Veículos tinham software que impedia a medição correcta de emissões.

Anda tudo doido, então quer dizer a VW que leva anos a desenvolver um produto, leia-se um carro e durante esse tempo não consegue resolver o problema dos gases e até chegar a conclusão que tem de inventar um sistema para aldrabar os valores a nível mundial, estamos a falar de uma aldrabice que envolve praticamente todos os países do mundo e agora que foi descoberta consegue já arranjar a solução em pouco mais de um mês, sim porque desde que se soube do escândalo até se conhecer a solução foi esse tempo e antes durante a fase de desenvolvimento não conseguiu..... muito esquisito !!! E agora ainda ameaçam que quem tirar o FAP leva o carro apreendido !!! Grande moral !

Eles não ameaçam, é mesmo a realidade, e acho muito bem... A Audi é um construtor alemao que como todos os outros têm responsabilidades sobre aquilo que coloca à venda no mercado mundial, como tal, toda e qualquer assistência para a correcção de anomalias deve ser feita nos modelos tal e qual saíram de fábrica, não em modelos adulterados pelo cliente... Simples ;)
 
Eu aceito que se o carro esta alterado, eles não façam nada, agora apreender ??? Presos queriam eles todos pelo que fizeram ! Eu falo assim e tenho um carro afetado e de origem
 
Eu aceito que se o carro esta alterado, eles não façam nada, agora apreender ??? Presos queriam eles todos pelo que fizeram ! Eu falo assim e tenho um carro afetado e de origem

Isso também concordo, foi uma manobra literalmente suja... A apreensão é em caso limite e é feita pelas autoridades competentes após comunicação da SIVA. Foi o que me foi explicado.
 
Por acaso ainda não tive problema com a FAP, porque ao primeiro problema vai saltar fora!!

Caso já a tivesse tirado ou até já tivesse feito uma repro e me obrigassem a pagar as despesas extra, despesas essas que nunca seriam necessárias no caso da Audi se portar bem (sim, porque a culpa foi deles!!!!), podiam ter a certeza que eram os meus últimos € que gastava no grupo..

Nota: percebo essa politica de não mexerem em carros alterados, mas tendo culpa numa cena deste nível e sem sequer nos darem compensações (como vão das aos americanos) acho que deviam facilitar as coisas!!
 
Por acaso ainda não tive problema com a FAP, porque ao primeiro problema vai saltar fora!!

Caso já a tivesse tirado ou até já tivesse feito uma repro e me obrigassem a pagar as despesas extra, despesas essas que nunca seriam necessárias no caso da Audi se portar bem (sim, porque a culpa foi deles!!!!), podiam ter a certeza que eram os meus últimos € que gastava no grupo..

Nota: percebo essa politica de não mexerem em carros alterados, mas tendo culpa numa cena deste nível e sem sequer nos darem compensações (como vão das aos americanos) acho que deviam facilitar as coisas!!

Mas aí na minha opinião a SIVA deveria ter a responsabilidade em salvaguardar os clientes "enganados" pela marca, e pelos vistos em Portugal não defendeu...
De qualquer das formas é esta a regra do jogo, e só nos cabe a nós decidir o que fazer :)
 
Last edited:
Por acaso ainda não tive problema com a FAP, porque ao primeiro problema vai saltar fora!!

Caso já a tivesse tirado ou até já tivesse feito uma repro e me obrigassem a pagar as despesas extra, despesas essas que nunca seriam necessárias no caso da Audi se portar bem (sim, porque a culpa foi deles!!!!), podiam ter a certeza que eram os meus últimos € que gastava no grupo..

Nota: percebo essa politica de não mexerem em carros alterados, mas tendo culpa numa cena deste nível e sem sequer nos darem compensações (como vão das aos americanos) acho que deviam facilitar as coisas!!

Desculpa, mas não posso concordar com as tuas palavras.

Um carro é vendido por determinado preço, emitindo determinada quantidade de CO2.

