Turbo entra tarde

Boas pessoal,
ainda não mexi no turbo, porque me surgiu uma dúvida.
Há dias, estive com o user asuos e a carrinha dele tem a egr fechada electronicamente, mas sem junta cega, e ao se tirar o tubo que vem da N18 para a egr, vê-se o diafragma da egr a mexer e quando se coloca o tubo também mexe.
Hoje fiz na minha (que tem a egr fechada electronica e fisicamente) e ao fazer o mesmo procedimento o diafragma não mexe.
Será normal, ou o diafragma deveria mexer?
E será por não mexer que tenho pouca saída em baixas?
 
supostamente com a EGR fechada deviar ter melhor reposta do motor em baixas pelo que dizem aqui...
Sim, isso é verdade, mas a minha questão é se o diafragma deve ou não mexer com a egr fechada das duas maneiras.
Se o diafragma tiver que mexer, entãoterei de meter uma egr nova, se não tiver de mexer, o problema está mesmo na afinação do turbo, mas eu não queria estar a mexer no turbo sem por de parte primeiro as outras possibilidades
 
Ainda não resolveste isso do turbo?:confused:
abc,
Não, não tenho tido tempo e como vimos aquilo na tua suscitou-me esta dúvida, e não queria estar a mexer no turbo, vindo depois a saber que o problema é de outro lado.
Primeiro quero esgotar todas as outras possibilidades, porque uma coisa é mexer no turbo e outra é mexer na egr, ou simplesmente substituir a N18.
Em princípio 6.ª feira à tarde vou trocar a N18 com a do meu 6k, uma vez que ele sai bem em baixas.
Tu é que podias vir dar uma ajudinha, se não fores trabalhar claro.
 
Mas, é claro que ajudo! Mas só à tarde, porque de manhã tenho uns compromissos.
É só combinar a hora;)
 
Boas pessoal,
Já tenho novidades em relação ao meu problema.
Ontem fui ter com o rapaz para afinar o turbo como estava e já noto diferença, mas ainda não tive tempo de fazer um log, mas quando tiver tempo faço e posto aqui.
Em relação ao turbo via-se que o parafuso estava muito para baixo e regulou-se um pouco mais para cima.
A carrinha trabalha e está a puxar bem, ainda não deu bem para ver, por foi sair da oficina e ir trabalhar.
 
Boas pessoal,
Já tenho novidades em relação ao meu problema.
Ontem fui ter com o rapaz para afinar o turbo como estava e já noto diferença, mas ainda não tive tempo de fazer um log, mas quando tiver tempo faço e posto aqui.
Em relação ao turbo via-se que o parafuso estava muito para baixo e regulou-se um pouco mais para cima.
A carrinha trabalha e está a puxar bem, ainda não deu bem para ver, por foi sair da oficina e ir trabalhar.

Enaaaaaaa!! É agora que isso tá do aço?:D
Abc,
 
Boas, o problema pelo que li no inicio do texto foi o mecânico mexer na westgate do turbo, deve ter aberto a geometria fazendo com que o carro ficasse a pegar mais tarde, a solução é fácil e pelo que ja li nesta pagina o teu amigo deve ter mexido no actuador do turbo e rodado o parafuso de maneira a fechar um pouco a geometria dessa forma volta a ganhar as baixas que o carro tem de origem.

Esse turbo não necessita de ser tirado fora, basta esperarem que o mesmo esteja frio e afinar a geometria, rápida solução mas normalmente só nos entendidos em turbos chegam lá, um mecânico que seja de aperto e desaperto de parafusos normalmente nem sabe como um turbo deve funcionar.

Abraços.
 
Boas, o problema pelo que li no inicio do texto foi o mecânico mexer na westgate do turbo, deve ter aberto a geometria fazendo com que o carro ficasse a pegar mais tarde, a solução é fácil e pelo que ja li nesta pagina o teu amigo deve ter mexido no actuador do turbo e rodado o parafuso de maneira a fechar um pouco a geometria dessa forma volta a ganhar as baixas que o carro tem de origem.

Esse turbo não necessita de ser tirado fora, basta esperarem que o mesmo esteja frio e afinar a geometria, rápida solução mas normalmente só nos entendidos em turbos chegam lá, um mecânico que seja de aperto e desaperto de parafusos normalmente nem sabe como um turbo deve funcionar.

Abraços.
Sim, foi mesmo isso que foi feito, mas o problema, ou melhor, dificuldeda é a falta de espaço que se tem para mexer nesse parafuso.
 
Back
Top