Troca de jantes

Boa tarde malta... Ja coloquei as 17", com os devidos pneus 235/45.. A nivel estetico estou super satisfeito, perdi um pouco de conforto, mas nada significativo... A nivel de consumos, o aumento ronda o meio litro por cada 100km... Agora a minha duvida é, nao deverei atraves de vagcom alterar a medida do pneu?

Um abraço a todos e obrigado!
 
Boa tarde malta... Ja coloquei as 17", com os devidos pneus 235/45.. A nivel estetico estou super satisfeito, perdi um pouco de conforto, mas nada significativo... A nivel de consumos, o aumento ronda o meio litro por cada 100km... Agora a minha duvida é, nao deverei atraves de vagcom alterar a medida do pneu?

Um abraço a todos e obrigado!

Se o pneus que tinhas antes era o ***/55/16 então não precisas alterar nada no vag com já que com o pneu ***/45/17 o perímetro é o mesmo.

De qualquer forma se fizesses um search tinhas chegado a essa conclusão rapidamente.
 
O perímetro é o mesmo?? Porquê?

E se nao tenho de alterar nada, entao para que tem todas as medidas de pneus numa certa zona do vagCom?
 
Se o pneus que tinhas antes era o ***/55/16 então não precisas alterar nada no vag com já que com o pneu ***/45/17 o perímetro é o mesmo.

De qualquer forma se fizesses um search tinhas chegado a essa conclusão rapidamente.

Boas amigo até pode acontecer, mas para se poder fazer essa afirmação é preciso saber a largura, isso não é regra geral, uma vez que essa medida 55 e 45 não é uma medida certa em mm, mas sim percentual em relação à largura ! ;)
 
EXISTING NEW
Diameter 631.9mm 643.3mm
Circumference 1985.2mm 2021mm
Speedo error 0% -1.77%
Reading at 30mph 30mph 29.47mph
Reading at 60mph 60mph 58.94mph

Visto no willtheyfit, com et e largura ao calhas, que neste caso é indiferente ;)
 
Isso já não sei :p eu alterei de 205/55r16 para 225/45r17 e deixei igual, mas porque de vagcom não pesco nada :lol:
 
Back
Top