Troca de jantes

Boa noite malta. Estou a pensar trocar de jantes na minha b6, queria passar de 16 para 17. Mas tenho uma duvida, ao colocar pneus 235-45-17, o pneu nao irá ficar fora da cava? E a nivel de consumos irei notar muito?

Abraço e obrigado.
 
Last edited by a moderator:
Oh XZONE uma pessoa que faz uma pergunta destas é porque não pesca mesmo nada do assunto :p

Não custa nada dar umas luzes e depois sim ele faz o search :p :p

Caro DanielPedro.... Podes por à vontade essa medida de pneus que isso não sai da cava da roda só por causa do pneu..... ;)

O que te faz sair o pneu da cava, é a largura da jante e o offset da mesma (aqui se quiseres saber mais search).

A nível de consumos então aí é que podes e deves usar o search... há muitos relatos aqui pelo forum.... eu uso 19... e olha... pouco mais noto ;)
 
Bons dias. Antes de mais obrigado aos que de alguma forma me ajudaram na minha questao. E a verdade é que nao percebo nada de carros... :D È gasoleo, e mal!!!

Ja fiz uma pesquisa pelo forum e ja retirei algumas duvidas... E agora recorro mais uma vez a voces.

Estou a ponderar colocar umas destas 2 jantes:

1260892148_vglroV3U9v.jpg


434620856_1x.jpg


Por acaso ninguem me arranja uma foto de uma B6 com elas montadas? È que de photoshop sou um zero a esquerda. :D

Obrigado
 
Boas. Sinceramente gostava, mas nao posso. Aqui a minha zona é super esburacada, mesmo com as 16 tenho de andar super devagar por estes caminhos de "cabras"! E assim poupo uns euros na legalização, visto que tenho 17 no livrete.

Obrigado pela resposta. ;)
 
só estás a "mandar dinheiro ao lixo"..
pois de 17" para 18" a diferença é praticamente xero, já para não falar que a estética melhora muito com 18"..

vale mais esperares uns tempos, legalizares 18" como fez o ricardinho11 e acredita que ficas melhor servido e acabas por poupar.. ;)
 
Concordo com XZone! Vais meter 17 e vais dizer "que louco que fica" mas ao fim de um tempo vais te arrepender nao meter 18. Eu mudei de 17 para 19 e ate hoje tou muito contente e acho que se mete se 18 ia me arrepender seguramente.
 
só estás a "mandar dinheiro ao lixo"..
pois de 17" para 18" a diferença é praticamente xero, já para não falar que a estética melhora muito com 18"..

vale mais esperares uns tempos, legalizares 18" como fez o ricardinho11 e acredita que ficas melhor servido e acabas por poupar.. ;)

Também aconselho a legalizar 18" e colocar umas 18..

Eu tenho suspensão s-line e das 17" que tinha para estas 18" que tenho agora, a diferença em conforto não foi nada demais, porque o principal é a suspensão (já era bem dura). Agora no paralelo noto mais, mas porque tenho o pneu esticado, e isso já se sabe que penaliza o conforto..

A nível de consumos, com 17" a media estava em 6.2, com 18" está em 6.1 (é verdade :lol: )

Eu estou mais que satisfeito, para não falar que sempre que olha para a carrinha nem parece a mesma ;)
 
isso da media é normal acontecer visto que passaste de 235 para 225..
logo a superfície de contacto vais é menor, logo menos atrito..
 
Ola :D

Sabes pq a malta te aconcelha jante 18" ou 19" ??? pq sao tao boas tao boas que todos as têm á venda :D ...

Se vais meter jantes replica, espera consumos na ordem dos 1 a 2L a mais por cada 100kms ... perda significativa de performance ...

Se tiveres €€€€ para jantes originais, ai o consumo ronda perto de + 1L por cada 100kms... mas tb vai ser notoria a perda de performance...

outra coisa que tens de ter em conta é que pneus para jante 17" sao bem mais baratos que para jante 18 ou 19"
 
Ola :D

Sabes pq a malta te aconcelha jante 18" ou 19" ??? pq sao tao boas tao boas que todos as têm á venda :D ...

Se vais meter jantes replica, espera consumos na ordem dos 1 a 2L a mais por cada 100kms ... perda significativa de performance ...

Se tiveres €€€€ para jantes originais, ai o consumo ronda perto de + 1L por cada 100kms... mas tb vai ser notoria a perda de performance...

outra coisa que tens de ter em conta é que pneus para jante 17" sao bem mais baratos que para jante 18 ou 19"

Só um gajo é que pensa neste forum está visto. :D

Eu ao contrario desses audistas acho que 17' é a medida ideal.

eu de 16 para 17 só notei alguma melhoria na travagem e na estabilidade. Em relação a consumos não notei diferença nem no andamento.
 
Antes de mais obrigado a todos pelas respostas... Agora fiquei indeciso... Nao se arranjam fotos de umas b6 com as jantes em questao?
 
Cada um da a sua opiniao. Eu tenho 19 e nao estao a venda. Se formos por esse caminho vamos chegar a conclusao que ninguem tem razao. Tambem posso dizer que quem mete 17 é porque 19 ou 18 fica caro mas nao critico assim so acho que cada um mete o que quer.

Daniel mete o que achares mais bonito e melhor qualidade para ti.
 
Back
Top