turbo kkk audi b7 170cv

Não, solenoide é a válvula eléctrica que faz abrir ou fechar o vácuo para a egr, nunca sendo de estar presa por carvão. Caso fosse o caso, a tua egr tem um sensor de posição e daria outro erro. Esse erro pode ser de n coisas, sendo a causa mais provável uma fuga de vácuo. Agora a fuga de vácuo pode ser em qualquer parte que trabalha com vácuo.

Experimenta depois desligar a maf a ver se faz diferença na resposta do carro.

Acho que estás a ir por caminhos errados...
 
Não é isso, pode estar suja e só depois do turbo encher dar o valor máximo, dando aquele coice que dizes que dá...
 
Boas Vitor =)

Trago boas noticias, acho que o problema esta resolvido, Maf tirei a ficha para fora e o comportamento da mesma manteu-se linear ate as 2500 e depois la dava o kick, deve ser a maf que esta a fazer as leituras incorrectas.

a nível do erro nunca mais apareceu nada relativo a isso. por sua vez vou limpar a egr e fecha-la electronicamente.
 
boas malta,

ontem disseram-me que o kkk funciona de forma diferente do gt....o kkk tem o actuador electrico e de vacuo.

Sera que essa peça tambem pode estar avariada e fazer com que o turbo dispare tarde?
 
Já conduzi dezenas de carros com este motor e em todos o turbo disparava sempre para lá das 2000RPM.

Inclusive o meu, dispara por volta dos 2200 RPM.
 
O kkk tem um sensor de posição na geometria, mas trabalha por vácuo na mesma, apenas sabe em que posição a geometria se encontra...
 
essa bomba é aquela bomba que esta do lado direito do filtro do gasoleo certo? pode estar avariada?

sera que isso pode aumentar o consumo?
 
Back
Top