detetarem que não tens FAP porque o removeste, o carro chumba e tens 15 dias para suprimir as deficiências. Se não o fizeres, é comunicado ao IMT para apreensão de veículo.

Não vejo motivo para tanta indignação com o grupo VW, tão só estão a realizar o trabalho de uma IPO.

O problema é que a Audi não tem de fazer o trabalho da IPO. A Audi só tem de corrigir o erro que comenteram e mais nada!!

Se não querem problemas para os lados deles, no caso de carros modificados, que apresentem um documento para o pessoal assinar em como sabe que o FAP não existe ou que os mapas do carro não são os de origem. Depois do documento assinado, que desfaçam o porcaria que fizeram por causa do NOX. O problema das alterações que o pessoal faz ao carro, é entre esse pessoal e as entidades responsáveis para o efeito do estado.

Pelo menos é isto que eu penso.. Acho que a Audi se está a aproveitar dessa situação para ganhar uns €. Como somos obrigados a atualizar o software, vão ter de voltar a colocar o carro como o compraram e, em muitos casos, o pessoal vai pagar à Audi para o fazer e isso significa dinheiro a entrar!!

Não sei, até posso estar a pensar mal...


Bem, de qualquer maneira o meu carro está todo de origem, por isso não vou ter problemas ;)
 
Alguém já fez o update?

A minha viatura não vai ser chamada para qualquer intervenção (confirmação dada pela SIVA via telefone).

Trata-se de um Audi A3 8V 1.6 TDI 105cv

Creio que a intervenção no bloco 1.6 TDI será apenas para as versões de 110cv.
 
Back
Top