Turbo entra tarde

powerman tu tens vagcom faz o teste que fiz para o sousa daí ja tiras as dúvidas da maf, e segundo ponto se tens a egra tapada e fechada electronicatamente com o valor 33768 ou aproximado visto o vagcom nem sempre aceitar esses valor mas automaticamente coloca no valor mais aproximado em nada influencia logo podes esquecer o problema ser da egre por ultimo um user que postasse num topico meu sem o meu consentimento e ainda por cima em nada o problema desse user tivesse a ver com um problema meu era logo de imediato avisado à administraçao, na minha modesta opinião só bem demonstrar a falta de respeito pelços outros users e mais não digo, que fique à consciencia de cada um, deve ser difícil abrir novo tópico, enfim palavras para quê? abraços
 
Wednesday,20,April,2011,15:07:37:26365
VCDS Version: Release 805.0
Data version: Versão -



--------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------


Address 01: Engine (038 906 018 S)

15:07:33 Group 000
041
048
000
014
098
202
118
158
127
133
Friday,06,May,2011,12:59:21:26365
VCDS Version: Release 805.0
Data version: Versão -



--------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------


Address 01: Engine (03E 906 033 L)

12:59:19 Group 060
11.4 % Load
89.0 % Load
9.0 (no units)
TXT 000 002 CODES Not Loaded
Friday,13,May,2011,09:39:47:26365
VCDS Version: Release 805.0
Data version: Versão -



--------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------


Address 01: Engine
Control Module Part Number: 03G 906 021 PB
Component and/or Version: R4 1,9L EDC G000SG 1132
Software Coding: 0000071
Work Shop Code: WSC 05311
1 Fault Found:

005661 - Can't Decode, CODE File Not Loaded!
P161D - 000 - Can't Decode, CODE File Not Loaded!
Freeze Frame:
Fault Status: 01110000
Fault Priority: 3
Fault Frequency: 1
Mileage: 105821 km
Time Indication: 0
Date: 2010.11.09
Time: 18:15:57

Freeze Frame:
RPM: 0 /min
Speed: 0.0 km/h
Load: 0.0 %
Voltage: 11.86 V
Bin. Bits: 00001100
Temperature: 12.6°C
Bin. Bits: 00110000


Readiness: 0 0 0 0 0
Saturday,05,November,2011,13:03:37:26365
VCDS Version: Release 805.0
Data version: Versão -



--------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------


Address 01: Engine (038 906 018 S)

13:03:29 Group 003: EGR
882 /min Engine speed 861-945
380.0 mg/str MAF (specified) 240-340
455.0 mg/str MAF (actual) 240-340
4.8 % EGR duty cycle 4-84
Boas, coloquei agora o vag com na carrinha e tenho esse erro, mas a data é do ano passado.
Em relação aos valores da MAF, estão normais ou estão baixos?
 
amigo powerman por esses valores posso-te dizer e confirmar que a egr esta bem fechada visto esta alto mas esse teste que fizeste nao sei qual é? mas nao e o mesmo que fiz ao user sousa, e depois abres com o powerdiesel caso queiras e é mais fácil combinamos visto ser mais facil com dois vamos fazer o teste é na bo enquanto tu conduzes eu mexo no computer até estala loolll, diz algo? abraços e 2.ª feira nao faltes ok
 
Vao a mecanicos da feira depois da nisso...

Nao tem nada que saber,

O carro antes de levar esse turbo estava normal nao estava? ao levar um novo tem de ficar igual

Se nao esta igual é porque o turbo nao é o correto,


Eu parti o turbo do meu A3 8L 130cv, comprei um novo em folha, fui eu que montei e o carro ficou exatamente igual nem mais, nem menos do que estava antes de partir o turbo...

Logo ou o mecanico mete o carro normal ou devolve-te o guito e mandas arranjar em outro local... ja me mete nojo a malta do barrete


O turbo é uma peca mecanica e ja vem afinado de fabrica, nao tem NADA para INVENTAR
 
Last edited:
Vao a mecanicos da feira depois da nisso...

Nao tem nada que saber,

O carro antes de levar esse turbo estava normal nao estava? ao levar um novo tem de ficar igual

Se nao esta igual é porque o turbo nao é o correto,


Eu parti o turbo do meu A3 8L 130cv, comprei um novo em folha, fui eu que montei e o carro ficou exatamente igual nem mais, nem menos do que estava antes de partir o turbo...