Se porventura as pessoas retiram o FAP, seja por problemas com o mesmo ou porque pretendem retirar mais rendimento da viatura, deveriam então atualizar o IUC, porque vão emitir mais CO2 que o declarado pela marca.

Posto isto, sou totalmente contra retirarem/manipularem os componentes mecânicos da viatura que possam causar mais poluição para a atmosfera.
 
Desculpa, mas não posso concordar com as tuas palavras.

Um carro é vendido por determinado preço, emitindo determinada quantidade de CO2.

Se porventura as pessoas retiram o FAP, seja por problemas com o mesmo ou porque pretendem retirar mais rendimento da viatura, deveriam então atualizar o IUC, porque vão emitir mais CO2 que o declarado pela marca.

Posto isto, sou totalmente contra retirarem/manipularem os componentes mecânicos da viatura que possam causar mais poluição para a atmosfera.

Concordo integralmente.
Se queremos responsabilização da marca também nós temos que nos responsabilizar e comunicar ao IMT que as emissões do veículo adulterado passaram dos valores de origem para os valores X.
 
Desculpa, mas não posso concordar com as tuas palavras.

Um carro é vendido por determinado preço, emitindo determinada quantidade de CO2.

Se porventura as pessoas retiram o FAP, seja por problemas com o mesmo ou porque pretendem retirar mais rendimento da viatura, deveriam então atualizar o IUC, porque vão emitir mais CO2 que o declarado pela marca.

Posto isto, sou totalmente contra retirarem/manipularem os componentes mecânicos da viatura que possam causar mais poluição para a atmosfera.

Andas tu preocupado com a atmosfera, e um dos maiores construtores do mundo faz o que lhe apetece. É um bocado irónico.

Na minha opinião a VW/Audi ainda devia era ficar satisfeita por não lhes serem devolvidos os carros.

Eu não tenho desses motores rafeiros :p mas se tivesse acho que ia pedir explicações ao mais alto nivel antes deixar mexer na centralina do carro.

E quando eu digo ao mais alto nivel é dizerem exactamente o que vai ser alterado sem papas na língua.
 
Andas tu preocupado com a atmosfera, e um dos maiores construtores do mundo faz o que lhe apetece. É um bocado irónico.

Na minha opinião a VW/Audi ainda devia era ficar satisfeita por não lhes serem devolvidos os carros.

Eu não tenho desses motores rafeiros[emoji14]mas se tivesse acho que ia pedir explicações ao mais alto nivel antes deixar mexer na centralina do carro.

E quando eu digo ao mais alto nivel é dizerem exactamente o que vai ser alterado sem papas na língua.
Eu tou contigo, o que eles fizeram foi uma grande burla e para mim a solução que eles supostamente encontraram será treta porque em tao pouco tempo não é fácil
 
Desculpa, mas não posso concordar com as tuas palavras.

Um carro é vendido por determinado preço, emitindo determinada quantidade de CO2.

Se porventura as pessoas retiram o FAP, seja por problemas com o mesmo ou porque pretendem retirar mais rendimento da viatura, deveriam então atualizar o IUC, porque vão emitir mais CO2 que o declarado pela marca.

Posto isto, sou totalmente contra retirarem/manipularem os componentes mecânicos da viatura que possam causar mais poluição para a atmosfera.

Sim, tens razão, mas isso faz parte das entidades competentes nacionais (nem sei quem são) e não da SIVA ou da Audi, logo eu posso alterar o meu carro (porque é meu 20% e do estado 80%!!!) e a Audi só tinha de atualizar o software e mais nada, porque estão a corrigir um erro que eles cometeram, um erro ao qual nós somos obrigados a responder, porque por mim não actualizava software nenhum.. Tenho muitas dúvidas assim como toda a gente sobre este novo software!!

O imposto que devia pagar a mais sobre as alteração ao carro, já é outro problema que tenho de resolver com outras entidades!!

Percebes o que quero dizer?
 
