Veículos tinham software que impedia a medição correcta de emissões.

Se em vez de ser carros do grupo VAG fosse de um outro produtor que não alemão, na UE também seria como esta a ser nos States.... Viva os interesses

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
 
Este fim de semana recebi a carta da Audi a informar que apartir de Setembro vou ser contactado de novo por escrito com os contactos para marcaçao de intervençao à qual terai de participar até primeiro trimestre de 2017.

Apenas falam em fazer um update de software e que ira durar cerca de uma hora.

Quando for contactado novamente ou mesmo antes de marcar a intervençao irei perguntar o que realmente vao fazer ao meu carro, porque comprei um motor 2.0 143cvs e nao outra coisa qualquer...
Nao me apetece fazer longas viagens com um carro "esganado" em que o esforço suplementar se traduz em consumos mais elevados...
 
Este fim de semana recebi a carta da Audi a informar que apartir de Setembro vou ser contactado de novo por escrito com os contactos para marcaçao de intervençao à qual terai de participar até primeiro trimestre de 2017.

Apenas falam em fazer um update de software e que ira durar cerca de uma hora.

Quando for contactado novamente ou mesmo antes de marcar a intervençao irei perguntar o que realmente vao fazer ao meu carro, porque comprei um motor 2.0 143cvs e nao outra coisa qualquer...
Nao me apetece fazer longas viagens com um carro "esganado" em que o esforço suplementar se traduz em consumos mais elevados...

Eles não te vão saber responder.. Ninguém sabe exatamente qual foi a alteração que fizeram no software.

Posso-te dizer que fui la ontem e o carro não perdeu potencia.. Alias, à primeira vista parece que ganhei um bocadinho de nada de potencia. Quanto ao consumo de gasoleo, pareceu-me também ser ligeiramente mais alto, mas ainda é cedo para tirar conclusões porque ainda não andei muito com o carro depois da atualização.
 
Pessoal, tenho a dizer que, após 4 dias da atualização a andar com o carro, não notei qualquer mudança de comportamento tanto a nível de potencia como de consumo.
Vamos ver como se comporta a longo prazo...
 
Boas,

Mais feedback de quem tenha já feito a actualização?
Tenho a minha agendada para esta 6ªF.... :'(

Hoje de manhã passei pelo concessionário para saber mais informações, mas como suspeitava fiquei igual...

Disseram que era apenas uma actualização de software e que a história de aumento de consumos ou perca de potência não era verdade e que eram notícias que estavam a circular de forma a dar má imagem à marca...

Disseram que não era obrigatório, mas que oportunamente seria comunicado ao IMT quem não tivesse feito a atualização.

Sei que vão colar um etiqueta no livro de revisões a informar que a alteração foi feita.

:roll:
 
Back
Top