Logo ou o mecanico mete o carro normal ou devolve-te o guito e mandas arranjar em outro local... ja me mete nojo a malta do barrete


O turbo é uma peca mecanica e ja vem afinado de fabrica, nao tem NADA para INVENTAR
Não deixas de ter razão.
Um gajo confia nas pessoas.
Mas não sei se leste o tópico todo ou não. Eles colocaram-me o turbo e a carrinha puxava bem, mas como eu tinha um manómetro de pressão do turbo e o "T" estava colocado num tubo de borracha e em altas ganhava pressão e entrava em safe mode.
Expus o caso, e eles melhor do que ninguém, deveriam ter visto essa situação, por que agora chego à conclusão que a carrinha entrava em safe, derivado ao "T" estar instalado num tubo de borracha em vez de estar num tubo rigído e tinha fuga de pressão.
Eles o que fizeram foi "afinar o turbo", mas fazia sempre o mesmo, até eu tirar o "T" dauqele tubo e comprar outro, neste momento não faz.
O problema que se mete aqui é que eu necessito da carrinha diariamente e vejo sempre má vontade da parte deles. E uma amiga minha trabalha lá e foi através dela que eu coloquei lá o turbo e já vai há algum tempo (há cerca de 2 anos) não quero estar a entrar em conflito com eles, pode a rapariga sofrer represálias.
Porque eles não afinam, afinam outros, para quem perceba não deve ser assim muito difícil.
A desculpa que me deram agora foi: "que o problema estava na EGR e se elas fossem como as dos Mercedes colocava-se lá uma esfera e o problema resolvia-se" e eu respondi que tinha a minha EGR com junta cega e fechada electronicamente, mas pronto.
Esta semana como ainda tenho o manómetro do turbo instalado na carrinha, vou verificar o vácuo e depois vou lá outra vez.
 
Entao e tinha fuga com este turbo e nao tinha com o outro? ... quanto á parte da afinação... uma vez mexido esquece, é pouco provavel que te consigam meter como estava, so mesmo na fabrica que têm as ferramentas de calibragem etc... a menos que tenham marcado antes de o alterar, ou entao comprar a peça de um turbo partido que nunca tenha sido mexido.

nos turbos de geometria variavel mexer mecanicamente é o mesmo que deitar o turbo ao lixo, nada melhor que reprogramar ficando com o ficheiro original, alguma coisa mete-se o carro como estava.

nos turbos de geometria fixa basta colocar um pequeno parafuso no tubo de pressao e o turbo comprime mais o ar dando mais pressao, alguma coisa é so retirar o parafuso e fica tudo normal.

isto claro para carros do dia a dia, se for um carro para ir brincar para o autodromo ai sim ja se pode andar a inventar sem medos.
 
Entao e tinha fuga com este turbo e nao tinha com o outro? ... quanto á parte da afinação... uma vez mexido esquece, é pouco provavel que te consigam meter como estava, so mesmo na fabrica que têm as ferramentas de calibragem etc... a menos que tenham marcado antes de o alterar, ou entao comprar a peça de um turbo partido que nunca tenha sido mexido.

nos turbos de geometria variavel mexer mecanicamente é o mesmo que deitar o turbo ao lixo, nada melhor que reprogramar ficando com o ficheiro original, alguma coisa mete-se o carro como estava.

nos turbos de geometria fixa basta colocar um pequeno parafuso no tubo de pressao e o turbo comprime mais o ar dando mais pressao, alguma coisa é so retirar o parafuso e fica tudo normal.

isto claro para carros do dia a dia, se for um carro para ir brincar para o autodromo ai sim ja se pode andar a inventar sem medos.
Eu quando coloquei o manómetro já tinha este turbo.
Em relação ao mexerem no turbo mecanicamente, eu julgo que tenham marcado, visto que trabalha lá um rapaz (além da rapariga), que é meu amigo, mas os patrões andam sempre a lixar-lhe a cabeça e quando lhe falo na situação do turbo ele apenas encolhe os ombros, mas uma vez disse-me que trazia as chaves e afinava-me o turbo cá fora e disse: "é só dar 1/4 de volta que foi o que o xxxx (patrão) fez. Sendo assim e segundo como tu dizes deve de ter marcação.
Vamos esperar para ver.
 
Boas,
ontem fiz um log dos campos 003, 010, 011, só que não consigo postar aqui, mas posso dizer onde vejo alterações é nos valores do sensor MAP, no campo 011, pois só a partir das 2000 rpm é que o valor efectuado é superior ao valor pedido, até lá o valor feito fica muito àquem do pedido.
Em relação ao campo 010 penso não haver muita diferença e o máximo de pressão feita foi de 2029.8 mbar.
Com estes valores alguém me consegue dar uma opinião?
A meu ver penso que será o sensor MAP, mas como foi a primeira vez que fiz um teste com o vagcom, fico com dúvidas se foi bem feito ou não, mas como estava a dizer, penso que será do MAP, uma vez que esta já não é a de origem, mas foi comprada nova.
Será que já foi à vida?
Abraço
 
Back
Top