Last edited:
Vamos lá ver uma coisa, os veículos são nossos, mas não fomos nós quem os criou/desenvolveu... Foi a Audi... Neste caso, a Audi tem toda a responsabilidade em corrigir toda e qualquer inconformidade (neste caso com o ambiente), sendo eles os únicos responsáveis.
Por outro lado, como é lógico, a marca corrige problemas detectados num motor com determinadas características e não em motores adulterados, os quais são 100% dos proprietários embora o ambiente seja de todos!!
Se o proprietário quer exigir à marca (e bem!) que esclareçam o que querem fazer, devem os mesmos que tem veículos adulterados comunicar também às entidades responsáveis que o veículo deve obrigatoriamente pagar mais de IUC por causa do CO2 resultante por exemplo das reprogramações ou remoções dos DPF's. Mas como o típico "Zé tuga", só vemos para o lado que nos interessa... ;)
 
Last edited:
Vamos lá ver uma coisa, os veículos são nossos, mas não fomos nós quem os criou/desenvolveu... Foi a Audi... Neste caso, a Audi tem toda a responsabilidade em corrigir toda e qualquer inconformidade (neste caso com o ambiente), sendo eles os únicos responsáveis.
Por outro lado, como é lógico, a marca corrige problemas detectados num motor com determinadas características e não em motores adulterados, os quais são 100% dos proprietários embora o ambiente seja de todos!!
Se o proprietário quer exigir à marca (e bem!) que esclareçam o que querem fazer, devem os mesmos que tem veículos adulterados comunicar também às entidades responsáveis que o veículo deve obrigatoriamente pagar mais de IUC por causa do CO2 resultante por exemplo das reprogramações ou remoções dos DPF's. Mas como o típico "Zé tuga", só vemos para o lado que nos interessa... ;)

Sim tens toda a razão, mas pelo que percebi, mesmo comunicando às entidades responsáveis as alterações, a Audi não assume a actualização de carros modificados e é isso que eu acho mal!!

Caso não fossemos obrigados a ir à marca, aí percebo perfeitamente em a marca não o querer fazer, mas o problema é que SOMOS OBRIGADOS a ir corrigir um problemas deles, não nosso, mesmo estando legais perante o estado!!
 
Sim tens toda a razão, mas pelo que percebi, mesmo comunicando às entidades responsáveis as alterações, a Audi não assume a actualização de carros modificados e é isso que eu acho mal!!

Caso não fossemos obrigados a ir à marca, aí percebo perfeitamente em a marca não o querer fazer, mas o problema é que SOMOS OBRIGADOS a ir corrigir um problemas deles, não nosso, mesmo estando legais perante o estado!!

Desde que averbado pelo IMT eles assumem, calma :)
 
Andas tu preocupado com a atmosfera, e um dos maiores construtores do mundo faz o que lhe apetece. É um bocado irónico.

Na minha opinião a VW/Audi ainda devia era ficar satisfeita por não lhes serem devolvidos os carros.

De facto, um dos maiores construtores do mundo errou e ao ter sido descoberto irá certamente ser chamado à justiça e pagar as coimas que são por direito.

Da mesma forma que as IPO's deveriam ser mais minuciosas no aspecto de poluição ambiental e chumbar todos os carros que tenham níveis acima dos indicados no DUA. Infelizmente isso não acontece porque há quem vá sem FAP, sem miolos de catalisadores, anulação da EGR e reprogramações, em que aumentam substancialmente o CO2.

Aí sim, haveria justiça.

Não podemos apenas falar do grupo VW, quando "nós" próprios cometemos o mesmo, ou pior.

Em relação aos carros serem devolvidos, não concordo em nada com tal afirmação porque os mesmos não têm defeito de fabrico nem os compradores tiveram em consideração o valor do NOX aquando da compra.
 
Last edited:
Boas,

Acho que a Audi devia pagar a deslocação até ao concessionário e o tempo perdido pelo dono do carro, para a atualização do software.
 
Back
Top