Fica na parte de trás do motor. Uma peça cilíndrica
Nao te esqueças de fazer uma limpeza a linha de ar que provem do turbo á admissão incluído o IC deve estar cheia de oleoBoas
tive um problema semelhante que se resumiu a um turbo partido ( a partida)
comprei o carro a 2 meses (felizmente esta na garantia) e como nao o conhecia nao notei logo a falta de "genica do turbo" pois como tinha uma b5 sempre me disseram que o coice neste modelo era menos notavel que na b5.
decidi fechar a EGR e remover o filtro de particulas, sendo que apliquei uma repro de 40 cv com 2600 milibares de pressao no turbo e aumentei o NM de torque dos 350 para 380 e picos se nao me engano.
mas desde logo ela acendia a resistencia e neste 15 dias nunca tive carro a seria, comecou a assobiar frequentemente ate comecou a fazer uma zoada e antes de ontem deve ter partido de vez, nunca tal tinnha visto uma fumarada branca e o carro a ir abaixo. encostei e foi logo de pronto socorro.
reconheco que com esta alteracao ainda acelarei mais o fim do turbo
ja tenho o turbo em maos para substituir amanha, se quiserem poderei postar depois o que realmente se passou com o bicho e que tratamento levou
por ultimo um grande bem haja a todos uma vez que sou novo por aqui e este é o meu 1 post.
feliz 2019
já está contemplado no orçamento e foi falado previamenteNao te esqueças de fazer uma limpeza a linha de ar que provem do turbo á admissão incluído o IC deve estar cheia de oleo
Podem ser restos de óleo na admissão... Se fizer fumo aquando esses soluços, é isso. Dar umas aceleradelas para limpar isso.Boas Malta
Conforme previsto eis a resolução do problema
Turbo novo (anterior completamente partido) limpeza FAP (fora de vez) e extração de óleo do intercooler
Agora soluça quando aperto com ele perto das 3mil mas na próxima semana vou rever a reprogramação
Falaram me na eventualidade do filtro de gasóleo dado o engasganco