turbo kkk audi b7 170cv

Boas pessoal,

Hoje aconteceu-me isto:

Luz de resistencia a piscar ( Parecia a discoteca ) lol

Perdi potencia nao andava mesmo.

e por fim vag-com a indicava 000665 - Boost Pressure Regulation
P0299 - 006 - Control Range Not Reached - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00000001
Fault Priority: 5
Fault Frequency: 2
Reset counter: 34
Mileage: 0 km
Time Indication: 0

Freeze Frame:
RPM: 2176 /min
Torque: 336.0 Nm
Speed: 118.0 km/h
92.43 %
Voltage: 14.01 V
Pressure: 2492.1 mbar
Pressure: 2087.4 mbar


Qual é o nome especifico desta valvula ? qual o preço ?


Eu digo valvula porque sei que é uma peça que vai ligar ao turbo que funciona tipo hidralico, so que nao sei o nome disso.

Obrigado Cumps.
 
O teu problema não deve estar no turbo, provavelmente tens tubos de vácuo rotos, ou o actuador que está no colector de admissão está roto...
 
Boas pessoal, a nivel de tubos acho que esta tudo ok, pois nenhum aparante estar roto, eu acho que sera a DV visto que o carro as vezes da 2 ou 3 kick.

A DV é a que controla a geometria do turbo ne ? ou seja é uma valvula que diz ao turbo tens de dar x de gas, certo ?

Ja ouvi falar tambem de uma valvula que esta por baixo do farol do passageiro.

é que isto so me aconteceu quando ia em sexta e vou as 1900rpm e acelero e quando vai a passar para as 2000/2100rpm acendou me a luz da resistencia.

outra situação é o turbo so entrar as 2400/2500rpm, não acham estranho ?
 
Vê lá esse actuador que te falei. Está no lado esquerdo do colector de admissão, uma peça preta com uma haste. Desligas de lá o tubo, arranjas outro tubinho e ligas nesse actuador, depois chupas a ver se aguenta vácuo. Se não aguentar tens aí o problema...
 
E outra coisa, o teu carro não tem DV, isso é dos carros a gasolina. O que tens é uma N75, que é a válvula que controla o vácuo aplicado no actuador do turbo.
 
E outra coisa, o teu carro não tem DV, isso é dos carros a gasolina. O que tens é uma N75, que é a válvula que controla o vácuo aplicado no actuador do turbo.
'
thanks pela ajudinha, no entanto diz-me la uma cena quando existe problema da n75 geralmente nao acusa logo n75 vag-com?
 
Se tiver um problema eléctrico vai dar um erro específico dessa válvula, mas se for na parte mecânica da válvula pode não dar erro específico... mas essas válvulas não são fáceis de avariar. Até podes ter um problema na n75, mas tenta descartar outras hipóteses mais comuns primeiro
 
Se tiver um problema eléctrico vai dar um erro específico dessa válvula, mas se for na parte mecânica da válvula pode não dar erro específico... mas essas válvulas não são fáceis de avariar. Até podes ter um problema na n75, mas tenta descartar outras hipóteses mais comuns primeiro

a tua b7 quando nao estava com repro dava o kick do turbo a que rpm ? 2000rpm?? a minha esta a dar so por volta das 2500rpm acho muito tarde.
 
Ja foste ver o tal actuador que te falei? É uma peça preta redonda com uma haste a ligar no colector de admissão. Essa peça encontra se no lado esquerdo do colector de admissão, e vai lá ligar um tubo de vácuo. Se essa peça estiver rota vai te dar os sintomas que estás a ter, com esse erro que mostraste
 
desculpa estar a chatear-te, podes mandar-me uma foto dessa peça por favor?

ou enviar um link de uma foto dessa pessa

Obrigado
 
Back
Top